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  • #61
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Fusca




    No meu bf as velas tambem são de fusca e não ocorre nenhum problema de encharcar as velas. Mais as duvidas vou deixar para os especialistas.

    Abraço
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #62
    [QUOTE=Bercan;1399783]Fala galera!!!

    Pois bem... a um tempo coloquei um jogo de velas de fusca no meu CJ 6cc (pois não tinha achado de imediato em minha cidade as do jeep)... não tive problema nenhum mas dai veio a duvida...

    Se o motor não estiver 100% elas podem encharcar pois tem o comprimento maior que o das velas originais para o bf161... ISSO E VERDADE???

    A queima das velas do fusca realmente e maior que as originais do jeep???.....

    alguem ai pode citar desvantagens e vantagens.....

    Amigo
    a vela, por ser um pouco mais longa vai estar mais próxima do pistão no momento da explosão, imagina-se que esta explosão seja um pouco melhor ou mais direcionada dimunuindo a possibilidade de falhas da explosão. pode acontecer (pode) que numa pegada meia forte aonde se acelera tudo, dependendo da regulagem do carburador , que o cilindro fique cheio demais de combustivel ainda não queimado e este excesso possa molhar mais facilmente a vela, coisa pode acontecer até na vela original tb, mas um pouco mais dificel. alguns dizem que melhora a performance, mas não sei até que ponto. um amigo meu tem as velas do golf que são mais longas ainda, mas ai ele investiu num sistema de ignição muito bom, com central nova e cabos especiais e coisa e tal... Para quem tem o bf meio original como eu, fique com as velas tradicionais que trocar por velas de outro carro para se ter melhora na performance quase não vale a pena, a não ser como no seu caso, uma susbstituição para ir funcionando

    abraços

  • #63
    Pelo fato da vela de fusca ser mais longa, não tem o perigo do cilindro (pistão) bater na vela quando subir. Nesse caso não seria melhor usar o prolongador (aqui chamam de macaco).

  • #64
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    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Fala galera!!!

    Pois bem... a um tempo coloquei um jogo de velas de fusca no meu CJ 6cc (pois não tinha achado de imediato em minha cidade as do jeep)... não tive problema nenhum mas dai veio a duvida...

    Se o motor não estiver 100% elas podem encharcar pois tem o comprimento maior que o das velas originais para o bf161... ISSO E VERDADE???

    A queima das velas do fusca realmente e maior que as originais do jeep???.....

    alguem ai pode citar desvantagens e vantagens.....

    Obrigado....

    1ª imagem ... fusca.
    2ª imagem ... jeep.

    Att,

    Bom dia prezado ! eu utilizo as velas do fusca, não no Jeep, mas em uma C-10 com motor 261, tanto o Jeep quanto a C-10 originalmente utilizam as velas W8EC da Bosch, como a C-10 estava sujando muito as velas com óleo, passei a utilizar as velas W9b+ do fusca e melhorou bastante o problema, claro que foi só um paliativo. Se seu Jeep não tem esse tipo de problema não vejo motivo para utilizar velas mais quentes nele, lembrando que as velas Bosch quanto maior o número mais quente é a vela, na NGK é o contrário ! quanto menor o número mais quente ela é. Vi um comentário seu sobre o Wanderlei Carburadores, ele realmente é muito bom, e o Fernando que trabalha com ele também é muito experiente ! Um amigo que tem um Diplomata preparado levou o carro para ele criar um sistema para acelerar o motor quando ligava o condicionador de ar, originalmente o 446 que está no motor dele não tem esse sistema, é uma pena que profissionais experientes como ele estão desaparecendo, quando vier à Ipatinga dê uma ligada ! (31) 9988-4850, e se precisar de alguma coisa é só falar, um abraço !

