Os kras que fazem retífica de motor mexem c/ aquelas válvulas do bloco? Sou sincero não fazia idéia que existia motor c/ válvula no bloco.
Fazem sim, e pra vc ver, essa é a M do BF. Com as válvulas de escape no bloco esse motor nunca vai ter um bom rendimento / aproveitamento. Imagina a dificuldade que é criada para os gases após a combustão, darem toda aquela volta para sair do cilindro.
Entendi.....
Vc. acha que eu consigo trocar os anéis e montar tudo de novo.... Acho que colocar os anéis não é tão difícil. O que, creio eu, pega mais é acertar os mancais.
Entendi.....
Vc. acha que eu consigo trocar os anéis e montar tudo de novo.... Acho que colocar os anéis não é tão difícil. O que, creio eu, pega mais é acertar os mancais.
Para montar os anéis vc vai precisar de uma abraçadeira específica para isso, ou fabricar uma. Sem ela é bem complicado fechar o anel para que ele entre no cilindro. Tem que ver a posição de montagem de cada anel também (isso não lembro mais).
No site ruralwillys deve ter vários manuais para vc ver a sequência de aperto e outras dicas...
Estou com problemas na caixa 3 marchas original, então estou pensando em trocar tudo de uma vez, para não gastar com a caixa agora, depois troca de caixa, motor, o de sempre rsss
Vai "sobrar" o BF que esta montado hoje, esta rodando, em bom estado e nunca me deu problemas, mas sinceramente não sei dizer como ele esta, folgas, retíficas, etc.