Powered by vBulletin

Como transportar o jipe com segurança?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/12/2007, 12:06
    Loiro
    Citação:

Postado originalmente por Cacá Ver Post
    É? E qual Jeep vc acha que faria essa proeza, Loiro?

:pensativo:

Pegue um jeep, revise seu motor, caixa e etc. Coloque um bom sistema de direçao, freio, pneus radiais (dependendo da distancia), uma relaçao um pouco alongada e va pra estrada!!!
    Estou falando que se o jeep estiver nos trinques e com alguns acessorios e possivel pegar 100km com uma certa segurança!
  • 02/12/2007, 15:23
    MALAKABADO
    Citação:

Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Pegue um jeep, revise seu motor, caixa e etc. Coloque um bom sistema de direção, freio, pneus radiais (dependendo da distancia), uma relação um pouco alongada e vá pra estrada!!!
    Estou falando que se o jeep estiver nos trinques e com alguns acessórios e possível pegar 100km com uma certa segurança!

Loiro, o veiculo jeep não foi projetado para velocidade superior á 70 km/h mesmo sofrendo transformações para que isso aconteça, sua aerodinâmica não permiti exceder esse limite de velocidade.Temos que ter o máximo de segurança e não um certo nível de segurança, não existe nível em acidente, ou você se acidenta ou não.:concordo:

Abs a todos
  • 02/12/2007, 15:36
    Loiro
    Citação:

Postado originalmente por MALAKABADO Ver Post
    Loiro, o veiculo jeep não foi projetado para velocidade superior á 70 km/h mesmo sofrendo transformações para que isso aconteça, sua aerodinâmica não permiti exceder esse limite de velocidade.Temos que ter o máximo de segurança e não um certo nível de segurança, não existe nível em acidente, ou você se acidenta ou não.:concordo:

Abs a todos

OK ok amigos,
    Pensem como quiser!! Mas na minha opiniao, pro amigo que fez o topico, leva ele de frete mesmo!! So nao esquece de fazer o que os outros colegas sugeriram, amarre e etc!!!
    Abraço:concordo:
  • 02/12/2007, 17:45
    Ronaldo B.
    Citação:

Postado originalmente por mauricio ctba Ver Post
    Olá Kaju!

Eu já fiz esta descida e subida da serra um par de vezes,e o meu cj na época não tinha nada de freio a disco e nem caixa 4 marchas!Era um 63 totalmente original.Vai lá minha dica:
    1-escolha a hora de saída bem cedo,para pegar menos movimento.(sem chuva)
    2-prepare uma boa caixa de ferramentas.(com tudo mesmo)
    3-cuidado com as temperaturas elevadas,seu motor é giro baixo e na estrada a tendência é haver um maior aquecimento.(numa subida da serra já me arrebentou a mangueira do filtro de óleo)
    4-Quanto ao freio na descida ,vá dando leves toques e cuidando para não aquecer o disco.
    5-lembre-se que a regulagem do ponto de seu motor pode ser alterada com a descida da serra,chegando lá em baixo pare e acerte o ponto para o nível do mar.
    6-Faça a direção defensiva,respeitando leis e normas de trânsito(sinalização do jeep deve estar ok)
    7-Espere uma parada por conta da polícia rodoviária,documentos e estado geral do veículo devem estar nos conformes.
    8-Se algum problema mecânico acontecer,resolva pois o mínimo que pode acontecer é um belo aprendizado de mecânica willys.

Boa sorte e aproveite as férias com o jeep,pois na praia é o melhor veículo!

Abraço mauricio

Já rodei mais de 550 km num final de semana só no tempo que tinha CJ, e receita é essa mesma. :concordo:

[]´s
  • 02/12/2007, 17:47
    Ronaldo B.
    Citação:

Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Pegue um jeep, revise seu motor, caixa e etc. Coloque um bom sistema de direçao, freio, pneus radiais (dependendo da distancia), uma relaçao um pouco alongada e va pra estrada!!!
    Estou falando que se o jeep estiver nos trinques e com alguns acessorios e possivel pegar 100km com uma certa segurança!

Quantos km vc já rodou dirigindo um CJ na estrada ????

NSCAB...:roll:

[]´s
  • 02/12/2007, 19:46
    mauricio ctba
    rapaziada!

o jeep não foi feito para percorrer grandes trajetos em estrada mas também não é alejado!

Eu já fui de curitiba a Montevidéu via estrada do inferno em 95 e percorremos 2.600Km sem nenhum problema,na volta fizemos porto alegre-curitiba(solo) num só dia e tudo correu muito bem,claro que mantendo o bom senso e sempre respeitando os limites do carro e da estrada!

Kaju esta viajem é baba, vai fundo e confie no velho willys!

