Powered by vBulletin

Como transportar o jipe com segurança?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/12/2007, 17:58
    Alcione
    Citação:

    Postado originalmente por kaju29 Ver Post
    Rapaziada!

    Fui de jipe e deu tudo certo!
    Foram 4 horas de viagem com 3 paradas,sendo 1 mais longa pra comer pastel !!
    Rodou bem e escolhi o dia certo, praticamente não tinha caminhões!
    Foi super tranquilo!

    Porém, tive problemas com a roda livre. Trepidou demais. Cairam 5 parafusinhos da tampa e a mola que desliza as engrenagens se foi...

    O que posso fazer neste caso?
    Quando as engrenagens estão juntas quer dizer q esta 4x4?
    Posso colocar outra mola no lugar e deixar para trocar p/ 4x2 só para rodar no asfalto?

    Outro problema: vazamento na roda traseira. Não sei se foi o diferencial ou o freio para cucuia.
    Por último, rolamentos de rodas dianteiros estão roncando.
    Aguardo mais sugestões.

    Um abraço,
    bom Ano Novo!

    Boa tarde Kaju;

    PARABENS
  • 27/12/2007, 18:02
    Alcione
    Citação:

    Postado originalmente por kaju29 Ver Post
    Rapaziada!

    Fui de jipe e deu tudo certo!
    Foram 4 horas de viagem com 3 paradas,sendo 1 mais longa pra comer pastel !!
    Rodou bem e escolhi o dia certo, praticamente não tinha caminhões!
    Foi super tranquilo!

    Porém, tive problemas com a roda livre. Trepidou demais. Cairam 5 parafusinhos da tampa e a mola que desliza as engrenagens se foi...

    O que posso fazer neste caso?
    Quando as engrenagens estão juntas quer dizer q esta 4x4?
    Posso colocar outra mola no lugar e deixar para trocar p/ 4x2 só para rodar no asfalto?

    Outro problema: vazamento na roda traseira. Não sei se foi o diferencial ou o freio para cucuia.
    Por último, rolamentos de rodas dianteiros estão roncando.
    Aguardo mais sugestões.

    Um abraço,
    bom Ano Novo!

    Boa Tarde Kaju;

    PARABENS PELA ESCOLHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Conhece a máxima "FELICIDADE NÃO É UMA ESTAÇÃO NO FUTURO, É A VIAGEM !" com certeza esta viagem é de jipe ! A primeira sempre é complicada, algumas correções, modificações, etcccc..... vai ver que daqui em diante será uma melhor que a outra !!

    PARABENS MESMO !!!! BEM VINDO AO MUNDO !!!!

    Abraços e UM FELIZ ANO NOVO, agora de jipe.

    Alcione
  • 27/12/2007, 21:48
    Rogério Barthy
    Kaju29,
    Parabens e saiba que essa satisfação é inenarrável !!! Não dá para explicar para quem não tem Jeep e nunca fez uma viagem em um.
    Os problemas são normais e aos poucos vão sendo sanados, se tornando raros até não existirem mais...
    Não sei qual a RL que usa mais... com calma se consegue refazer/recuperar/remontar e tudo se ajeita.
    Minha viatura está na oficina tirando uma pingação na cx mx e se tudo der certo, sábado pego a Via Dutra para Niterói, 200 Km de puro prazer junto à Praia de Piratininga (Perto da Turma do Chapeu).
    Feliz Ano Novo e curta muito a sua máquina !!!!!!
    Rogério
  • 28/12/2007, 01:28
    coloma
    EU USEI O guicho E CAMINHAO BAU
    Olha quando comprei o meu, ele teve que ser colocado em um carro bau grande.Primeiro por dois motivos:
    1- A distancia de feira ao interior de Sergipe quase 400 KM.
    2-Eu levei o meu a salvador que sao 120 km de feira de santana de guicho para fazer a pericia DO DETRAN
    Acredito um carro antigo temos que ver as condiçoes dele para saber se pode pegar estrada ou nao mas cada um conheçe o seu carro e sabe as limitações entao meu amigo eu preferir nao arriscar apesar de saber que o carro estava andando normal na cidade.
  • 05/01/2008, 19:43
    Dic3
    Retornei do litoral do parana ontem 04/01/2008, fui de Jeep e foi só felicidade!!!!

