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  • #85
    Usuário Avatar de reslima
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    Marcelo, como o Arildo já falou acima, válvula presa é uma possibilidade... Tira a tampa e ajusta todas elas, é bem tranquilo, aponta o rotor para o cabo do cilindro que quer regular e faz o ajuste nas respectivas vávlulas daquele cilindro... Ajusta admissão com 0,45 e escape com 0,40...
    Abraço

    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Arildo, vou tirar todas velas pra limpar e fazer o teste novamente, se falhar vou trocar as velas, se falhar vou regular as valvulas. Posto o resultado aqui.

  • #86
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Marcelo, como o Arildo já falou acima, válvula presa é uma possibilidade... Tira a tampa e ajusta todas elas, é bem tranquilo, aponta o rotor para o cabo do cilindro que quer regular e faz o ajuste nas respectivas vávlulas daquele cilindro... Ajusta admissão com 0,45 e escape com 0,40...
    Abraço
    Olá. Esse motor tem que tirar o coletor também pra regulagem né? Vou começar a desmontar hoje.
    Defender 90 - 2001

  • #87
    Usuário Avatar de reslima
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    Pra regular as de escape, tem que tirar o coletor...
    Se achar mais fácil, faz o seguinte, regula só as de admissão primeiro e veja se muda o comportamento, se não mudar aí parte pra regular as de escape também...

    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Olá. Esse motor tem que tirar o coletor também pra regulagem né? Vou começar a desmontar hoje.

  • #88
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Olá. Esse motor tem que tirar o coletor também pra regulagem né? Vou começar a desmontar hoje.

    Falaaaaa Marcelo, eu tive 2 jeeps motor bf161, o branco era 1977 era so alegria, nunca me deixou na mão so gastei o mínimo mesmo, manutenção cotidiana. Agoraaaaa o verde 1963, deu trabalho, tampa do distribuidor, adianta ponto e atrasa ponto, cabo, vela, ignição, carburador novo, regulagem de válvula e por fim era junta de cabeçote.....

    Entao te pergunto seu motor super aqueceu?

    Se atentou ao radiador se esta baixando agua ou quando o motor esta em lenta borbulha?

    Apanhei muito com o meu que por fim foi junta mesmo.

  • #89
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Por isso pedi pra medir a compressão que poderia indicar possível problema na junta ou válvula, poderia ser outras coisas, mas teriam mais sintomas diferentes.
    ARILDO
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  • #90
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    Olá pessoal, pra informar que ainda não colocamos o willys pra funcionar, mas desmontamos e tinha uma válvula de admissão com muita folga, justamente daquele cilindro que falhava, então já regulamos, aproveitei e tirei o carburador pra limpeza e deixei dando uma carga na bateria, hoje de tarde vamos montar e fazer funcionar pra ver o que acontece, se resolve ou não a tal falha.

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #91
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Pessoal, regulamos as válvulas e o jeep seguiu a mesma coisa, fizemos o teste da junta do cabeçote, tiramos a tampa do radiador e quando acelera sai bastante água, em 1 minuto acelerando saiu mais ou menos 1 litro pelo bocal, estamos acreditando que seja junta, acho que o motor aqueceu, por que eu estava na cidade o dia que falhou, andando devagar em segunda, o que vocês acham? Amanha vou começar a desmontar de novo.
    Defender 90 - 2001

  • #92
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Boa noite Marcelo. É, infelizmente esse teste é correto, ele significa sobre-pressão no sistema de refrigeração por invasão de gases do cilindro. Quando é verificado emulsão na água do radiador a junta está dando passagem com os dutos de lubrificação que passam por ela. Quando é sobre-pressão, a junta está dando passagem na vedação da câmara de combustão com os dutos de refrigeração, o que aumenta a pressão do sistema de refrigeração e joga a água para fora do radiador quando o mesmo estiver sem a tampa. No seu caso, está dando muita passagem, nesses casos a marcha lenta torna-se irregular e há uma ligeira perda de potência no motor.
    Verifique se junto com a água expulsa do radiador vem um pouco de fumaça. E se o marcador de temperatura da água teve ligeira alteração. Mas de toda forma já é quase 100% de certeza de que sua junta está com problemas em um dos cilindros.
    []
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #93
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Boa noite Marcelo. É, infelizmente esse teste é correto, ele significa sobre-pressão no sistema de refrigeração por invasão de gases do cilindro. Quando é verificado emulsão na água do radiador a junta está dando passagem com os dutos de lubrificação que passam por ela. Quando é sobre-pressão, a junta está dando passagem na vedação da câmara de combustão com os dutos de refrigeração, o que aumenta a pressão do sistema de refrigeração e joga a água para fora do radiador quando o mesmo estiver sem a tampa. No seu caso, está dando muita passagem, nesses casos a marcha lenta torna-se irregular e há uma ligeira perda de potência no motor.
    Verifique se junto com a água expulsa do radiador vem um pouco de fumaça. E se o marcador de temperatura da água teve ligeira alteração. Mas de toda forma já é quase 100% de certeza de que sua junta está com problemas em um dos cilindros.
    []

    Olá Sr. Sydney. Então, amanha vou desmontar pra ver o estrago, não observei fumaça saindo junto com a água, mas amanha posso fazer o teste novamente. Esse Jeep sempre teve uma falha, e no ultimo dia que andei ficou pior, pode ser que a junta ja estava querendo estragar e como o dia estava bem quente e o motor também, estragou de vez, o que me lembro é que a água sempre subia quando acelerada, achei que era normal devido a rotação da bomba dagua, mas agora acho que não tinha nada que ver isso e era a junta apresentando problema. Amanha posto o resultado.

    Obrigado pela ajuda de todos, estou quase desanimando com o jeep, e não tenho coragem de trocar o motor sozinho, pelo menos por enquanto.
    Defender 90 - 2001

  • #94
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    A bomba d'água pode interferir no teste tabajara sim, principalmente estiver s/ válvula termostática, surgem bolhas de ar no radiador? o bf não é ruim, é até confiável, aguenta alguns desaforos e bastante honesto pra tecnologia da época.
    ARILDO
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  • #95
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    A bomba d'água pode interferir no teste tabajara sim, principalmente estiver s/ válvula termostática, surgem bolhas de ar no radiador? o bf não é ruim, é até confiável, aguenta alguns desaforos e bastante honesto pra tecnologia da época.

    Arildo, bom dia.
    Então, por isso nunca dei bola, achei que era normal, bolhas não surgem, simplesmente quando acelero o nível sobe bastante e fica transbordando, quando esta na lenta fica normal, se eu segurar a aceleração transborda, posso fazer um vídeo, mas hoje vou desmontar e fotografar para postar aqui. Não sabia que aguentavam, aqui na região todo mundo troca por Opala 4 cil, Opala 6 cil, AP...

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #96
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Nos dias de hoje... não colocaria motor Gm Opala..... ou ap.
    colocaria os modernos Gm 2.2 ou 2.4. injetado...Usado nas Blazer e S 10.... deve ficar bom nos jeeps e Rurais....

    Tem tópicos sobre colocar motor Gm 2.4 em jeep..

    abraços..
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


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