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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Aumento da carroceria do cj 5 alguem ,ja fez




    amigos andei vendo uns videos no you tube e tive uma ideia , os jeeps que vi pareciam que foi almentada a carroceria na regiao da porta , queria saber se alguen ja fez isso ,se da certo , quanto aumenta , compesar esse almento pra frente ou pra atras , pois meu cj parece que as rodas dianteiras sao bem pra frente , isso facilitaria pra posicionar o volante , e os bancos , pois recuo da caixa de rodas tambem e uma solucao , mais qual seria melhor , pois recuar as caixas de rodas diminui espaço atras , veja um dos videos que vi e analizem http://www.youtube.com/watch?v=xyAdYPPmDUU&feature=related

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
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    11/10/2007
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    ue motor ignorante! Jipe de arrancada!

    Vc sabe q isto é um cj7 e não um cj5?

    Tem um projeto na fiber4x4 q o entre-eixos tem de ser maior 37cm! Na revista 4x4e cia acho q do mês de novembro tem um assunto q o cara transformou o cj5 em cj7! Da fiber4x4 o projeto de cj5 já com as portas mais longas!

    Mas antes de abrir o tópico com erro de ortografia vc podia ter pesquisado, vou te dar de bandeja a pesquisa:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-para-cj7.html (trnasformação de cj5 para cj7)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...7-urgente.html (Medidas do Cj-7 URGENTE!)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...truido-14.html (Tornado - CJ-5 Completamente reconstruido) este aqui ficou legal demais!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...arroceria.html (Alongamento Carroceria)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...tml#post278441
    http://www.mhdfl.com/Pages/Streching.htm
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-bruto-36.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-rigida-5.html (Capota rigida)

    Boa leitura!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    Usuário Avatar de Leco1974
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    Eu fiz.

    Buenas, ao final da reforma, meu meca se deu conta de que o chassi era curto para o conjunto que tínhamos (motor, caixa de Hilux - que é enorme)....resultado: aumentamos 30 cm na porta. Ficou bom e o cardã traseiro ficou com 47 cm (eu acho kkkk). Aqui tem um CJ com mesmo motor e caixa do meu, mas o cardã traseiro ficou curto e escapa conforme a suspensão traseira trabalha. Na X Trilha do Balneário Gaivota - SC tinha vários com chassi aumentado 30 cm. A Fiber tem uma carroceria de fibra com 30cm aumentado na porta e 7 cm nos páralamas. Vantagens de aumentar: ganho de espaço interno, ainda mais com bancos deslizantes; não senta se mais encima da roda, chacoalha menos tb; porta aumenta e para entrar nos CJ's mais altos isto é bom. Desvantagens: tem que modificar o chassi (óbvio), cardans, portas/capota, documentação teria que ser refeita para constar a modificação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aumento da carroceria do cj 5 alguem ,ja fez-016.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de jfwebber
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    Tá bonito o ARREMEDO ein Leco!


    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Buenas, ao final da reforma, meu meca se deu conta de que o chassi era curto para o conjunto que tínhamos (motor, caixa de Hilux - que é enorme)....resultado: aumentamos 30 cm na porta. Ficou bom e o cardã traseiro ficou com 47 cm (eu acho kkkk). Aqui tem um CJ com mesmo motor e caixa do meu, mas o cardã traseiro ficou curto e escapa conforme a suspensão traseira trabalha. Na X Trilha do Balneário Gaivota - SC tinha vários com chassi aumentado 30 cm. A Fiber tem uma carroceria de fibra com 30cm aumentado na porta e 7 cm nos páralamas. Vantagens de aumentar: ganho de espaço interno, ainda mais com bancos deslizantes; não senta se mais encima da roda, chacoalha menos tb; porta aumenta e para entrar nos CJ's mais altos isto é bom. Desvantagens: tem que modificar o chassi (óbvio), cardans, portas/capota, documentação teria que ser refeita para constar a modificação.
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

