Galera,
Não deu tempo de niguém responder e acabei achando uma foto na net de um instalado no BF161 de uma rural, aí vai a foto.............
http://ruralwillys.tripod.com/fotos/...7denilson3.jpg
Versão Imprimível
Galera,
Não deu tempo de niguém responder e acabei achando uma foto na net de um instalado no BF161 de uma rural, aí vai a foto.............
http://ruralwillys.tripod.com/fotos/...7denilson3.jpg
Galera,
Instalei o desborbulhador e funcionou.......
.........aí é que vem a dúvida, será que funcionou mesmo?
É o seguinte, onde entra o combustível no meu carburador foi colocada uma conexão em "T" desta conexão chega a mangueira do combustível (ates vinha direto da bomba e agora do desborbulhador) e também outra mangueira que vai para o bocal do tanque.
Portanto, liguei o retorno do deborbulhador (que sai da parte superior) por uma conexão em "T" a esta mangueira (no meu entender ista servira de retorno também).
Aí veio a dúvida, oa ver o funcinamento do sistema com o motor ligado me parece que há fluxo continuo de combustível em todas as mangueias, inclusive na de retorno!
A mangueira de retorno do desborbulhador não deveria reornar vapor e algumas gotas de combustível?
Será que meu sistema está ralmente funcinando como desborbulhador ou devido à tal conexão em "T" o sistema não funciona corretamente?
Segue um esquema para facilitar o entendimento..........
A explicação ficou meio complexa.
Editando........ Na miniatura ficou meio distorcido, mas abrindo dá para ver bem.
Ora pois pois...pra que voce colocou os dois tês e aquele pedaço de mangueira ? Uma ponta na entrada do carburador e vai para o retorno para o tanque ! Ora, parte da gasolina que iria para o carburador esta retornando direto !
Quanto ao que retorna, em marcha lenta, quando o consumo é baixo, vai ter um grande retorno de gasolina mais umas bolhinas de ar, não é nenhum furacão !
Vamos por partes....
Eu só coloquei o T que liga o desburbulhador ao tanque, aproveitando uma conexão já existente que saia de um t no carburador e ía para o tanque, para não fazer mais um furo no tanque!
Isso já tinha e nunca deu problema. Já comprei o jeep assim!
a bomba joga muito mais gasolina do que o necessário para o carburador! Funcionei o motor com o "retorno" que já estava instalado desconectado do tanque e o motor funcinava normalmente e ainda jorrava gasolina pelo retorno!
O que está acontecendo é retorno de gasolina direto pelo retorno do desborbulhador, mesmo em marcha lenta! Se esta indo junto bolhas ou vapor é que não sei, por isso pergunto a alguém que tenha conhecimento do funcionamento destes sistemas para esclarecer se a maneira com que foi instalado esta bem ou deve-se anular o "T" do carburador, o que eu não gostaria, pois acho que esta ali por algum motivo!
Aí vai o esquema antes e depois...
Cabe ressaltar que não tinha problemas antes.
O desborbulhador foi instalado para economia de combustível e para em grandes inclinações se ter uma reserva mínima de combustível mantendo o motor funcionando.
O mesmo permanece cheio o tempo todo.
Repitindo a dúvida....
Esquema sem o desorbulhador - Esquema com desborbulhador
Primeiro desenho :O esquema sem o desborbulhador está perfeito.
Segundo desenho: Eu não usaria dois retornos.Só usaria o retorno do desborbulhador.
[]'
Esse tópico é um pouco velho mas como está falando do tanque de gasolina vou perguntar:
-> Como eu faço para limpar o tanque de gasolina de um Jeep CJ-5 1973?Alguém tem alguma dica ou sabe como fazer isso? tipo se existe alguma saída para retirar o combustivel e limpar o reservatório?
Obrigado e estarei aguardando a resposta!
No tanque original ha um tampao ( parafuso ) inferior que e´ pra isto mesmo : Esvaziar o tanque , entretanto nao no meu caso estava travado devido a "idade " e nao foi possivel remover ... Soltei a mangueira , inferior , de combustivel pra drenar.
Mas quer um conselho : Retire o tanque , lave com 1 L de gasolina mesmo ( chacoalhe bem e va trocando a gasolina ) e esvazie pelo bocal. Aproveite pra limpar bem a parte lateral e em baixo do tanque que fica em contato com a chapa do assoalho. Limpe e pinte assoalho e tanque , por fora E´CLARO ,( zarcao + tinta ) pra garantir e proteger !
Agora se teu tq esta velho e enferrujado , nao perca tempo nem trabalho e tbem nao faça economia besta : PONHA UM NOVO !
Aprovoveitando o " ja´que ..." Troque as mangueiras , abraçadeiras e verifique ou troque a junta da boia.
[]´s
Valmor
Amigo não sei a finalidade de seu jeep, mas se fosse você (pois fiz isso no meu), não contaria pipocas, colocaria logo um de plástico, mesmo que do tamanho do original, no meu caso como o meu não tinha mais a caixa de ferrugem (caixa de ferramentas - do lado do passageiro), eu coloquei logo um grande de 60 L ainda por cima que o meu é a álcool, como o seu deve ser a gasolina o tanque pequeno deve resolver...
MAs a dica é esta coloque logo um de plástico, fica bom, com tampa com chave, boca em alumínio, e nunca mais vocÊ terá uma dor de cabeça em relação a isso. Não é fazendo propaganda, mas quem fabrica é a CLA e você compra nessas casas de peças de jeep, Garra gama, donatti....
Agora se você quer saber como faz pra tirar o tanque do jeep, tem que tirar os bancos (se eles forem integrados - os dois da frente), se não somente o do motorista, e aí ele deve ter uma abraçadeira, no meu antigo era solto (que absurdo), e retira a mangueira do "pescador". Agora se o tanque estiver muito cheio, eu sugiro que você estorne o combustível pela boca mesmo com um torsal para um vasilhame, e depois o residual você descarte, pois com certeza estará sujo. Desliga a boia e pronto o tanque está solto... muito cuidado com essas lavagens para não ter algum fumante, ou fogo ou fagulha por perto, pois se qualquer centelha ocorrer perto da boca do tanque pode haver uma pequena explosão, pois o que pega fogo na gasolina é o vapor, e isso com certeza terá e muito dentro do seu tanque.
Abraços! e depois dá um feed back aí pra gente!