Powered by vBulletin

BF-161 do "Magnum": Acho que agora ele chegou ao fim...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/09/2007, 21:34
    leopoldo
    Pode ter sido danificada na ultima vez que foram instalar. Se o mecanico não foi cuidadoso, pode ter dobrado ou vincado a junta naquele pedaço, se deixou o cabeçote bater ou ligeiramente cair sobre a junta, pode ter amassado naquele ponto. Ou se ele coloca fora da posição correta e tenta ajustar arrastando o cabeçote sobre a junta, pode danificar em algum lugar e com o tempo, ela abre o bico.

Pode ter sido falta de aperto nos prisioneiros em volta deste rombo. E pode ter sido superaquecimento naquele ponto, com ou sem detonação e pre-ignição (bateção de pino).

Se vc tivesse tido tempo, poderia ter dado um banho de aluminio alta temperatura nas 2 faces da junta para melhorar a vedação e impedir dela colar no bloco ou no cabeçote.

Eu só achei esquisito estes detalhes, que não puderam ser verificados com clareza devido à definição da foto.:

BLOCO (ampliada a foto 2): A linha preta entre a camisa do 5 e a valvula de escape do 4. E a linha preta entre a camisa do 5 e a valvula de escape do 5

CABEÇOTE (ampliada a foto 5): Linha clara interrompida na vizinhança da camara do 4.

Mas tenho certeza que vc fez uma inspeção visual detalhada com auxílio de uma lupa, depois de vigorozamente ter limpado o bloco/cabeçote, certo ?????
  • 22/09/2007, 21:35
    Kim
    Bem, agora que está tudo bem, não esqueça que na semana que vem, deverá reapertar o cabeçote.

Nos motores com uma concepção de algum tempo atraz, esse procedimento é comum.

Se não o fizer, terá que trocar a junta novamente.

Sobre varetar o radiador, é muito bom esse procedimento, mais recomendaria que antes de proceder a esse serviço, coloque um bardhal rad clean, do jeito que está, use por uma semana, depois faça o serviço de varetar e, então coloque um frasco de um ati-fervura ou qualquer outro aditivo. (no Brancão uso um de caminhão, concentrado, é um frasco para 40L, coloco-o todo)

E, um bom final de semana!:concordo:

Abraços.

Kim.
  • 23/09/2007, 09:30
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Mas tenho certeza que vc fez uma inspeção visual detalhada com auxílio de uma lupa, depois de vigorozamente ter limpado o bloco/cabeçote, certo ?????

Certíssimo!!!

Eu achei estranho a junta ter se rompido. Como dito antes, o Jeep começou a falhar na sexta feira cedo, mas ele continuou sendo usado (o que pode ter piorado) no resto do dia.

IMHO, por ter continuado rodando com ele mesmo depois de apresentar falhas, aquele pedaço foi só piorando, até um ponto em que a junta não aguentou e rompeu. E para onde foi aquele pedaço??? Um dos canecos ingoliu.. :shock: :palmas:

Abrassss
  • 23/09/2007, 09:34
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem, agora que está tudo bem, não esqueça que na semana que vem, deverá reapertar o cabeçote.

Nos motores com uma concepção de algum tempo atraz, esse procedimento é comum.

Se não o fizer, terá que trocar a junta novamente.

Existe essa tbm??? :roll: :mrgreen:

Citação:

Sobre varetar o radiador, é muito bom esse procedimento, mais recomendaria que antes de proceder a esse serviço, coloque um bardhal rad clean, do jeito que está, use por uma semana, depois faça o serviço de varetar

Que coisa é essa?? :parede:

Essa semana eu vou ver o que faço nesse radiador, pois meu meca disse que do jeito que está, é arriscado fazer trilhas e pegar estrada por longo tempo. Então, o Magnum ficará de repouso por alguns dias.

Abrss.
  • 23/09/2007, 10:01
    Kim
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post

Que coisa é essa?? :parede:

Abrss.

E aí Lucas, já tá rodando?

Bem, o produto em questão é um frasco de 100ml com óleo solvente (dilui em água) e outras quimicas...

Tem o efeito de limpeza, criando uma película oleosa no bloco, evitando assim que se crie novamente aqule "barro" dentro do radiador.
    Esse "barro", nada mais é que ferrugem originado da parte ferrosa do bloco, que se decanta onde o fluxo de água é menor, ou seja, no fundo do radiador.

O processo de varetar, é para retirar a formação de obstruções nas canaletas do radiador que ficam na cólmeia. O cara retira a parte superior ou inferior doradiador e passa uma vareta de aço dentro do mesmo, canaleta por canaleta.

Não deixe de pedir um teste com pressão após o serviço, pois pode acontecer de "limpar" algum furo!!!

Procure o produto em um posto de gasolina, é da linha bardhal.

Abraços.

Kim.
    ps.: O vídeo da militec, onde tenta "frear a peça" com uma alavanca, eu já conhecia a uns 15 anos atraz, com o bardhal b12.
  • 23/09/2007, 10:21
    Lucas Nassif
    Ah tá Kim,

mas num seria melhor eu colocar isso após o serviço do radiador não??

Digo isso pq ja combinei de levar o radiador na terça feira, e não adianta eu colocar isso hj sendo que o Magnum ficará parado.

Abrs..
  • 16/06/2008, 19:49
    josemarcta
    junta ou válvulas ?
    olá Pessoal ! a final o problema estava na junta ou nas válvulas ?

obrigado
  • 17/06/2008, 19:10
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por josemarcta Ver Post
    olá Pessoal ! a final o problema estava na junta ou nas válvulas ?

obrigado

Estava na junta. Na foto dá pra ver que ela se rompeu entre o 4° e o 5° cilindro!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1190499067
  • 01/07/2008, 22:15
    RBM
    Retomando esse topico, meu motor tá com um barulho interno e com o segundo pistão falhando (tirei o cabo de vela e não aconteceu, recoloquei e tirei outro, o motor parecia perder rotação) o mecanico da retifica que trocou aneis, fez cabeçote e bronzina de biela falou que pelo barulho parece valvula de espace, isso faz o motor falhar?
  • 01/07/2008, 22:37
    Kim
    Caro RBM!

Esses dias, um amigo comprou uma F75 como fundida!

Regulamos as válvulas, e o motor está funcionando perfeitamente!

Tá certo que tinha duas válvulas com cerca de 10mm de folga, sendo que o normal é 0,41 escape e 0,46 admissão (BF 161).

O que quero te dizer, é que válvula desregulada, faz falhar, esquentar, perder rendimento, dentre outras coisas.

Abraços.

Kim.
  • 02/07/2008, 19:35
    RBM
    Citação:

Caro RBM!

Esses dias, um amigo comprou uma F75 como fundida!

Regulamos as válvulas, e o motor está funcionando perfeitamente!

Tá certo que tinha duas válvulas com cerca de 10mm de folga, sendo que o normal é 0,41 escape e 0,46 admissão (BF 161).

O que quero te dizer, é que válvula desregulada, faz falhar, esquentar, perder rendimento, dentre outras coisas.

Abraços.

Kim.

Obrigado Kim
  • 23/07/2008, 10:13
    Christian L A Marchi
    O meu também tá perdendo potencia
    Ontem andei uns vinte quilometros no máx a 60km/h. Ao chegar no destino tava tudo OK. Depois, quando fui para casa, ao ligar ele comçou a fazer um barulho esquisito (como se tivesse afogando). Só que não morreu, só perdeu potencia, a quarta marcha quase não o leva! Para testar as velas é só retirar o cabo com ele ligado? E para testar as outras possibilidades?

Agradeço a atenção
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:38.