Venho quebrando a cabeça pra resolver um problema que está me incomodando muito.
Vibração do cardã dianteiro da minha viatura. Já foi conferido o balanceamento e o alinhamento da peça, mas o bicho vibra que dá gosto e eu temo maiores problemas nos componentes envolvidos, tal como rolamentos do pinhão e até mesmo a Tcase.
Sei que essa vibração é oriunda dos ângulos em que as cruzetas estão trabalhando e entendo a necessidade de uma Junta CV, porém após muita pesquisa no mercado encontrei quem pudesse me fornecer a tal "cruzeta dupla" vendida pela Spicer ao preço de R$990,00.
Em vista do alto custo, me veio a necessidade de pesquisar a possibilidade de instalar um dispositivo alternativo e Homocinéticas são a opção mais viável pelo fato de custar 10 veses menos que a tal Junta CV da Spicer.
Finalizada minha pesquisa, observei que o maior impecílio seria a resistência das coifas, e pela arguição apresentada pelo "falecido" Wallace (apesar de equivocada nos valores) resume o motivo de tal problema.
Em outros tópicos, observei pessoas sugerindo a confecção de coifas de couro, defletores de metal etc etc etc.
Usando as palavras do Bill, quem desenvolver um dispositivo eficiente para essa utilidade vai trazer muitas vantagens ao usuários reabro a discussão e tenho algumas idéias:

De acordo com essa imagem, penso que confeccionar um defletor como esse, metálico, por fora da coifa de borracha, disciplinaria a mesma evitando sua expansão nas rotações mais altas

...e uma coifa simples por fora só pra servir de guarda pó.

mais uma idéia....

E esse é o cardã vendido nos USA para o Wrangler e XJ.
Vamos discutir isso
Pro meu problema, ou quebro a cabeça com isso ou terei que gastar os R$990,00 na CV do Troller, ou R$3000,00 num kit de cubos e rodas livre AVM que não sei se aguentaria o esforço.

no caso os garfos de cruzetas são pro modelo RF

Abraços

Responder com Citação