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  • #1
    Usuário Avatar de Aristides Jr
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    06/07/2009
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    Citação Postado originalmente por spgarcia Ver Post
    Ola meu amigo tudo bem, sempre pronto a ajudar, gratidão

    Então vou ver mais tarde mais senao me engano sao 12 lonas.
    sim está avançando normal de acordo com a lampada de ponto, inclusive segui seu conselho e comprei 1.
    e aproveitei e troquei a tampa e o rotor tudo por bosh. Comprei agora uma bobina da spa que gera 60000 contra os 40000 volts da minha q é do mi, segundo o fabricante como meu kit é ignicao e pino do mi é para ter um ganho mais nao testei ainda.
    conforme vou soltando a embreagem devagar ele vai perdendo giro mesmo em pé em baixo até o motor desligar, ele nao chega a rodar para traz só quando morre o motor é como se estivesse acelerando, soltando a embreagem e freiando ao mesmo tempo. se eu forçar queimando embreagem até consigo sair mais tenho evitado, e usado a reduzida nestes casos. se estiver embalado sobe de boa a questão é parar no morro e sair, mesmo em morros não muito íngremes.
    Sobre o carburador andei pesquisando sobre o meu e o que me aconselharam era aumentar a giclagem onde passei para 100 pois este carbura nao troca tem q ir aumentando com ferramenta o orificio, senti melhora na partida principalmente a frio mais quanto ao torque muito pouco. Aumentando o gigle meu afogador perdeu a funcão, agora se pucho ele até o fim o jeep morre. ta me deixando doido kkkk. Mais ha de ter uma solução.

    Olá spgarcia!

    Claro que tem solução! Não precisa nem perder a sanidade mental!

    A parte de ignição do seu Jeep parece muito boa, bem melhor do que a original! Carburador novo e dele mesmo, e ainda voce já aumentou um pouco o Giclagem, isso deve ajudar a queimar nossa pobre gasolina.

    Lendo sua descrição, me ocorreu uma idéia!
    Freio agarrando e rolamento de rodas estourados as vezes seguram mais forte no início da rolagem.
    Tente fazer um teste fácil:-
    Levante o jeep e verifique se consegue girar as rodas facilmente (pode ser com macaco simples testando cada uma individualmente).

    Continue postando para que possamos te ajudar!

    Att. Aristides Júnior

  • #2
    Usuário Avatar de Sydney66
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    spgarcia, boa noite;

    Para ir reduzindo as possibilidades, meça a compressão dos cilindros e a estanqueidade das válvulas, tem que ter as ferramentas certas, sugiro que seja feito por empresa especializada ou profissional que saiba fazer, depois nos informe o resultado para avaliação, mas acho que o problema esta ai.

    Abrs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #3
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    28/12/2015
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    Boa noite
    A compressao foi medida e esta ok.
    Obrigado pela ajuda

  • #4

    Este problema de falta de Força ja tive e resolvi

    Citação Postado originalmente por spgarcia Ver Post
    Boa noite
    A compressao foi medida e esta ok.
    Obrigado pela ajuda
    O Problema muito facil de resolver, esta no difusor do carburador, é a garganta acima da borboleta, provavemente um 30 mm, nao tem força de jeito nenhum mesmo, muda para 27 ou até menos, se não ficar bom com 27 e o glgleur principal 27 ou 25, voce pode mandar fazer um de aluminio, bronze ou tecnil em um torneiro
    https://produto.mercadolivre.com.br/...7-88443b40d776

  • #5
    Usuário Avatar de Aristides Jr
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    Olá spgarcia,

    Veja se neste meio tempo vai procurando alguém com um jogo de 600 para fazer um teste pratico.

    A idéia pode ser boa pois tem gente que pode estar até procurando o 750 para testar, daí fica bom para os dois!

    Convoca o pessoal!
    Cadê os jeepeiro localizados aí por perto?

    Abraço Aristides Júnior

  • #6
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    Bom dia Amigos.
    Sim vou fazer um teste com pneus menores p ver se muda o desempenho. Consegui rodas/pneu frontiera de menor diamentro de um jeep, preciso tirar dele e colocar no meu e fazer um teste também.

