x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0

Bf 161 rachou o bloco!!! E agora???

Meu BF161 6cc com cambio de 3 marchas, velho de guerra, infelizmente está próximo do óbito. Rachou o bloco na base com o cabeçote e está deixando passar agua para o motor. O que fazer? Não gostaria de perder a originalidade e trocar o motor. Alguém sabe se é possível recuper o bloco rachado. Aguardo manifestações. Obrigado.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    Meu BF161 6cc com cambio de 3 marchas, velho de guerra, infelizmente está próximo do óbito. Rachou o bloco na base com o cabeçote e está deixando passar agua para o motor. O que fazer? Não gostaria de perder a originalidade e trocar o motor. Alguém sabe se é possível recuper o bloco rachado. Aguardo manifestações. Obrigado.
    Amigo, há muito tempo existia um produto chamado wonder weld, que é colocado direto no radiador, tinha para vedar radiador e pra soldar bloco, usei em dois jeeps meus e funcionou, acabei de googar e achei, taí:
    Jamartin - Quem Somos
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezado ! que pena hein ? dependendo de onde for o rachado você pode mandar soldar, essa é uma vantagem do ferro fundido, um amigo dono de ferro velho já "recuperou" muito motor assim, talvez você consiga rodar um tempo mas já é bom pensar em substituí-lo ! boa sorte e um abraço !

Em tempo : como o bloco rachou ? você bateu nele para desentupir o dreno ? ou já estava rachado ?
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! que pena hein ? dependendo de onde for o rachado você pode mandar soldar, essa é uma vantagem do ferro fundido, um amigo dono de ferro velho já "recuperou" muito motor assim, talvez você consiga rodar um tempo mas já é bom pensar em substituí-lo ! boa sorte e um abraço !

Em tempo : como o bloco rachou ? você bateu nele para desentupir o dreno ? ou já estava rachado ?
    não bati...ele rachou junto ao cabeçote onde prende o parafuso...segundo o mecanico é onde a maioria desses motores costumam rachar.

Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    O meu motor quando foi fazer retifica descobrimos que o bloco havia rachado, mandamos uma solda e até o momento não tem problema nenhum.Rachado junto ao parafuso acredito que seja parafuso apertado demais, não é isso ?

Abraço
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

Isso aconteceu com o meu também é bem comum nesse motor,
    mas isso por conta do antigo dono ter colocado parafusos diferente.

Sabe o que resolveu ?

Troquei o bloco,o mecânico condenou o meu, achou que não valia a pena concerto.

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Amigo, há muito tempo existia um produto chamado wonder weld, que é colocado direto no radiador, tinha para vedar radiador e pra soldar bloco, usei em dois jeeps meus e funcionou, acabei de googar e achei, taí:
    Jamartin - Quem Somos
    []´s
    Valeu obrigado, mas o meu mecanico tá achando que é melhor trocar o motor...vou ver...

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    O meu motor quando foi fazer retifica descobrimos que o bloco havia rachado, mandamos uma solda e até o momento não tem problema nenhum.Rachado junto ao parafuso acredito que seja parafuso apertado demais, não é isso ?

Abraço
    Pode ser...acho que um mecanico anterior que mexeu com o jeep fez merda...

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por linsmar Ver Post
    Isso aconteceu com o meu também é bem comum nesse motor,
    mas isso por conta do antigo dono ter colocado parafusos diferente.

Sabe o que resolveu ?

Troquei o bloco,o mecânico condenou o meu, achou que não valia a pena concerto.
    é o que o meu mecanico está achando também...mas me diga o que fez para regularizar o novo motor junto ao detran? que documentos precisou?

é o que o meu mecanico está achando também...mas me diga o que fez para regularizar o novo motor junto ao detran? que documentos precisou?
    Meu caro FMS, ainda não resolvi esse detalhe já que ainda estou dando uma reformada na viatura, mas com certeza você tendo a nota do "novo" bloco e levando o seu, creio que não vai haver nem um problema.

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por linsmar Ver Post
    Meu caro FMS, ainda não resolvi esse detalhe já que ainda estou dando uma reformada na viatura, mas com certeza você tendo a nota do "novo" bloco e levando o seu, creio que não vai haver nem um problema.
    Valeu Linsmar...mas sabe mais detalhes sobre essa nota fiscal. To vendo um BF161 retirado de uma pickup particular, pessoa física, será que ele terá como emitir nota fiscal? ou será que existem algum outro documento que substitua a nota fiscal no caso de negociação com pessoa física? Se alguém mais no fórum tiver mais detalhes desse procedimento favor informar. Obrigado a todos.

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post

Abraço
    Caro amigo, como foi que fez esta solda? Será que aguentará o regaço? Pergunto porque estou pensando nas possibilidades de comprar outro motor ou, se valer a pena, soldar, embora meu mecanico já tenha me aconselhado a comprar outro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Minha S10 RACHOU(!!!)
      Por PickUpThePieces no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 46
      Última resposta: 12/11/2015, 12:01
    2. BF-161 Parafuso rachou o cabeçote, e agora?????
      Por LUC no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/08/2012, 23:50
    3. Vendo jogo de pistões para L200 2.5 Bloco 4D56 e outro para Hilux 2.8 bloco 3L
      Por jackalbr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/09/2011, 22:07
    4. Minha ranger rachou........
      Por Bizzarro no fórum Ford
      Respostas: 57
      Última resposta: 24/08/2009, 13:01
    5. Quebrei a cebolinha no bloco, e agora?
      Por cristiano no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/03/2007, 07:40

Permissões de Postagem