    Saí de Curitiba dia 28/12/07 as 14:30 naquele sol de rachar, fazendo 4 paradas de alguns minutos.

    Fiz uma boa revisao no Jeep uns dias antes, troca de todos os lubrificantes (motor, caixa, t-case e diferenciais), aproveitei para contar os dentes e descobri que minha relacao é 8 dentes no pinhao e 44 dentes na coroa ou seja bastante reduzida.

    Não posso dizer que desci como um foguete, a velocidade de cruzeiro (devido a relacao curta) foi de 50 a 60Km/h, levei quase 3 horas para chegar mas tudo bem.

    Eu havia trocado a agua do radiador porem nao havia comprado o aditivo, com isso a temperatura chegou aos 90 95 graus nas retas longas, por isso fiz as paradas.
    Chegando no litoral esgotei novamente a agua do radiador e coloquei o aditivo, senti uma grande diferenca na temperatura.

    Brinquei muito com ele la embaixo, a diferenca dos novos pneus foi absurda, o Jeep gruda no chao. Comecei a ouvir um pequeno barulho na roda dianteira e chegando em casa desmontei as rodas livres achando que eram elas, mas era apenas a contra porca do rolamento (aquela que possui os parafusos nas laterais) que havia soltado. Como verifiquei logo que comecou o barulho nao houveram danos a rosca gracas a Deus.

    Para subir fiz a mesma revisao basica e pé na estrada, chegando perto do viaduto da Alexandra-Matinhos e Jeep deu umas engasgadas e perdeu rendimento, encostei e ele morreu. Verifiquei combustivel velas corrente tudo parecia em ordem. Dei partida no motor segurei o giro e fiz vacuo no carburador para tirar alguma sujeira, bingo!
    Pé na estrada novamente e a parada na serra foi somente para comprar biscoito de polvilho azedo! hahaha. Fiz a viagem em 2:30.

    O medo grande de uma quebra me fez levar quase outro Jeep de reserva, o kit incluia: 30l de agua, socorro reserva, uma bateria, produto para vedar radiador, rotor, cabos de vela, velas, um carburador para doar pecas, magueiras do radiador, correia, um par de cilindro de freios, fios eletricos, araldite, um pote de parafusos, furadeira a bateria e ferramentas. E nao usei nenhum parafuso! hahaha.

    Preciso agora ver o que faco com essa relacao para poder chegar mais facilmente a uns 70Km/h sem forcar o motor.

    Obrigado as dicas que todos colocaram nesse post, pois foram de grande valia para que minha viagem fosse um sucesso!

    Fotitas!!!

    Ja la embaixo depois de uma brincadeira leve:
    http://i15.photobucket.com/albums/a3...o/PIC_0657.jpg

    Na praia nao poderia faltar!
    http://i15.photobucket.com/albums/a3...o/PIC_0665.jpg


    No retorno, no momento que deu o probleminha de sujeira no carburador
    http://i15.photobucket.com/albums/a3...o/PIC_0668.jpg

    Comprando biscoito no meio da serra hahaha
    http://i15.photobucket.com/albums/a3...o/PIC_0671.jpg

    É isso!!! grande abraco a todos!!!
  • 07/01/2008, 01:46
    Milton Quindim
    Também desci com meu Jeep mais uma vez ao litoral do Paraná e correu tudo bem , jah estou me acostumando e nunca tive nehum problema. Acho que tenho sorte...kkk

    Ele ficara na praia até dia 15 quando vou buscá-lo enquanto isso eu de motoca minha esposa passeando dde jeep na beira -mar...kkk

    Já to com saudade dele...hauhauuha

    E dia doze , sabado que vem tem mais um encontro em Pinhais, o primeiro que ele naum vai participar..coitado espero que ele me desculpe por isso...kkk
  • 07/01/2008, 23:08
    Alexboni
    Amigos,

    Voltei de viagem e foi tudo ótimo!!!!!!!!

    Desci para o litoral norte de SP (Ubatuba) no dia 28/12 e voltei dia 05/01, nesse tempo rodei 650 km (com uma passagem por Paraty no RJ) e muitos, mas muitos litros de combustivel e cerveja é claro...

    Pra não dizer que não estreei o jeepão na lama, choveu muito nos 2 ultimos dias e com isso a estrada de terra que dá acesso à praia ficou intransitável.