    Aproveito para informar que ontem coloquei um resistor na bobina pois a minha cx da ignição estava esquentando bastante, e troquei a bobina tbm por uma de alta potencia da spa turbo que gera 60000v contra os 40000v da mi que estava utilizando.
    Não sai ainda mais deu para perceber q aumentou o desempenho em questão a partida e aceleração e o funcionamento do motor mais liso. Não sei tbm se pelo fato da ignição anteriormente estar esquentando pode estar perdendo desempenho. Tinha instalado um cooler estes mesmo de comput. sobre a cx da ignicao de tanto q ele estava esquentando ai coloquei este resistor e parou de esquentar.
    Fiz o teste para ver se o freio ou rolamento estaria prendendo, seguindo a dica do amigo Aristides e o mesmo esta bem livre.
    Assim q der vou sair com ele e testar e posto os resultados. Caso tenham mais dicas serão bem vindas. Agradeço a todos os amigos pela ajuda em tentar solucionar meu problema.

  • #7
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Para teste não necessita dos quatro pneus,sómente para traseira .Aprendi com falecido pai que era mecânico das antigas:Quando surgir um problema bem "cabeludo" começa procurando pelo mais fácil e vai anulando aos poucos os prováveis defeitos.
    Teu motor esquenta além do normal ? Se não esquenta descarta ponto de ignição ,se tiver adiantado vai pesar na partida,grilar quando acelerar etc ....
    Tive problema com meu ex willys com motor ohc ,não era ignição eletrônica.Vivia queimando platinado direto ,se não pegasse de primeira ,queimava platinado.Troquei tudo ou quase ,platinado condensador ,velas,cabos de vela ,bobina com aparência boa,não esquentava.
    Certo dia parei enfrente de acessório de amigo e pedi bobina emprestada .voilá ,problema era bobina com tensão demais pois faísca era boa ,
    Então defeitos estão onde menos se pensa .Vai com calma ,sem esquentar cabeça ,que vai encontrar problema.
    Continua à informar à saga .
    boa sorte
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #8
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    28/12/2015
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    Bom dia. Obrigado pela dica. Ia trocar os 4 pneus agora vou fazer como citou.

  • #9
    Usuário Avatar de Aristides Jr
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    Olá Spgarcia!

    A dica de apenas os dois pneus traseiros é boa!
    Realize todos testes em 4x4, lembre que não poderá engrenar a tração 4x4!

    Esta questão da ignição quente, foi bom voce corrigir, é algo que causa perda no desempenho de uma forma dificil de avaliar é gradativa e recupera depois.

    Abraço Aristides Júnior

  • #10
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    Sim meu amigo, e obrigado pela observação. Quanto a resistencia melhorou muito, parou de aquecer, só o marcador de rpm q ficava em 1000 caiu para 200rpm mais verificando pelo motor não houve queda perceptivel na rotação e agora quando acelero ele vai até os 4500rpm q é max. deste motor, antes sem ele marcava até 6000rpm e ficava alternando, acho q deveria estar afetando em algo este aquecimento tbm.

  • #11
    Usuário Avatar de Aristides Jr
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    Spgarcia, digitei errado!

    Se estiver utilizando pneus diferentes, realize os testes em 4x2, não engate a tração nas quatro rodas!

  • #12
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    Jeep fraco na subida-indice.jpgJeep fraco na subida-13528993_543690335821812_2621068399066468610_n.jpgJeep fraco na subida-samuel2.jpg

    Blz, entendi. Este é o meu brinquedinho problematico, rsrs, os que estão na foto não sou eu, são amigos q estávamos resolvendo o vazamento de oleo no copo do filtro.
    e a outra foto, é o caminho da Fé que a 5 anos fazemos somos um grupo de só jeep antigo. Temos um mecanico ele é das antigas 73 anos, otimo mas em adaptações ele nao manja e pouco pode me ajudar somente no grosso do motor mesmo. Mais ele trabalha a mais de 50 anos com jeep, trabalhou na ford/willys. destes são poucos q ainda existem.

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