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BF-161 do "Magnum": Acho que agora ele chegou ao fim...

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  • 23/07/2008, 17:48
    Christian L A Marchi
    Mesmo sintoma, motor do Maverick 4cc
    Prezados Amigos
    Ontem andei uns 20 km a no max 60km/h. Até chegar ao destino tudo bem... Ao ligar o carro para retornar, escutei o motor fazendo um barulho diferente. Parecia até uma "TOBATA" toc toc toc... Além disso perdeu força, a 4ª marcha leva ele com dificuldade. Não percebi esquentar além do normal. Gostaria de saber quais testes devo realizar e como faze-los? Retiro as velas enquanto ele estiver funcionando? Percebi um pouco de gasolina derramada ao redor do filtro de gasolina. Alguma outra orientação?

    PS: Ele não morre, só perdeu potencia. Percebi também um pouquinho de fumaça branca, coisa que quase não havia antes.

    Atenciosamente
    Christian
  • 23/07/2008, 18:27
    Zepi
    Põe logo o 4.4 e manda fechar esse tópico!Hehehehe!

    Como vai a montagem?
    O meu estou com preguiça de ir ver...hehehe!


    Abraço!
  • 23/07/2008, 18:33
    Christian L A Marchi
    Prezado Zepi
    Se fecharem o tópico, terei que perguntar em outro. Poderias me ajudar com o meu problema?
    Agradecido
  • 23/07/2008, 22:11
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Põe logo o 4.4 e manda fechar esse tópico!Hehehehe!

    Como vai a montagem?
    O meu estou com preguiça de ir ver...hehehe!


    Abraço!

    Faaaaaaaaaalla Zepi!!

    Bom, liguei pro cara ontem, ele já ta com todas as peças. Me disse que amanhã o motor tá pronto pra eu ir lá buscar, mas só posso ir lá no sabado!!

    Portanto, sábado eu tô lá garrado roncando a criança!! :mrgreen:
  • 23/07/2008, 22:14
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Christian L A Marchi Ver Post
    Prezado Zepi
    Se fecharem o tópico, terei que perguntar em outro. Poderias me ajudar com o meu problema?
    Agradecido

    Bom, Christian,

    com o Jeep ligado, tire 1 cabo de vela de cada vez (segure pela parte isolante, senão vc leva um puta choque).

    Assim que tirar o cabo, tenta perceber se o motor falha mais (a rotação diminui). O normal é ele falhar mais. Caso vc tire um dos cabos e o funcionamento do motor fique inalterado, é pq aquele cilindro não está queimando. Aí resta saber o porque:

    Se é vela ruim;
    Se é cabo de vela ruim;
    Se é junta queimada (é bom medir a compressão dos cilindros)
    Ou se é outra causa que não tô lembrando agora, mas o principal é isso!
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