Nay cordeiro, você conseguiu resolver os problemas de partida de seu carro? Pelo jeito continuo com o ohc ford né mesmo?
Grande abraço
Versão Imprimível
Nay cordeiro, você conseguiu resolver os problemas de partida de seu carro? Pelo jeito continuo com o ohc ford né mesmo?
Grande abraço
Pessoal, comprei aquela "panela" vendida no gama4x4 pra usar no meu wapsa original. Alguém utiliza? pode mandar fotos? Ultimamente tive muitos problemas com poças mesmo, dele apagar e ter que esperar secar, por isso resolvi comprar essa "panela". Será uma boa escolha? Uso no dia-a-dia!
William,
Colocamos essa panela em um Jeep, mas, com muita incistencia do cliente, deu um trabalho do cão para vedar ele, e um mês depois tiramos tudo e injetamos o Jeep que passou a usar toda fônica.
Tenta eliminar logo o distribuidor.
Abraço!
Kako
o que te falar? hehe... ja me falaram um monte pra usar panela, sempre achei ruim.. ainda mais que tem que ficar desmontando os cabos..
o que fiz?
comprei um WD-40, tirei a tampa e passei WD-40 por dentro da tampa toda e joguei no distribuidor e rotor também
montei tudo, fui pra agua e não tive problemas.. passei em tanto barro que correu agua com barro no distribuidor, o WD-40 é repelente de agua, só não da pra mergulhar o jeep.. andar com o distribuidor de baixo de agua.. mas pra poças e alagados que não cubram o distribuidor, vai tranquilo.. dura uns 2.. 3 meses.. ai tira e passa de novo...
vi que ficou bom, então resolvi melhorar...
passei mais WD-40 de novo e ai coloquei silicone de alta temperatura em todos os cabos de vela na tampa do distribuidor e também da tampa para o distribuidor, deixei só um furinho na parte de baixo da tampa sem colocar silicone, caso entre agua ela tem como sair... mas só com wd40, já fica filé... não falha nada.. não precisa esperar o wd40 secar, legal levar para trilha... passa ele e ja monta e da partida :D
melhor coisa que fiz no distribuidor... nunca mais falhou, e olha que qdo pego agua tudo no cofre fica escorrendo agua e barro!!!
gostei tanto que passei até nas velas e montei os cabos :D falhas por agua, faz tempo que não tenho no meu bf161....
agora só curtir.. só não transformar o jeep num submarino que irá dar conta com WD-40
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...uidor-wd40.jpg
- Seguem alguns usos:
1) Protege prata de ficar preta.
2) Remove piche e asfalto da pintura do carro.
3) Limpa e lubrifica cordas de guitarra.
4) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem deixá-lo escorregadio.
5) Repele moscas de vacas.
6) Limpa e restaura quadros-negros.
7) Remove manchas de batom.
8) Desengripa zíperes.
9) Desembaraça correntes e bijuterias.
10) Remove manchas de pias de inox.
11) Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras.
12) Evita que vasos de cerâmica se oxidem.
13) Remove manchas de tomate de roupas.
14) Limpa manchas de portas de box de banheiro.
15) Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore.
16) Mantém tesouras em bom funcionamento.
17) Lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em casa.
18) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga o piso e a remoção é fácil.
19) Restos de insetos estragam a pintura do carro se não forem removidos logo. Use WD-40!
20) Serve para lubrificar escorregadores no playground para se escorregar mais rápido.
21) Lubrifica a transmissão e controles em cortadores de grama.
22) Elimina rangidos e barulhos de balanços.
23) Lubrifica os trilhos da janela para ficarem mais fáceis de abrir.
24) Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar.
25) Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem como para choques plásticos.
26) Restaura e limpa bagageiros de veículos.
27) Lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos.
28) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas.
29) Lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos.
30) Protege serras e serrotes contra ferrugem.
31) Remove gordura de fornos.
32) Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados.
33) Lubrifica próteses.
34) Repelente de pombos (eles odeiam o cheiro).
35) Remove restos de duct tape.
36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos para aliviar dores de artrite.
nesse site tem mais de 2000 aplicações para ele: http://wd40.com/files/wd40-2000.pdf
Obrigado a todos pelas respostas!
Então, não vou eliminar o distribuidor agora, pois vou colocar um 350 V8 daqui um tempo, então não quero gastar muito com o BF agora, mas como uso no dia-a-dia, é chato andar na chuva com ele e ele em constantes "apagões"... Comprei a bendita panela, vamos esperar chegar :)
PS: Vou tacar wd40 nele kk
Boa noite. Os jeep com motor BF possuíam uma proteção em chapa na lateral do motor, do lado do distribuidor, justamente para protege-lo da água e lama. Por isso acho estranho que qualquer chuvinha deixe você preocupado. O seu jeep tem essa chapa ou está sem, neste caso explicaria o caso e sua colocação ajudaria muito na capacidade do seu jeep de resistir a alagados.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525589&stc=1
Pessoal,
Vocês já viram / conhecem este vídeo:
Waterproof jeep tactics WWII
https://www.youtube.com/watch?v=jYl0xeagzdw
É o que eles faziam com os veículos militares na Segunda Guerra para deixá-los a prova d`água...
Ah... O exemplo é com um Jeep..
;-)
Ed
Então, o meu tem a chapa kkkk
Ps: A Gama 4x4 ainda nem enviou meu pedido, e uso meu Jeep no dia-a-dia... desde 22/3 esperando as peças com ele desmontado :/
Mano,
Aproveita e cancela o pedido, ou troca por outra coisa, passa WD, para usar no dia a dia é perda de tempo e dinheiro essa panela.
Abraço
Pessoal, quem instalou a panela no BF, teve que mudar alguma coisa na vareta de óleo? aquele troço cabe ali com a vareta original?
Não tenho certeza, mas esse troço foi feito para os motores de opala, no 4c é bem ruim de colocar