valeu,mauricio
  • 02/12/2007, 20:10
    Santoro
    mais uma
    pois eh , n eh um carro alejado n , falo por experiencia propria, so tenho meu cj-5 79 ohc 4 marchas como unico carro, rodava na media antes de o carro parar pra reformar 100 km por dia , ja fui pra sp 2 vezes , sem parar so botando gasolina rodei uns 900 km a 80,90, algumas vezes a 100 quando a força da gravidade ajudava rs. certa vez fiz uma viagem pro interior para uma cidade no interior de minas , fui com varios amigos em carros comuns e eu de cj rs , cheguei a botar na estrada 100 km constantes na dutra. nessa epoca meu carro ja tinha freio a disco na dianteria e hidrovacuo de f1000, fui e voltei sem problemas tb um todal de 400 km , sem contar as inumeras viagens q faço .... mas digo uma coisa , cada carro e um carro , o meu eu tenho confiança pra pegar e ir agora pra sp so trocando apenas o oleo do motor e abastecendo. essa distancia ai pra mim de cj eh moleza rs ia dirigindo sem dó , so aproveitando o visual .Segue o conselho q os amigos deram , saia cedo , revise o carro, leve um galão de uns 5 litros de agua por precaução, ferramentas, se tiver um som ambiente melhora mtdo a viagem , e Boa viagem rs .
  • 02/12/2007, 20:11
    Morcego
    Andar 170 km num asfalto, um CJ bem cuidado, ele faz isto numa boa.
    Tenho um amigo aqui em BH que ja fez Curitiba - Belo Horizonte num CJ numa boa. Este mesmo CJ costuma sempre ir e voltar a uma cidade do interior de Minas a 350 km da capital sem nenhum problema.
  • 02/12/2007, 22:33
    kaju29
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Andar 170 km num asfalto, um CJ bem cuidado, ele faz isto numa boa.
    Tenho um amigo aqui em BH que ja fez Curitiba - Belo Horizonte num CJ numa boa. Este mesmo CJ costuma sempre ir e voltar a uma cidade do interior de Minas a 350 km da capital sem nenhum problema.

Fernando, não sei se conhece a BR-101 no trecho Curitiba/PR-Balneário Camboriú/SC. É de pista dupla, mas por isto, é muito rápida. Na descida o bicho pega. Ou vc vai do lado direito a uns 100 km/h ou vai na esquerda a 140 km/h. Além disto, o movimento de caminhões e carros é intenso nesta época.

Tudo deve ser considerado e bem planejado.
    Ahh! Sou novato e tenho o jipe há pouco tempo e ainda não consegui determinar se ele está bem cuidado ou não.
    Mas valeu a força! Um abraço.
  • 02/12/2007, 22:39
    kaju29
    Citação:

Postado originalmente por mauricio ctba Ver Post
    Olá Kaju!

Eu já fiz esta descida e subida da serra um par de vezes,e o meu cj na época não tinha nada de freio a disco e nem caixa 4 marchas!Era um 63 totalmente original.Vai lá minha dica:
    1-escolha a hora de saída bem cedo,para pegar menos movimento.(sem chuva)
    2-prepare uma boa caixa de ferramentas.(com tudo mesmo)
    3-cuidado com as temperaturas elevadas,seu motor é giro baixo e na estrada a tendência é haver um maior aquecimento.(numa subida da serra já me arrebentou a mangueira do filtro de óleo)
    4-Quanto ao freio na descida ,vá dando leves toques e cuidando para não aquecer o disco.
    5-lembre-se que a regulagem do ponto de seu motor pode ser alterada com a descida da serra,chegando lá em baixo pare e acerte o ponto para o nível do mar.
    6-Faça a direção defensiva,respeitando leis e normas de trânsito(sinalização do jeep deve estar ok)
    7-Espere uma parada por conta da polícia rodoviária,documentos e estado geral do veículo devem estar nos conformes.
    8-Se algum problema mecânico acontecer,resolva pois o mínimo que pode acontecer é um belo aprendizado de mecânica willys.

Boa sorte e aproveite as férias com o jeep,pois na praia é o melhor veículo!

Abraço mauricio

Oi Mauricio,

Me deixou animado com as dicas.
    Fiquei pensando, e a autonomia de combustível? Qual é o consumo?
    Quantas paradas para descer e subir?
    Quantos litros de agua?

Até +!
  • 02/12/2007, 22:42
    Morcego
    Citação:

Postado originalmente por kaju29 Ver Post
    Fernando, não sei se conhece a BR-101 no trecho Curitiba/PR-Balneário Camboriú/SC. É de pista dupla, mas por isto, é muito rápida. Na descida o bicho pega. Ou vc vai do lado direito a uns 100 km/h ou vai na esquerda a 140 km/h. Além disto, o movimento de caminhões e carros é intenso nesta época.

Tudo deve ser considerado e bem planejado.
    Ahh! Sou novato e tenho o jipe há pouco tempo e ainda não consegui determinar se ele está bem cuidado ou não.
    Mas valeu a força! Um abraço.

Junior,

Conheço sim este trecho e sei das suas caracteristicas e dos altos indices de ocorrências, mas como disse, se tens um jeep em bom estado não vejo nenhum problema. Esta é minha opinião, se fosse eu iria tranquilo, mas não quero dizer que você deva ir também.

Um abraço
  • 02/12/2007, 22:43
    kaju29
    Citação:

Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Kaju, peguei a Regis Bittencourt fim de semana passado, rodei 150km, na média de 75 km/h. Não sei se lhe serve, mas vou colocar o que eu achei da experiência:

1) O pior é descida com caminhão atrás de você. Cuide-se bem nesta situação. Cuidado com degrau no acostamento ao dar passagem.
    2) Subida: é bobagem tentar ultrapassar um caminhão na subida a mais de 60 km/h. Recolha e siga na faixa da direita atrás dele.
    3) Loiro, na boa: 100 km por hora é suicídio. 70 por hora tá de bom tamanho.
    4) Arruma um zeca pra ir junto. Vc volta com o Jeep e o zeca escolta com o Scenic.
    5) Programe sua viagem para o perído diurno, com folga de horário.
    Por último: seja prudente, procure antever as situações risco, sinalize suas intenções (mesmo que seja com a mão) e chegue em casa feliz com o Jipão.

:concordo:

Cacá, valeu a força!
    Minha preocupação é de chegar inteiro e o jipe também!
    Não me adinata em nada, chegar e tê-lo rebocar de volta, direto para a oficina!
    Um abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:36.