Pois bem... a um tempo coloquei um jogo de velas de fusca no meu CJ 6cc (pois não tinha achado de imediato em minha cidade as do jeep)... não tive problema nenhum mas dai veio a duvida...
Se o motor não estiver 100% elas podem encharcar pois tem o comprimento maior que o das velas originais para o bf161... ISSO E VERDADE???
A queima das velas do fusca realmente e maior que as originais do jeep???.....
alguem ai pode citar desvantagens e vantagens.....
Amigo
a vela, por ser um pouco mais longa vai estar mais próxima do pistão no momento da explosão, imagina-se que esta explosão seja um pouco melhor ou mais direcionada dimunuindo a possibilidade de falhas da explosão. pode acontecer (pode) que numa pegada meia forte aonde se acelera tudo, dependendo da regulagem do carburador , que o cilindro fique cheio demais de combustivel ainda não queimado e este excesso possa molhar mais facilmente a vela, coisa pode acontecer até na vela original tb, mas um pouco mais dificel. alguns dizem que melhora a performance, mas não sei até que ponto. um amigo meu tem as velas do golf que são mais longas ainda, mas ai ele investiu num sistema de ignição muito bom, com central nova e cabos especiais e coisa e tal... Para quem tem o bf meio original como eu, fique com as velas tradicionais que trocar por velas de outro carro para se ter melhora na performance quase não vale a pena, a não ser como no seu caso, uma susbstituição para ir funcionando
abraços