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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por josemarcta Ver Post
    olá Pessoal ! a final o problema estava na junta ou nas válvulas ?

    obrigado
    Estava na junta. Na foto dá pra ver que ela se rompeu entre o 4° e o 5° cilindro!

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  • #2
    Retomando esse topico, meu motor tá com um barulho interno e com o segundo pistão falhando (tirei o cabo de vela e não aconteceu, recoloquei e tirei outro, o motor parecia perder rotação) o mecanico da retifica que trocou aneis, fez cabeçote e bronzina de biela falou que pelo barulho parece valvula de espace, isso faz o motor falhar?

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro RBM!

    Esses dias, um amigo comprou uma F75 como fundida!

    Regulamos as válvulas, e o motor está funcionando perfeitamente!

    Tá certo que tinha duas válvulas com cerca de 10mm de folga, sendo que o normal é 0,41 escape e 0,46 admissão (BF 161).

    O que quero te dizer, é que válvula desregulada, faz falhar, esquentar, perder rendimento, dentre outras coisas.

    Abraços.

    Kim.

  • #4

    Mesmo sintoma, motor do Maverick 4cc

    Prezados Amigos
    Ontem andei uns 20 km a no max 60km/h. Até chegar ao destino tudo bem... Ao ligar o carro para retornar, escutei o motor fazendo um barulho diferente. Parecia até uma "TOBATA" toc toc toc... Além disso perdeu força, a 4ª marcha leva ele com dificuldade. Não percebi esquentar além do normal. Gostaria de saber quais testes devo realizar e como faze-los? Retiro as velas enquanto ele estiver funcionando? Percebi um pouco de gasolina derramada ao redor do filtro de gasolina. Alguma outra orientação?

    PS: Ele não morre, só perdeu potencia. Percebi também um pouquinho de fumaça branca, coisa que quase não havia antes.

    Atenciosamente
    Christian

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
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    Põe logo o 4.4 e manda fechar esse tópico!Hehehehe!

    Como vai a montagem?
    O meu estou com preguiça de ir ver...hehehe!


    Abraço!

  • #6
    Prezado Zepi
    Se fecharem o tópico, terei que perguntar em outro. Poderias me ajudar com o meu problema?
    Agradecido

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Christian L A Marchi Ver Post
    Prezado Zepi
    Se fecharem o tópico, terei que perguntar em outro. Poderias me ajudar com o meu problema?
    Agradecido
    Bom, Christian,

    com o Jeep ligado, tire 1 cabo de vela de cada vez (segure pela parte isolante, senão vc leva um puta choque).

    Assim que tirar o cabo, tenta perceber se o motor falha mais (a rotação diminui). O normal é ele falhar mais. Caso vc tire um dos cabos e o funcionamento do motor fique inalterado, é pq aquele cilindro não está queimando. Aí resta saber o porque:

    Se é vela ruim;
    Se é cabo de vela ruim;
    Se é junta queimada (é bom medir a compressão dos cilindros)
    Ou se é outra causa que não tô lembrando agora, mas o principal é isso!
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  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Põe logo o 4.4 e manda fechar esse tópico!Hehehehe!

    Como vai a montagem?
    O meu estou com preguiça de ir ver...hehehe!


    Abraço!
    Faaaaaaaaaalla Zepi!!

    Bom, liguei pro cara ontem, ele já ta com todas as peças. Me disse que amanhã o motor tá pronto pra eu ir lá buscar, mas só posso ir lá no sabado!!

    Portanto, sábado eu tô lá garrado roncando a criança!!
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