x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
    Usuário Avatar de Bidu
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Ola, matrakaum, Boa Noite! Já tenho tenho 2 BF's aposentados encostados lá no sitio e agora finalmente optei pelo motor opala, nesta etapa gastei 2.200,00 no motor mais retifica completa (cabeçote, encamisei o bloco, vira, comando e banho quimico), mais adaptação e não me arrependi. Lembrando que os mecanicos eu os conheço praticamente desde que eram moleques.abraço.

Pessoal,
    Tem alguma manha para se tirar o cabeçote do BFão? Tentei tirar o parafuso hj mas tava duro pra daná....fiquei c/ medo de quebrar. Será que a rosca é invertida?

Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Putz, eu comprei até um torquimetro para retirar o cabeçote (depois teria que fechar com o torque certo), e tambem não consegui estava muito duro mesmo.
    Tambem quero saber se tem alguma manhã.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

O torquimetro eu até arrumo um...mas ta duro pra burro. Tentei c/ a catraca mas fiquei c/ medo de estourar o parafuso

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    comprei um motor. abandonado....... Fui desmontar. acabou quebrando todos os parafusos do cabeçote. Levei o bloco no torneiro pra tirar o que sobrou....... acabei descobrindo que passaram trava rosca nos parafusos..... Dei um baita trabalho pra tirar.... Acho que foi vingança de algum mecanico. mas tem que retificar pra ficar bom... Justo é um motor BF 184 biela longa. Se alguem precisar, tá virabrequim 0.40. e bielas 0.20. e as camisas 0.30.... tá com tudo. cabeçote bom. bomba de oleo. distribuidor.

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    O torquimetro eu até arrumo um...mas ta duro pra burro. Tentei c/ a catraca mas fiquei c/ medo de estourar o parafuso
    O problema nem é tanto quebrar o parafuso, mas sim espanar a rosca do bloco.
    Tenta colocar um pouco de spray de óleo penetrante, deixa um dia agindo, depois dá uma pancada seca na cabeça com um martelo e tenta denovo.
    Veja também se com o motor quente não facilita um pouco, pois em uma das vezes que tirei meu cabeçote, após esquentar bem o motor os parafusos sairam que foram uma manteiga...

O problema é que o motor não está funcionando. Mas vou colocar WD

O problema é que o motor não está funcionando. Mas vou colocar WD
    Outra coisa: se o parafuso começar a girar e travar, não desenrosque ele direto. Vai girando a chave no sentido antihorário e um pouco no sentido horário por várias vezes, até a ferrugem se desmanchar nos filetes de rosca. Assim vc não força muito a rosca do bloco caso esteja emperrada.

Consegui tirar dois parafusos.....
    Mas não foi isto que me trouxe tão rápido aqui...
    Fui tirar a Mangueira do Radiador, aquela que superior, e senti que a cidadã esta muito, muito, dura...qdo tirei a parte que se encaixe no radiador, que entrou ar, jorrou água pelos parafusos que removi do cabeçote. Então, concluo, que pelo menos a junta foi para o espaço...Correto?

Consegui tirar dois parafusos.....
    Mas não foi isto que me trouxe tão rápido aqui...
    Fui tirar a Mangueira do Radiador, aquela que superior, e senti que a cidadã esta muito, muito, dura...qdo tirei a parte que se encaixe no radiador, que entrou ar, jorrou água pelos parafusos que removi do cabeçote. Então, concluo, que pelo menos a junta foi para o espaço...Correto?
    Não, tem alguns parafusos que tem ligação direta com a galeria de água, tanto que se vc tirar o cabeçote, vai notar que várias roscas ficam cheias de água. Se tivesse problema com a junta, provavelmente o óleo já estaria contaminado (branco).

Sim, o óleo está contaminado....
    Agora pintou uma dúvida...aqueles parafusões que ficam embaixo do comando de válvulas tb. são do cabeçote? Preciso tirá-los para remover o cabeçote?

Sim, o óleo está contaminado....
    Agora pintou uma dúvida...aqueles parafusões que ficam embaixo do comando de válvulas tb. são do cabeçote? Preciso tirá-los para remover o cabeçote?
    Sim todos eles são do cabeçote, tem que tirar sem medo todo aquele suporte dos balancins para sacar o restante dos parafusos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem