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  • #1
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Por isso pedi pra medir a compressão que poderia indicar possível problema na junta ou válvula, poderia ser outras coisas, mas teriam mais sintomas diferentes.
    ARILDO
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  • #2
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    Olá pessoal, pra informar que ainda não colocamos o willys pra funcionar, mas desmontamos e tinha uma válvula de admissão com muita folga, justamente daquele cilindro que falhava, então já regulamos, aproveitei e tirei o carburador pra limpeza e deixei dando uma carga na bateria, hoje de tarde vamos montar e fazer funcionar pra ver o que acontece, se resolve ou não a tal falha.

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Pessoal, regulamos as válvulas e o jeep seguiu a mesma coisa, fizemos o teste da junta do cabeçote, tiramos a tampa do radiador e quando acelera sai bastante água, em 1 minuto acelerando saiu mais ou menos 1 litro pelo bocal, estamos acreditando que seja junta, acho que o motor aqueceu, por que eu estava na cidade o dia que falhou, andando devagar em segunda, o que vocês acham? Amanha vou começar a desmontar de novo.
    Defender 90 - 2001

  • #4
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Boa noite Marcelo. É, infelizmente esse teste é correto, ele significa sobre-pressão no sistema de refrigeração por invasão de gases do cilindro. Quando é verificado emulsão na água do radiador a junta está dando passagem com os dutos de lubrificação que passam por ela. Quando é sobre-pressão, a junta está dando passagem na vedação da câmara de combustão com os dutos de refrigeração, o que aumenta a pressão do sistema de refrigeração e joga a água para fora do radiador quando o mesmo estiver sem a tampa. No seu caso, está dando muita passagem, nesses casos a marcha lenta torna-se irregular e há uma ligeira perda de potência no motor.
    Verifique se junto com a água expulsa do radiador vem um pouco de fumaça. E se o marcador de temperatura da água teve ligeira alteração. Mas de toda forma já é quase 100% de certeza de que sua junta está com problemas em um dos cilindros.
    []
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

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  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Boa noite Marcelo. É, infelizmente esse teste é correto, ele significa sobre-pressão no sistema de refrigeração por invasão de gases do cilindro. Quando é verificado emulsão na água do radiador a junta está dando passagem com os dutos de lubrificação que passam por ela. Quando é sobre-pressão, a junta está dando passagem na vedação da câmara de combustão com os dutos de refrigeração, o que aumenta a pressão do sistema de refrigeração e joga a água para fora do radiador quando o mesmo estiver sem a tampa. No seu caso, está dando muita passagem, nesses casos a marcha lenta torna-se irregular e há uma ligeira perda de potência no motor.
    Verifique se junto com a água expulsa do radiador vem um pouco de fumaça. E se o marcador de temperatura da água teve ligeira alteração. Mas de toda forma já é quase 100% de certeza de que sua junta está com problemas em um dos cilindros.
    []

    Olá Sr. Sydney. Então, amanha vou desmontar pra ver o estrago, não observei fumaça saindo junto com a água, mas amanha posso fazer o teste novamente. Esse Jeep sempre teve uma falha, e no ultimo dia que andei ficou pior, pode ser que a junta ja estava querendo estragar e como o dia estava bem quente e o motor também, estragou de vez, o que me lembro é que a água sempre subia quando acelerada, achei que era normal devido a rotação da bomba dagua, mas agora acho que não tinha nada que ver isso e era a junta apresentando problema. Amanha posto o resultado.

    Obrigado pela ajuda de todos, estou quase desanimando com o jeep, e não tenho coragem de trocar o motor sozinho, pelo menos por enquanto.
    Defender 90 - 2001

  • #6
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    A bomba d'água pode interferir no teste tabajara sim, principalmente estiver s/ válvula termostática, surgem bolhas de ar no radiador? o bf não é ruim, é até confiável, aguenta alguns desaforos e bastante honesto pra tecnologia da época.
    ARILDO
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  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    A bomba d'água pode interferir no teste tabajara sim, principalmente estiver s/ válvula termostática, surgem bolhas de ar no radiador? o bf não é ruim, é até confiável, aguenta alguns desaforos e bastante honesto pra tecnologia da época.

    Arildo, bom dia.
    Então, por isso nunca dei bola, achei que era normal, bolhas não surgem, simplesmente quando acelero o nível sobe bastante e fica transbordando, quando esta na lenta fica normal, se eu segurar a aceleração transborda, posso fazer um vídeo, mas hoje vou desmontar e fotografar para postar aqui. Não sabia que aguentavam, aqui na região todo mundo troca por Opala 4 cil, Opala 6 cil, AP...

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #8
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Nos dias de hoje... não colocaria motor Gm Opala..... ou ap.
    colocaria os modernos Gm 2.2 ou 2.4. injetado...Usado nas Blazer e S 10.... deve ficar bom nos jeeps e Rurais....

    Tem tópicos sobre colocar motor Gm 2.4 em jeep..

    abraços..
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

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  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Nos dias de hoje... não colocaria motor Gm Opala..... ou ap.
    colocaria os modernos Gm 2.2 ou 2.4. injetado...Usado nas Blazer e S 10.... deve ficar bom nos jeeps e Rurais....

    Tem tópicos sobre colocar motor Gm 2.4 em jeep..

    abraços..

    Pois é, o problema é adaptação na região que eu estou, motor de Opala 4 compra por R$500,00 completo, um GM injetado não baixa de R$2.500,00 e vou parar de investir no Willys, vou colocar à venda depois de pronto por R$17.000,00, pois comecei a preparar o Defender pra viagens e acampamentos, não posso ficar com dois 4x4, se fosse ficar com o Willys ia investir num motor diesel.

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #10
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Bom dia Marcelo;
    Não desanime do Jeep é um bom veículo, e prazeroso, tenho o meu há 27 anos, e por quase 8 foi meu único veículo, também gastei um pouco no começo, pois infelizmente não compramos esses veículos 0km, sorte de quem conseguiu isso, mas sempre foram usados para o trabalho duro.
    Minhas observações são válidas para o motor com a válvula termostática instalada, como disse o colega, sem a válvula acontece parecido com o que você mencionou, mas não prejudica a marcha-lenta e o motor demora a chegar na temperatura de trabalho.

    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

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  • #11
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    A todos que possuem esse problema, isso acontecia comigo, coloquei velas de Fusca pois elas são mais quentes e pronto !!! nunca mais me incomodou ficou igual um relógio .

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Pessoal, pra atualizar o meu problema com o Jeep, era junta queimada.
    Ontem desmontei tudo, lixei bem o bloco, não tem folga nos pistões, a junta eu ja tinha comprado na Jipebras (Lugar mais barato) e já chegou, hoje monto ela.

    -20161222_082606_resized.jpg

    -20161222_082638_resized.jpg
    Defender 90 - 2001

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