x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 76
    Usuário Avatar de Alexboni
    Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Talking Novo e com dúvidas - Alexandre

Olá Amigos,

Esta é a minha 1ª msg aqui no fórum e gostaria da ajuda de vcs, pois estou comprando um Jeep CJ-5 (tenho 3 em vista) e gostaria da saber qual vcs recomendariam.

Já li vários tópicos a respeito, já vi os comparativos, mas a duvida é sobre motorização e câmbio entre os CJs, penso também em manutenção e gasto de combustível a longo prazo.

1ª opção é um 1970 com mecânica de opala, câmbio de 4 m, (não sei detalhes) carro bem cuidado e com alguns acessórios, rodas e pneus novos. (uma pequena solda no chassi do lado do motorista)

2ª opção é um 1961 com motor hurricane 6cc, câmbio de 3 m (carro original) mas o motor está fumando um pouco. (sem solda no chassi)

3ª opção é um 1962 com motor hurricane 6cc, câmbio de 3 m (carro original) com toda mecanica aparentemente em ordem mas sem nenhum acessório. (sem solda no chassi)

O 1970 é R$ 2.500,00 mais caro que os outros dois.

Nenhum tem direção hidraulica ou freios a disco.

A idéia é um carro pra usar 1 ou 2 vezes por semana, fazer uma viagem no final do ano pra praia (280km) e pegar trilhas leves.

Desculpe o livro, mas como irei decidir isso nessa semana preciso muito tirar estas dúvidas pra não me arrepender da compra.
    Abraço

PS: Faz 8 anos que tento comprar um Jeep e sempre dava uma bucha antes de fechar negócio... mas agora vai!!!!!!!!!!!!!! rsrsrs

Citação Postado originalmente por Alexboni Ver Post
    Olá Amigos,

Esta é a minha 1ª msg aqui no fórum e gostaria da ajuda de vcs, pois estou comprando um Jeep CJ-5 (tenho 3 em vista) e gostaria da saber qual vcs recomendariam.

Já li vários tópicos a respeito, já vi os comparativos, mas a duvida é sobre motorização e câmbio entre os CJs, penso também em manutenção e gasto de combustível a longo prazo.

1ª opção é um 1970 com mecânica de opala, câmbio de 4 m, (não sei detalhes) carro bem cuidado e com alguns acessórios, rodas e pneus novos. (uma pequena solda no chassi do lado do motorista)

2ª opção é um 1961 com motor hurricane 6cc, câmbio de 3 m (carro original) mas o motor está fumando um pouco. (sem solda no chassi)

3ª opção é um 1962 com motor hurricane 6cc, câmbio de 3 m (carro original) com toda mecanica aparentemente em ordem mas sem nenhum acessório. (sem solda no chassi)

O 1970 é R$ 2.500,00 mais caro que os outros dois.

Nenhum tem direção hidraulica ou freios a disco.

A idéia é um carro pra usar 1 ou 2 vezes por semana, fazer uma viagem no final do ano pra praia (280km) e pegar trilhas leves.

Desculpe o livro, mas como irei decidir isso nessa semana preciso muito tirar estas dúvidas pra não me arrepender da compra.
    Abraço

PS: Faz 8 anos que tento comprar um Jeep e sempre dava uma bucha antes de fechar negócio... mas agora vai!!!!!!!!!!!!!! rsrsrs

Tenta analisar melhor a solda do 1970, talvez ate com um mecanico junto com voce!! Se for um serviço bem feito vale a pena!!!!!! Se for viajar prepare o bolso.
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Concordo com o amigo acima.

Se a solda estiver bem feita e não apresentar problemas, pega o 70. É o opala 6 ou 4 cilindros?
    Mas de qualquer forma, ainda mais que vai pegar estrada, coloque um freio a disco pelo menos na dianteira.

Um conselho, acho que vai fica meio em cima de vc ir viajar com o carro agora no final do ano... seria melhor da uma rodada boa com ele e ir matando os defeitos, que sempre tem.

Abraços e boa sorte.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    De cara eu descartaria o 61 e o 62, olharia com mais cuidado o 70.

Agora só por curiosidade....

Vc já dirigiu um CJ ??? Já procurou, testou ou andou em outros veículos 4x4 antes de optar pelo CJ ?

[]´s

Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado pelas opiniões, então deixe-me responder o que vcs colocaram.

- A solda parece bem feita e não é grande (opinião de leigo).

O motor é de opala 4 cilindros a gasolina e tá redondo, não fuma nem vaza

Eu já andei de CJ e sei que é uma "tristeza", perto de outros jipes, mas eu sempre quis um Willys, é meu sonho e é o Jeep que acho mais bonito.

Não será o carro principal da casa, mas gostaria muito de viajar com ele no final do ano.

