Allmigos, se me permitem meus 0,0001 cents :
Foram citados aqui diversos problemas, vejam, para conseguir um
funcionamento correto de seu jipe, você deve estar com todos os
itens de ignição e alimentação em dia, verifique falhas de alimentação
da bobina, centelha, cabos de velas com fugas, velas novas,
platinado limpo e direito, rotor limpo e novo, bateria ,
alternador, e tudo mais ! senão não se pode culpar falhas,
perda de potência e consumo elevado sem saber o porquê !
Sobre o borbulhador - é um avanço sim , para os motores
que usam caruradores que não tem retono de comustivel,
ou seja Carros Antigos.
O que ele faz ?
Simples, em um carro antigo, a bomba de combustivel puxa o
liquido do tanque, e bombeia através de seu DIAFRAGMA maleável
para o carburador, que possui uma CUBA e uma valvula abre-Fecha
de agulha, quando você acelera, o combustivel vem e enche a cuba,
junto com ar, bolhas, etc... mais quando a cuba enche, a valvula
se fecha, aumentando drasticamente a pressão na BOMBA de
combustivel, que aguenta pois seu DIAFRAGMA flexivel
cede, não bombeando a pressão para o carburador.
Com o Borbulhador a coisa muda, ele permite que a bomba de
gasolina trabalhe mais FRIA e com menos esforço em seu
diafrágma que é de borracha, e se gasta com o tempo, e ainda
livra a linha de combustivel de bolhas de ar, que diminuem o
volume de combustivel que deve encher a cuba do carburador.
Diminui o consumo ? PODE SER, veja, a maior parte dos carros
antigos tem sua válvula de agulha já desgastada e sem capacidade
total de VEDAÇÃO do fluxo e pressão , que aumenta quando ela se fecha,
unindo isto aos carburadores antigos e com falhas de vedação, e com
as entradas de ar e folgas, vocêm tem GOTEJAMENTO e vazamento
de gasolina para o interior do motor, que vai trabalhar levemente
afogado, aumentando o consumo !
O BORBULHADOR AJUDA SIM !
mais lembre-se que para obter menor consumo, seu jipe tem que
estar REVISADO, sem vazamentos, com kit de reparo de
carburador novo, valvula de agulha regulada, giglês corretos,
o ponto deve estar correto, filtros novos sem entupimento,
velas com o ponto de aquecimento correto, usar uma
válvula termostática para que o motor chegue logo a
temperatura ideal de trabalho, e por ai vai...
Qualquer dúvida me mande email !
Abração !
Alan Jr
bsb-df