  • #5
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Buenas, ao final da reforma, meu meca se deu conta de que o chassi era curto para o conjunto que tínhamos (motor, caixa de Hilux - que é enorme)....resultado: aumentamos 30 cm na porta. Ficou bom e o cardã traseiro ficou com 47 cm (eu acho kkkk). Aqui tem um CJ com mesmo motor e caixa do meu, mas o cardã traseiro ficou curto e escapa conforme a suspensão traseira trabalha. Na X Trilha do Balneário Gaivota - SC tinha vários com chassi aumentado 30 cm. A Fiber tem uma carroceria de fibra com 30cm aumentado na porta e 7 cm nos páralamas. Vantagens de aumentar: ganho de espaço interno, ainda mais com bancos deslizantes; não senta se mais encima da roda, chacoalha menos tb; porta aumenta e para entrar nos CJ's mais altos isto é bom. Desvantagens: tem que modificar o chassi (óbvio), cardans, portas/capota, documentação teria que ser refeita para constar a modificação.
    Noooossa cara que jeep , e disso que eu falei , uma boa transfomaçao e um resultado final excelente , parabens pela maquina,vc tem mais fotos da reforma ou coisa assim , pois queria saber em que parte do chassi e da carroceria foi aumentado.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Noooossa cara que jeep , e disso que eu falei , uma boa transfomaçao e um resultado final excelente , parabens pela maquina,vc tem mais fotos da reforma ou coisa assim , pois queria saber em que parte do chassi e da carroceria foi aumentado.
    Foi relativamente simples. O meca montou o CJ como originalmente feito. Tomamos cuidado para que a emenda fosse longe de onde está marcado o número do chassi. Marcou com giz o meio das portas e o respectivo local no chassi, separou caixote de chassi e cortou em 10s. Comprei chapa de 30 cm de largura para fazer o assoalho e mandei dobrar aquele degrau da parte de cima das portas (tiramos modelo pelo original com uma chapinha maleável). Depois...solda e um pouco de massa para dar acabamento no lata. Por baixo e por dentro foi dado emborrachamento, logo, nem aparece emenda. No chassi foi cortado igual, soldado o pedaço de 30 cm de ferro U nas mesmas medidas do existente, feito reforço pela parte interna do U em tamanho bem maior que isto (creio que de uns 50 cm de comprimento) e soldado neste. Para que a solda ficasse "invisível", as partes cortadas foram desbastadas, tal qual a ponta de um lápis e este espaço foi preenchido com solda e depois pintado todo o chassi junto para não dar diferença de cor. Foram colocados ainda mais suportes entre o chassi e o caixote, pq devido ao aumento de peso, poderia deformar aqueles 30 cm com o peso ali descarregado, colocamos mais dois suportes (um de cada lado) presos em bases que fizemos no chassi. Fui claro?

  • #7
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Ola amigo , mais uma perguntinha , os seus alargadores de paralamas onde comprou, ficou na medida certa, abraço.

  • #8
    Eu também aumentei ! Da uma olhada no meu tópico desde o inicio tem muita foto e bastante informação sobre esse trampo !

    De tudo que fiz na viatura essa foi a melhor coisa !

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #9
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola amigo , mais uma perguntinha , os seus alargadores de paralamas onde comprou, ficou na medida certa, abraço.
    Opa, se era pra mim? Comprei do Doglair do PR.

  • #10
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Eu também aumentei ! Da uma olhada no meu tópico desde o inicio tem muita foto e bastante informação sobre esse trampo !

    De tudo que fiz na viatura essa foi a melhor coisa !

    []´s
    JCJ
    Oi amigo , eu ja tinha visitado seu topico pra ver la o esquema do seu motor, tinha um motor desse seu aqui pra vender dai eu estava curioso pra saber como ficava, ai dei uma geral la no seu topico , seu jeep ficou muinto bom , potencia de sobra ein, valew abraço.

  • #11
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Opa, se era pra mim? Comprei do Doglair do PR.
    Oi, parece bom ele ne , gostei da estetica dele , como eu entro em o cara que vende dele , quanto ficou $$$$ ele envia pra qualquer lugar do Brasil .

  • #12
    Usuário Avatar de Leco1974
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Oi, parece bom ele ne , gostei da estetica dele , como eu entro em o cara que vende dele , quanto ficou $$$$ ele envia pra qualquer lugar do Brasil .
    É uma pena, mas o Doglair é conhecidíssimo aqui no forum e é caprichoso nos produtos dele, MAS tem um post aberto só pelo pessoal que comprou dele e que nunca recebeu ou que só recebeu anos depois (deve ter algumas dezenas de foristas reclamando --- não sou eu que digo, são as msgs do forum). Passei o mail dele para dois colegas daqui e eles nunca obtiveram resposta (ainda bem que eu avisei eles da fama do Doglair). Eu tive sorte! Tenho uns alargadores que me apareceram esta semana (do Wrangler) só diminuir os traseiros e pôr (são de fibra, fácil de mexer nas medidas), tenho tb um snorkel de fibra zero bala do CJ mesmo pra vender. Abs

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ao-recebi.html (" DOGLAIR VALIM " = paguei e não recebi !!!)

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