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  • #1
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    Cabeçote ranger 2.5 é plug and play no georgia 2.3?




    Caros amigos, estou com algumas ideias para alterar um pouco o motor do meu jeep. E para isso, seria necessário usar o cabeçote da ranger 2.5 à gasolina (aquela com duas bobinas).
    A pergunta que eu faço é a seguinte? Será que esse cabeçote tem o mesmo tamanho e furação? Pois todo mundo fala que a parte de baixo do motor georgia é exatamente o mesmo da ranger 2.5.
    Obrigado,
    Vinicius!

  • #2
    o cabeçote da ranger cabe certinho no bloco do 2.3 sim

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    tá e como fica o esquema das 8 velas(cabeçote 2.5) ? Só acionam 4 mesmo(distribuidor 2.3) ?

    []'s

  • #4
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    Pois é Elmer, eu tava pensando nisso... A ideia seria adaptar um sistema de injecao eletronica, eliminando o distribuidor e colocando duas bobinas (uma para o primeiro e terceiro cilindro e a outra para o segundo e quarto).
    Mas esqueci que eram duas velas por cilindro, entao realmente nao sei se dará certo. O que voces acham?
    Surgiu essa ideia, pois tem um amigo meu aqui que faz adaptacao de injecao em carros carburados e fica bom e ele sugeriu eu fazer isso no meu jeep. Ele disse que faz funcionar tanto com um bico como com quatro e para o sistema com os quatro ficarem bom, seria ideial usar o cabecote e coletor da ranger (esquecemos que tinha 2 velas p. cilindro).
    Agora pergunto outra coisa... É possivel usar apenas o coletor de admissão da ranger, para colocar os bicos e manter o cabecote original?
    Alguem tem o catálogo desses dois motores, com a "visão explodida" dos mesmos?
    Obrigado mais uma vez,
    Vinicius.

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Acredito que os coletores não servem pois a posição dos dutos deve ser diferente por causa dos encaixes das velas nas duas laterais do cabeçote 2.5

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
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    ELMER, vamos por partes....

    A pergunta dele é se Dá em termos de furação altura, canaletas, etc....

    Está ai uma negócio que só se conclui:

    1- colocando lado a lado e observando as diferenças, se é que são além das velas.
    2- depois, colocando em cima e vendo no que dá.

    O resto são detalhes que ele pode até retrabalhar.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Mestre Leo, eu acredito que seja diferente porque tomei como base alguns motores antigos "modernizados" que tenho visto por aqui.

    Como exemplo os motores GM FII (monza, kadett, vectra) os dutos do coletor de escape são sempre iguais, já para o lado da admissão existem 4 tipos de coletores que não são intercambiáveis, 01 coletor p/ motor carburado, 01 coletor p/ motor injeção monoponto e 02 coletores p/ injeção multiponto.

    Já vi o cabeçote do OHC 2.5 desmontado só não atentei em verificar a posição e dimensão dos dutos e roscas nas laterais do cabeçote, mas reforço o que disse acima, é grande a probabilidade de serem diferentes principalmente por causa da adição de mais 4 velas entre a face dos dutos da Admissão.

    Mas, também concordo que a questão só será resolvida realmente após uma inspeção/comparação visual.

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
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    é ... os bagres da "forde" podem simplesmente terem adicionado mais uns itens ao molde de fundição que já tinham. Assim, ficaria fácil. Sem comparar os 2 lado a lado, não dá mesmo para dizer.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #9
    eu ja fiz esta comparaçao os coletores de escape servem um no outro mas os de admiçao nao servem tem a furaçao diferente

  • #10
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    Beleza Otto, obrigado!

  • #11
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    Coletor da ranger no morot OHC

    pessoal sei que já comentaram isso mas surgiu uma duvida mais especifica

    o que exatamente não cabe do coletor de admissão da ranger no motor OHC??

    alguém tem fotos desse coletor?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #12
    Pergunte ao Leo Valle, ele deve saber.

    Ele tem um OHC Twin Spark da Ranger à venda. Conhece o motor.

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