  • #65
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    fala Jacimar..... concordo com vc.... pessoas como a equipe do wanderlei estão tão escassas no mercado que eu saio de resplendor-mg pra levar meus carburadores pra ele mexer.... nunca nenhum outro "mecanico" acertou tao bem com meus carburadores.... pode deixar.... estou mesmo precisando ir ai pra levar o carburador do meu gol quadrado pra ele da uma limpada.... ja o do cj-5 veio dai tem pouco tempo e ta uma maravilha.... quando aparecer ai entro em contato!!!

    grande abraço....
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #66
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    Se está funcionando bem, não há com o que se preocupar. O jeep aqui em casa usa as velas b6s ngk, que são as dele, até onde eu sei e de vez quando tem que dar uma limpeza nelas, principalmente na quarta. Se as suas velas estão funcionando bem, mesmo não sendo originais, não há porque trocar.

  • #67
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    19/01/2011
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    Pessoal, troquei todas as velas - NGK B6S - do meu BF-161 há uns dias, e na caixa tem um desenho, que eu entendi, indicando manter o pino da vela desrosqueada um pouco.

    Ao instalá-las, eu deixei com cerca de 2mm de folga.

    Pergunta: por que não se pode apertar o pino da vela?

    -vela.jpg
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #68
    Usuário Avatar de Mauro Orioli
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    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo
    a vela, por ser um pouco mais longa vai estar mais próxima do pistão no momento da explosão, imagina-se que esta explosão seja um pouco melhor ou mais direcionada dimunuindo a possibilidade de falhas da explosão. pode acontecer (pode) que numa pegada meia forte aonde se acelera tudo, dependendo da regulagem do carburador , que o cilindro fique cheio demais de combustivel ainda não queimado e este excesso possa molhar mais facilmente a vela, coisa pode acontecer até na vela original tb, mas um pouco mais dificel. alguns dizem que melhora a performance, mas não sei até que ponto. um amigo meu tem as velas do golf que são mais longas ainda, mas ai ele investiu num sistema de ignição muito bom, com central nova e cabos especiais e coisa e tal... Para quem tem o bf meio original como eu, fique com as velas tradicionais que trocar por velas de outro carro para se ter melhora na performance quase não vale a pena, a não ser como no seu caso, uma susbstituição para ir funcionando

    abraços
    Bajeiro,
    Fiquei interessado em saber mais do sistema de ignição de seu amigo.
    Tem referencia de fabricante ou quem instalou?

    Quanto as velas,
    Já usei em meu BF, sendo substituídas por originais na ultima revisão, porém vão voltar a ser velas de fusca para aproveitar estoque.

  • #69
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
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    Alguém sabe qual a melhor vela para motor Ford OHC 2.3cc (georgia) original 1981?
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #70
    Usuário Avatar de Dodger
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    A original dele! Se for gasolina BP6EFS, alcool eu num lembro.
    Esse negocio de ficar inventado vela diferente nunca vi dar resultado.

    Amigo meu colocou aquelas de 3 eletrodos no motor dele da decada de 60 com distribuidor a platinado. Imagina a briga dos eletrodos pra saber quem vai ficar com aquela centelhinha fraca e amarelada...

  • #71
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
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    E aí Dodger!
    Procurei bastante pelas NGK BP6EFS, mas não acho!
    Então encontrei a NGK BPR5EFS-10, da Ranger. Lado a lado são iguais e o motor está redondo como antes.
    Mantenho ou vc me indica alguma da Bosch?
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #72
    Usuário Avatar de Dodger
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    Citação Postado originalmente por Mário RED JEEP Ver Post
    E aí Dodger!
    Procurei bastante pelas NGK BP6EFS, mas não acho!
    Então encontrei a NGK BPR5EFS-10, da Ranger. Lado a lado são iguais e o motor está redondo como antes.
    Mantenho ou vc me indica alguma da Bosch?
    De Ranger a unica diferença é que são resistivas e as de Jeep/Maverick OHC são diretas, tbém já usei sem problemas mas o codigo delas era diferente BPR6EFS,se não me engano que é do 4 cil da ranger.

    Velas bosch eu não gosto.

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