    Resumo da história: Reboquei 07 carros que estavam atolados e que não conseguiam subir as ladeiras lamacentas. (02 Rangers, Ka, 02 Corsa Sedan, Gol e Celta), foram apenas 4 horas e meia fazendo isso!!!!!!!

    Problemas ocorridos: Fritei o óleo e tambores de freio na Serra de Taubaté e fiquei parado no meio da pista enquanto a fumaça saía das rodas, queimei a embreagem nos resgates, fiz 03 paradas na subida da serra na volta pois o bichinho dava uma esquentada, e quase perdi a capota no meio de um vendaval, pois as travas que prendem a capota ao parabrisa estavam destravadas e o vento e a chuva começaram a levantá-la (isso no meio da estrada à 80km/h)

    Com isso tudo que aconteceu, só posso dizer que foi a viagem mais fantástica que já fiz de carro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abraço a todos e um ótimo 2008.
  • 09/01/2008, 19:05
    a.veiga
    Poxa, eu estava planejando levar o meu jeep pra linha verde puxando com o astra, são 450Km depois deste tópico, está fora de cogitação!!!
    num dá nem pra ir rodando. O jeito é colocar em cima de um caminhão mesmo!!!
  • 09/01/2008, 20:09
    Morcego
    Citação:

    Postado originalmente por a.veiga Ver Post
    Poxa, eu estava planejando levar o meu jeep pra linha verde puxando com o astra, são 450Km depois deste tópico, está fora de cogitação!!!
    num dá nem pra ir rodando. O jeito é colocar em cima de um caminhão mesmo!!!


    Amigo, você deve ter lido o topico errado para ter chegado a esta conclusão.:pensativo:
  • 09/01/2008, 20:12
    Cacá
    Como assim, depois desse tópico vc desistiu?

    :?
  • 09/01/2008, 21:18
    a.veiga
    Amigos, não li as 15 paginas, mas pelo o q eu entendi a viagem com o Jeep pode ser muiiito prazerosa, porem longas distancias ocasionam diversos problemas, tipo fritar o disco de embreagem, super aquecimento, enfim depois de alguns relatos de viagens fiquei com medo de ficar na estrada. E de mecanica eu ainda não entendo nadinha!!! :( talvez se fosse junto com outros carros eu encararia!
    abraços!
  • 13/01/2008, 22:37
    Cotrim
    Citação:

    Postado originalmente por Alexboni Ver Post
    Amigos,

    Voltei de viagem e foi tudo ótimo!!!!!!!!

    Desci para o litoral norte de SP (Ubatuba) no dia 28/12 e voltei dia 05/01, nesse tempo rodei 650 km (com uma passagem por Paraty no RJ) e muitos, mas muitos litros de combustivel e cerveja é claro...

    Pra não dizer que não estreei o jeepão na lama, choveu muito nos 2 ultimos dias e com isso a estrada de terra que dá acesso à praia ficou intransitável.

    Resumo da história: Reboquei 07 carros que estavam atolados e que não conseguiam subir as ladeiras lamacentas. (02 Rangers, Ka, 02 Corsa Sedan, Gol e Celta), foram apenas 4 horas e meia fazendo isso!!!!!!!

    Problemas ocorridos: Fritei o óleo e tambores de freio na Serra de Taubaté e fiquei parado no meio da pista enquanto a fumaça saía das rodas, queimei a embreagem nos resgates, fiz 03 paradas na subida da serra na volta pois o bichinho dava uma esquentada, e quase perdi a capota no meio de um vendaval, pois as travas que prendem a capota ao parabrisa estavam destravadas e o vento e a chuva começaram a levantá-la (isso no meio da estrada à 80km/h)

    Com isso tudo que aconteceu, só posso dizer que foi a viagem mais fantástica que já fiz de carro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abraço a todos e um ótimo 2008.

    Alex,

    De JEEP ou de jipe, a serra de Taubaté tem que ser descida com a segunda marcha engatada, segurando o bixo no motor, pois não dá pra segurá-lo no freio, aliás, nenhum carro deve ser seguro nop freio em descida de serra. Uma boa técnica para saber em qual marcha descer, é utilizar a mesmoa que você selecionaria para subir.

    Quanto a fritar a embreagem nos resgates, você utilizou a reduzida???

    []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:05.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy