Cacá o que vc indica de calibragem para o asfalto para os pneus 7.50x16?
Versão Imprimível
Kaju, tem muitas variáveis. Densidade da borracha, tipo de recape, etc. Eu uso 18 libras nos Argentinos 750 x 16 na cidade e na trilha seca. Ja usei Frontiera com 22 libras, ficava bom também. Mas é por aí, dá uma experimentada nessa faixa entre 18 a 22 libras.
Já nos originais (600 x 16 Maggion) com rodas originais, usava 28 libras, como falei no outro post, mas esse pneu é meio molenga. O Pirelli 600 x 16 é mais duro, talvez fique bom com 25 libras também.
Falou ! :concordo:
Não sei qual é a melhor, mas estava usando 27 lbs no Atx 31x10/50 e tava parecendo um cabrito manco..., agora baixei pra 23 (24 é sacanagem) e mehorou pra caramba.
Isso no asfalto é claro, pois ainda não tive a oportunidade de estrear meu jeep no barro.
Caríssimos,
Já decidi que vou de jipe mesmo!! As dicas de vocês me estimularam e deram confiança!
Na volta, espero que inteiro, farei meu depoimento!
Boas Festas!!
:mrgreen:
VALEWWSSSSSS
BOA VIAGEM CARAAAAAAAAAAAAA
que na volta que nada...
Entra numa LAN lá e conta pra gente!!!!!!!!!!!!!:-o:-o:-o:-o:-o
:palmas:so toma cuidado na hora de passar pelos guardas,equipamentos normais de segurança vao ser exigidos,os pneus nao podem conter barro em excesso,o vidro nao pode estar abaixado e principalmente (AGORA É OBRIGATORIO O JEEP POSSUIR SANTO ANTONIO)ç estiver sem NAO va!!!!!!!!!!os guardas te prendem o jeep.bebidas alcoolicas serao procuradas e ç nao estiverem em embalagem original lacrada te prendem tambem,a turma aq da oficina faz este trajeto meio que direto pela 376 até lá embaixo onde estamos abrindo umas trilhas pra lá de pesadas pela serra do mar saindo de tijucas e indo pelo caminho dos CASTELHANOS,em garuva,sempre vamos com os carros mais preparados aq da oficina e olha que nao sao nada originais,mas tambem nao ficamos tirando racha na estrada ,por isto te digo ja fui varias vezes ate Santa Catarina de jeep/rural/f-75,e na epoca originais ,o problema sera apenas na volta :parede:a subida da serra é uma merda o carro nao sai de (2º)E OS CAMINHOES TE ATROPELAM A 50KM POR HORA a subida da 376 é bastante forte pra jeep original mas o unico problema que tive ate hoje foi gastar um HORRRRRRORRR em alcool ,e tomar uma multa por excesso de velocidade com meu jeep atual,um 3.0 turbo,que ao contrario do que dizem vai frouxo aos 146km,(segundo o FDP)do guarda que me prendeu!!!!!!! ,treme ate os documentos,+ vai que nem um tiro,a e por sinal (qualquer coisa que aconteça é só dizer que tava saindo do sitio que abastece a agua e a luz do posto deles ai eles ficam na duvida e te liberam,ou te prendem de vez HAHAHAHAHAHAHHAHA:mrgreen:DO RESTO JEEP FOI FEITO PRA ISTO TAMBEM Ç DIVERTIR,E UMA DESCIDA PRO LITORAL DE SANTA, NAO TEM PREÇO,E A MULHERADA PAGA O MAIOR PAU NA ESTRADA ,POR ISTO RESERVE UM OTIMO BANCO PRA ZEQUINHAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:dance:
Os meus pneus são originais 600 x 16, Pirelli, estive lendo o manual ele
recomenda 23 libras na dianteira, e 25 libras na traseira, mas quando
rodo na rua ou na estrada de chão acho um pouco duro, estou revisando
a direção e vou montar a capota para seguir viagem.
Valeu cara. Feliz Ano Novo. :concordo:
Rapaziada!
Fui de jipe e deu tudo certo!
Foram 4 horas de viagem com 3 paradas,sendo 1 mais longa pra comer pastel !!
Rodou bem e escolhi o dia certo, praticamente não tinha caminhões!
Foi super tranquilo!
Porém, tive problemas com a roda livre. Trepidou demais. Cairam 5 parafusinhos da tampa e a mola que desliza as engrenagens se foi...
O que posso fazer neste caso?
Quando as engrenagens estão juntas quer dizer q esta 4x4?
Posso colocar outra mola no lugar e deixar para trocar p/ 4x2 só para rodar no asfalto?
Outro problema: vazamento na roda traseira. Não sei se foi o diferencial ou o freio para cucuia.
Por último, rolamentos de rodas dianteiros estão roncando.
Aguardo mais sugestões.
Um abraço,
bom Ano Novo!
Vc tinha alguma dúvida?
De carne?
Claro que foi tranquilo, é Jeepterapia, não é só uma viagem.
Não sei. Na dúvida, não exceda os 40km/h enquanto não trocar a roda livre.
Opa :idea: Dá uma atenção a isso. Levanta o Jeep e tira a panela suspeita. Diferencial pra cucuia é vazamento na bola. Na roda é cilindro de freio.
Rolamento roncando? Na frente tem rolamento do munhão, rolamento central... e tem também engraxadeiras. Experimenta levar pra engraxar pra ver se melhora. Pelo menos até vc testar o Jeep um pouco mais :mrgreen:
Da próxima vez, nem questione. Vá de Jeep e ponto final :dance:
Ótimo Ano Novo pra vc tbém, Kaju29. Um abração e até breve, se Deus quiser.
Cacá