x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 59

Hybrid View

Motor AP 2.0 extremamente fraco

Buenas senhores,
    Coloquei essa semana o motor AP 2.0 no meu CJ5. O motor tá com um carburador 2E a álcool e o câmbio do Chevete 5 machas com flange da DeepTec e coloquei uma carroceria de fibra também.
    Porém o Jeep está extremamente fraco. A saída da minha casa tem uma rampa e eu não consigo sair de ré sem engatar a tração 4x4. A primeira também pra sair eu tenho que fazer o motor gritar de tanto subir o giro.
    Sei que ele ia perder mais força que o motor original que eu tinha, um OHC 4cc, e também os pneus 35" iam exigir mais, mas não imaginei que fosse ficar tão fraco.

Ele é assim tão mais fraco mesmo? Eu imagino que não, pelos tópicos que andei pesquisando do pessoal com motor AP aqui ele tá puxando tranquilo.

Sei que há uma porção de fatores que podem influenciar nisso, mas alguma sugestão no que devo dar uma olhada? Câmbio, Velas, Distribuidor, Diferencial?

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Qual seu diferencial?
    Gosto é gosto...mas colocar um AP em jipe eu particularmente não faria...
    Tem gente que se desaponta com o Gm 4cc!
    E oha que gosto desse motor...tenho um gol 1.6 e é ótimo!
    Mas existem parâmetros...o motor da CB 750 é ótimo também...na moto!!!!
    E outra que coragem heim...com pneus 35"????

Boa sorte pra vc meu amigo!

Abs

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Rafa,

Acho que é muito peso pra´um AP, ainda mais com pneus 35", mas mesmo assim não era prá estar tão ruim como vc fala. Algumas coisas que acho que vc deveria verificar:

1- O carburador que está é original desse motor ?? Se não for, verifica se as medidas do giclês, difusores, venturis estão corretas.

2- Verifica o ponto, se pulou algum dente pode acontecer do motor ficar muito fraco, já aconteceu isso comigo num gol que eu tive com AP 1.8. O motor pegava na boa, mantinha marcha lenta, não estourava, mas esticando segunda marcha até o talo não passava de 60km/h e parecia que ía explodir de tanto que forçava. Foi levar no meca, repocionar a correia e regular oponto direito que mudou totalmente.

3- Não sei que relação que vc usa, mas com esse motor e pneus, deveria usar no máximo 5.38.

Começa pelo máis fácil, ponto e carburador, se não resolver aí começa a pensar em outras alternativas.

[]s

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Motor AP apresenta seu torque com alto giro, e com esses pneus você deve ta com uma relação beeem longa. Se o motor estiver 100%, ele não deveria ter esse trabalho todo para levar o jipe, então verificaria as relações.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Eu opino na relação que está muito longa.

Como dito, o AP tem seu torque em alto giro, como provavelmente a relação está um pouco longa (9x44 - 4,88:1), o motor sofre em baixas rotações.

A situação agrava (quanto ao torque) com os pneus 35", que deixa a relação mais lomga ainda.

Faça o que o pessoal citou acima, verifique os pontos e carburador (que é mais simples); não melhorando, verifique qual relação está usando.

Mais o ideal seria a 8x43 - 5,38:1, principalmente por estar com um câmbio com 5ª overdrive.

Abraços.

Kim.

Opa, valeu pelas respostas, já tenho por onde começar a fuçar.

Segundo o relato do Ronaldo, o item 2 é o que acontece comigo. Ele funciona beleza, a marcha lenta segura legal, mas pra ele conseguir sair é um parto, e a segunda por mais que estique num passa de 50km/hr.
    Vou verificar o ponto primeiro e a relação também que não faço idéia qual está lá.

A relação que vocês recomendam? 8x43?

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Eu opino na relação que está muito longa.

Como dito, o AP tem seu torque em alto giro, como provavelmente a relação está um pouco longa (9x44 - 4,88:1), o motor sofre em baixas rotações.

A situação agrava (quanto ao torque) com os pneus 35", que deixa a relação mais lomga ainda.

Faça o que o pessoal citou acima, verifique os pontos e carburador (que é mais simples); não melhorando, verifique qual relação está usando.

Mais o ideal seria a 8x43 - 5,38:1, principalmente por estar com um câmbio com 5ª overdrive.

Abraços.

Kim.
    Pois eu começaria pela relação, que com certeza está longa demais, e mais com pneu 35 já é bom procurar ums 9x53 - 5.88.
    Agora vá acostumando, só sobe barranco estourando giro...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Motor AP apresenta seu torque com alto giro, e com esses pneus você deve ta com uma relação beeem longa. Se o motor estiver 100%, ele não deveria ter esse trabalho todo para levar o jipe, então verificaria as relações.
    Ojaneri,

Esta sua afirmação não procede.

Motor AP 2.0
    Torque líquido máximo (kgfm/rpm)17.3/2400
    Potência líquida máxima (cv/rpm) 116/5200
    Cilindrada (cm³) 1984

Esta sua afirmação não procede.

Motor AP 2.0
    Torque líquido máximo (kgfm/rpm)17.3/2400
    Potência líquida máxima (cv/rpm) 116/5200
    Cilindrada (cm³) 1984

Onde vc ""pegou" esses dados, principalmente nos RPMs do torque max.?que eu saiba são 3000 rpm!
    E no carburado vc teria?

Se você tiver algo de diferente de 43x8 nas relação dos diferenciais vai ficar fraco mesmo!
    Mas a diferença não tão assustadora assim principalmente em 1ª marcha e marcha ré que são as mais curtas do câmbio.
    Para ficar melhor ainda seria ideal , porém não fácil você colocar as raras 53x9 que é igual a 5,89 de relação final ai sim fica bom de mais!!

T+

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem