cara eu adaptei uma bomba eletrica (fiesta 99) no meu jeep, e so da falta se ficar muuuito tempo inclinado, mas no uso nao fica, pois a bomba é forte e gira rapido, deu falta, logo em seguida ela puxa e manda dnovo, pois tem a cuba do carburador q ajuda, pra adaptar usei uma tampa de boia usada da D20, tira-se tudo e deixa só a aste, fixa a bomba numa altura q ela encoste no fundo do tanque, não tire a redinh9a q vem na bomba), tem até um terminal pra fixar o fio sem vazar pela tampa. e o mais importante como a bomba é mais forte, tem q adaptar um retorno, onde vc usa o desborbulador do gol, ou simplesmente um T , entendeu? a bomba manda direto, o q o carburador nao quer ele manda de volta.
a proposito, acaba aqueles problemas com bomba de combustivel esquentar...
abço
Bem, a primeira coisa que ataquei foi o carburador, troquei boia e estilete, parou de afogar e falhar nas subidas!!!!
Porém, durante a trilha se o tanque diminue de metade, começo a ter o mesmo problema...
Eu pensei em colocar um tq maior, para ter mais autonomia, e fazer as chicanas internas para evitar que com inclinações o combustível fique dançando e ainda fazer bem parecido com que o nosso amigo falou, um pqueno reservatório que funcionaria como um manifold e permite captar a gasolina por 2 ou 4 pontos e sempre com gasolina. Na realidade este pequeno manifold funcionaria como um "pulmão" .
O que eu queria entender melhor é o funcionamento do desborbulhador...
"O que eu queria entender melhor é o funcionamento do desborbulhador... "
Pessoal
Também tenho a mesma dúvida do Robles, além disto gostaria de saber qual é a marca e o preço aproximado dos desborbulhadores mais usados e confiáveis
Um abração a todos
alexandre
E aí Alexandre,
Há um mês instalei o tal desborbulhador, que comprei por R$ 6,90 não tem o modelo do carro apenas que é utilizado em GM/FORD, instalei ele naquela peça onde passa os cabos de vela acima da tampa dos tuchos, por isso fica bem acima do nível de carburador, mas observei o seguinte se o Jeep fica parado por muito tempo que é o meu caso (duas semanas parado ainda acho que é o arranque, amanhã vou ver) o desborbulhador fica vazio, pergunto pra galera que entende do assunto isso é normal?
Alô Giovanni, responde logo pro Ribon, pois se não ele vai postar umas trezentas mensagens, tipo assim "Só pra entender" É brincadeira Ribon é só esperar que logo logo o nosso professor Giovanni, manda aquela aula, Salve Salve ò grande Giovanni.
Pedro américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) Paradinho paradão.
Não esquenta não Ribon, tem sempre um gaiato assim como eu pra sacanear alguém, e se tudo for muito sério, aí não seria um fórum de jipeiros, pois você já viu uma trilha com um monte de cara Bem sério que não ri e nem faz piada de nada . Um pouco de filosofia:
"Uma trilha séria, literalmente, não tem graça"
Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) acabei de falar com um mecânico amigo meu e amanhã vamos cair matando o tal do arranque.
Você ligou o retorno do desborbulhador neste reservatório?
Obrigado.
Fala Ribon!!!
Demorei??? Respondendo: não existia desborbulhador! Só o reservatório embaixo do Jeep. Havia um retorno na bomba de gasolina, que foi ligado nesse reservatório. Eu tinha o motor do Maverick 4cil. Qualquer outra dúvida, manda! Vou tentar não demorar mais...
[]'s