x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0

    Cabeçote ranger 2.5 é plug and play no georgia 2.3?




    Caros amigos, estou com algumas ideias para alterar um pouco o motor do meu jeep. E para isso, seria necessário usar o cabeçote da ranger 2.5 à gasolina (aquela com duas bobinas).
    A pergunta que eu faço é a seguinte? Será que esse cabeçote tem o mesmo tamanho e furação? Pois todo mundo fala que a parte de baixo do motor georgia é exatamente o mesmo da ranger 2.5.
    Obrigado,
    Vinicius!

  • #2
    o cabeçote da ranger cabe certinho no bloco do 2.3 sim

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    46
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    tá e como fica o esquema das 8 velas(cabeçote 2.5) ? Só acionam 4 mesmo(distribuidor 2.3) ?

    []'s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Pois é Elmer, eu tava pensando nisso... A ideia seria adaptar um sistema de injecao eletronica, eliminando o distribuidor e colocando duas bobinas (uma para o primeiro e terceiro cilindro e a outra para o segundo e quarto).
    Mas esqueci que eram duas velas por cilindro, entao realmente nao sei se dará certo. O que voces acham?
    Surgiu essa ideia, pois tem um amigo meu aqui que faz adaptacao de injecao em carros carburados e fica bom e ele sugeriu eu fazer isso no meu jeep. Ele disse que faz funcionar tanto com um bico como com quatro e para o sistema com os quatro ficarem bom, seria ideial usar o cabecote e coletor da ranger (esquecemos que tinha 2 velas p. cilindro).
    Agora pergunto outra coisa... É possivel usar apenas o coletor de admissão da ranger, para colocar os bicos e manter o cabecote original?
    Alguem tem o catálogo desses dois motores, com a "visão explodida" dos mesmos?
    Obrigado mais uma vez,
    Vinicius.

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    46
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Acredito que os coletores não servem pois a posição dos dutos deve ser diferente por causa dos encaixes das velas nas duas laterais do cabeçote 2.5

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    ELMER, vamos por partes....

    A pergunta dele é se Dá em termos de furação altura, canaletas, etc....

    Está ai uma negócio que só se conclui:

    1- colocando lado a lado e observando as diferenças, se é que são além das velas.
    2- depois, colocando em cima e vendo no que dá.

    O resto são detalhes que ele pode até retrabalhar.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade