A maioria dos motores antigos principalmente os BF´s nunca foram cadastrados em veículo algum, simples é só cadastrar o novo motor é preciso uma declaração lícita do motor feita pelo antigo proprietário e o antigo vai pro saco......DECLARAÇÃO DO MOTOR.doc
Ola "FMS" Quando registrei o nº do meu motor, só fiz uma pesquisa para verificar junto ao Detran se já existia algum registro para o motor, não havendo nenhum registro anterior, é só voce fazer uma declaração como esta que está no post do lopes acima, de que assume toda a responsabilidade sobre o motor e reconhece firma no cartório, faz uma pastinha com todos os documentos exigidos pelo detran ou ciretran de sua cidade e dá entrada na documentação nova. Obs. Tem que fazer vistoria na viatura.Abraço.
Isso aí se a rachadura não for muito grande, funciona muito bem, ademais, vc. não tem nada a perder, certo?
[]´s
A rachadura deve ser bem pequena porque externamente não se vê nada. O mecânico que abriu o cabeçote me disse que a rachadura está na região do parafuso que liga o cabeçote ao bloco. Desse modo ocorre a passagem de agua do bloco para o óleo (motor) saindo agua pelo escapamento e o referido parafuso está difícil de dar aperto, embora ele tenha conseguido apertá-lo nessa última montagem. O que acha? Será que veda?
A maioria dos motores antigos principalmente os BF´s nunca foram cadastrados em veículo algum, simples é só cadastrar o novo motor é preciso uma declaração lícita do motor feita pelo antigo proprietário e o antigo vai pro saco......DECLARAÇÃO DO MOTOR.doc
Valeu amigo, mas já verifiquei isto e o meu motor está registrado no meu licenciamento.
Isso aí se a rachadura não for muito grande, funciona muito bem, ademais, vc. não tem nada a perder, certo?
[]´s
Certo...mas será que dura quanto tempo mais...pelo que vi no site do proprio fabricante este produto é para solução provisória. O seu já tem quanto tempo que consertou?
A rachadura deve ser bem pequena porque externamente não se vê nada. O mecânico que abriu o cabeçote me disse que a rachadura está na região do parafuso que liga o cabeçote ao bloco. Desse modo ocorre a passagem de agua do bloco para o óleo (motor) saindo agua pelo escapamento e o referido parafuso está difícil de dar aperto, embora ele tenha conseguido apertá-lo nessa última montagem. O que acha? Será que veda?
Exatamente onde racharam meus blocos!! veda sim mete ficha e posta o resultado aqui depois beleza?
Valeu amigo, mas já verifiquei isto e o meu motor está registrado no meu licenciamento.
Acho que você não entendeu, quando você cadastrar um novo motor(sem cadastro) no seu documento, o antigo motor(o cadastrado) sai fora e entra a nova numeração do motor comprado, o seu por exemplo é um motor cadastrado mas quando você cadastrar um novo ele passa a ser baixado podendo ser cadastrado em outro veículo...
Olá Pessoal,
aproveito para tirar uma dúvida!
Há alguma restrição de potencia do motor novo a ser cadastrado? tipo alguma limitação?
teria que ser um motor com a mesma potencia do antigo?
exemplo: se tenho atualmente um motor BF161 no Jeep, precisarei de um motor com a mesma quantidade de cavalos?
Lembro de ter lido algo sobre isto em outro tópico...
Acho que você não entendeu, quando você cadastrar um novo motor(sem cadastro) no seu documento, o antigo motor(o cadastrado) sai fora e entra a nova numeração do motor comprado, o seu por exemplo é um motor cadastrado mas quando você cadastrar um novo ele passa a ser baixado podendo ser cadastrado em outro veículo...
ok! blz!! entendido!! se não conseguir soldar o meu é isso mesmo que vou fazer. Comprar um outro usado e cadastrar no meu documento. Inclusive já tenho um outro BF retirado de uma pickup em vista. Valeu
Olá Pessoal,
aproveito para tirar uma dúvida!
Há alguma restrição de potencia do motor novo a ser cadastrado? tipo alguma limitação?
teria que ser um motor com a mesma potencia do antigo?
exemplo: se tenho atualmente um motor BF161 no Jeep, precisarei de um motor com a mesma quantidade de cavalos?
Lembro de ter lido algo sobre isto em outro tópico...
Ola Nelson Bom Dia! Quando troquei o meu motor me informaram que até 10% a mais de potencia não tem problema algum. Abraço.
ok! blz!! entendido!! se não conseguir soldar o meu é isso mesmo que vou fazer. Comprar um outro usado e cadastrar no meu documento. Inclusive já tenho um outro BF retirado de uma pickup em vista. Valeu
Acho que consegue soldar sim, aqui em Arujá-SP tem um cara que solda, então isso não deve ser dificil ai na sua cidade, boa sorte ficarei na torcida,abraço