- Vcs acham arriscado isso?
    - O que devo olhar com mais atenção e o que poderia dar problema inicialmente?

Arriscado, sem gastar é! Ja vai pensando em freio a disco, pelo menos na dianteira (como o Ramone disse), pneus descentes, revisao em tudinho para nao ficar na mao entre outras coisas!!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Alex
    Tente achar alguém que conheça bem Willys para examinar e testar. Vc é o cara menos indicado , e explico:
    Como está movido pela emoção, não vai enxergar os defeitos , mesmo que estejam alí na sua frente.
    Como vc está em São paulo , se for neste sàbado, se quiser olho prá vc.
    Já experimentou Samurai? Muito bom jeep , aliás é cópia modernizada do CJ2 ou CJ3.
    Esse 70 precisa ver situação do motor (se já está no campo observação,NF e baixa ou NF e nada consta)

Qq coisa mande MP.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    O motor é de opala 4 cilindros a gasolina e tá redondo, não fuma nem vaza.
    Então descarta esse ai, pq não é Jeep!!

Abrs,
    Lucas Nassif.

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    neu se nào vaza é proque o óleo acabou heim???

eheheheh pode considerar esse 70 ai mas freio a disco essencial, direção essas coisas ou seja compre e gaste um pouco mais para deixar ele seguro viagens com um CJ tem de estar rigidamente tudo em dia!

não se empolge, não vá por impulsos CJ existe um trilhão, eu pensava que nunca acharia um pra mim pois quando tivese $$$ nào existiriam mais baratos e originais, ordi a lingua beeemmm frote
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Obrigado pelas opiniões, então deixe-me responder o que vcs colocaram.

- A solda parece bem feita e não é grande (opinião de leigo).

O motor é de opala 4 cilindros a gasolina e tá redondo, não fuma nem vaza

Eu já andei de CJ e sei que é uma "tristeza", perto de outros jipes, mas eu sempre quis um Willys, é meu sonho e é o Jeep que acho mais bonito.

Não será o carro principal da casa, mas gostaria muito de viajar com ele no final do ano.

Fala Alex,

como os demais eu olharia com carinho a viatura com mecanica opala....Isso considerando o que voce falou estando tudo em ordem (Mecanica).......Dependendo da trinca/Solda nao tem problemas, só de uma olhada melhor.....

Queria te dar um relato quanto a viajar com o CJ. Quando comprei meu CJ, meio parecido com voce alguns meses depois todo empolgado resolvi viajar pra praia com minha esposa (Na época namorada). A viatura estava toda original, inclusive os freios......
    Lotei o carro com malas e fui.....quando cheguei proximo a serra.....Caiu a maior tempestade que ja houve no planeta TERRA hahahahaha. Foi uma suadeira pra descer aquela serra sem enxergar nada e com o freio meia boca..Pois se o freio ja é ruim, molhado e com mais peso imagina........Até hoje minha mulher nao sabe pq eu suei tanto aquele dia hehehehehe

O que eu quero dizer com isso......
    1- Conheca melhor o carro....Nao compre hoje e amanha vá pegar estrada com ele
    2- Nao passe aperto e coloque sua segurança em risco por causa de 500 reais.

Ou seja....Conheça um pouco mais o carro...Rode com ele pela cidade antes....
    E se quiser viajar....Coloque o freio a disco pelo menos na dianteira....

só uma opiniao minha com o intuito de ajuda-lo ok???

Bem vindo ao time

abraços

Usuário Avatar de GVGRJ
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom Dia Alex!!! também sou novo no fórum, mas já o acompanho à bastante tempo, sendo uma ótima fonte de consulta. Possuo Jeep há cerca de 10 anos, e concordo com o colega DIOGOSP. Já me aconteceu a mesma coisa e a suadeira foi demais, graças a Deus não aconteceu nada. È uma direção totalmente diferente do carro de passeio, na minha opinião, conheça bem o carro para depois pegar a estrada. Um Abraço.

Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Arriscado, sem gastar é! Ja vai pensando em freio a disco, pelo menos na dianteira (como o Ramone disse), pneus descentes, revisao em tudinho para nao ficar na mao entre outras coisas!!
    Abraço
    Eu tenho carros antigos, então apesar da diferença gigantesca entre eles e um Jeep, tomarei o mesmo cuidado básico quando compro um:

- Fazer a revisão geral, trocar todos os fluídos (óleo do motor, câmbio e freio, água do radiador) fléxíveis e lonas de freio e o que mais for necessário.

O que realmente não conheço é a parte de transmissão, cardã e reduzidas e essa é a parte que me preocupa bastante.

Quanto aos pneus do 70, estes estão zerados, mas não sei dizer a medida agora, e realmente não havia pensado na hipótese de colocar um freio a disco, achando que "devagar e sempre" resolveria o problema de ser tambor.

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem