x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0

Aumento da carroceria do cj 5 alguem ,ja fez

amigos andei vendo uns videos no you tube e tive uma ideia , os jeeps que vi pareciam que foi almentada a carroceria na regiao da porta , queria saber se alguen ja fez isso ,se da certo , quanto aumenta , compesar esse almento pra frente ou pra atras , pois meu cj parece que as rodas dianteiras sao bem pra frente , isso facilitaria pra posicionar o volante , e os bancos , pois recuo da caixa de rodas tambem e uma solucao , mais qual seria melhor , pois recuar as caixas de rodas diminui espaço atras , veja um dos videos que vi e analizem http://www.youtube.com/watch?v=xyAdYPPmDUU&feature=related

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    ue motor ignorante! Jipe de arrancada!

Vc sabe q isto é um cj7 e não um cj5?

Tem um projeto na fiber4x4 q o entre-eixos tem de ser maior 37cm! Na revista 4x4e cia acho q do mês de novembro tem um assunto q o cara transformou o cj5 em cj7! Da fiber4x4 o projeto de cj5 já com as portas mais longas!

Mas antes de abrir o tópico com erro de ortografia vc podia ter pesquisado, vou te dar de bandeja a pesquisa:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-para-cj7.html (trnasformação de cj5 para cj7)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...7-urgente.html (Medidas do Cj-7 URGENTE!)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...truido-14.html (Tornado - CJ-5 Completamente reconstruido) este aqui ficou legal demais!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...arroceria.html (Alongamento Carroceria)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...tml#post278441
    http://www.mhdfl.com/Pages/Streching.htm
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-bruto-36.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-rigida-5.html (Capota rigida)

Boa leitura!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Eu fiz.

Buenas, ao final da reforma, meu meca se deu conta de que o chassi era curto para o conjunto que tínhamos (motor, caixa de Hilux - que é enorme)....resultado: aumentamos 30 cm na porta. Ficou bom e o cardã traseiro ficou com 47 cm (eu acho kkkk). Aqui tem um CJ com mesmo motor e caixa do meu, mas o cardã traseiro ficou curto e escapa conforme a suspensão traseira trabalha. Na X Trilha do Balneário Gaivota - SC tinha vários com chassi aumentado 30 cm. A Fiber tem uma carroceria de fibra com 30cm aumentado na porta e 7 cm nos páralamas. Vantagens de aumentar: ganho de espaço interno, ainda mais com bancos deslizantes; não senta se mais encima da roda, chacoalha menos tb; porta aumenta e para entrar nos CJ's mais altos isto é bom. Desvantagens: tem que modificar o chassi (óbvio), cardans, portas/capota, documentação teria que ser refeita para constar a modificação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aumento da carroceria do cj 5 alguem ,ja fez-016.jpg  

Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Tá bonito o ARREMEDO ein Leco!

Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Buenas, ao final da reforma, meu meca se deu conta de que o chassi era curto para o conjunto que tínhamos (motor, caixa de Hilux - que é enorme)....resultado: aumentamos 30 cm na porta. Ficou bom e o cardã traseiro ficou com 47 cm (eu acho kkkk). Aqui tem um CJ com mesmo motor e caixa do meu, mas o cardã traseiro ficou curto e escapa conforme a suspensão traseira trabalha. Na X Trilha do Balneário Gaivota - SC tinha vários com chassi aumentado 30 cm. A Fiber tem uma carroceria de fibra com 30cm aumentado na porta e 7 cm nos páralamas. Vantagens de aumentar: ganho de espaço interno, ainda mais com bancos deslizantes; não senta se mais encima da roda, chacoalha menos tb; porta aumenta e para entrar nos CJ's mais altos isto é bom. Desvantagens: tem que modificar o chassi (óbvio), cardans, portas/capota, documentação teria que ser refeita para constar a modificação.
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Noooossa cara que jeep , e disso que eu falei , uma boa transfomaçao e um resultado final excelente , parabens pela maquina,vc tem mais fotos da reforma ou coisa assim , pois queria saber em que parte do chassi e da carroceria foi aumentado.

Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Noooossa cara que jeep , e disso que eu falei , uma boa transfomaçao e um resultado final excelente , parabens pela maquina,vc tem mais fotos da reforma ou coisa assim , pois queria saber em que parte do chassi e da carroceria foi aumentado.
    Foi relativamente simples. O meca montou o CJ como originalmente feito. Tomamos cuidado para que a emenda fosse longe de onde está marcado o número do chassi. Marcou com giz o meio das portas e o respectivo local no chassi, separou caixote de chassi e cortou em 10s. Comprei chapa de 30 cm de largura para fazer o assoalho e mandei dobrar aquele degrau da parte de cima das portas (tiramos modelo pelo original com uma chapinha maleável). Depois...solda e um pouco de massa para dar acabamento no lata. Por baixo e por dentro foi dado emborrachamento, logo, nem aparece emenda. No chassi foi cortado igual, soldado o pedaço de 30 cm de ferro U nas mesmas medidas do existente, feito reforço pela parte interna do U em tamanho bem maior que isto (creio que de uns 50 cm de comprimento) e soldado neste. Para que a solda ficasse "invisível", as partes cortadas foram desbastadas, tal qual a ponta de um lápis e este espaço foi preenchido com solda e depois pintado todo o chassi junto para não dar diferença de cor. Foram colocados ainda mais suportes entre o chassi e o caixote, pq devido ao aumento de peso, poderia deformar aqueles 30 cm com o peso ali descarregado, colocamos mais dois suportes (um de cada lado) presos em bases que fizemos no chassi. Fui claro?

Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Ola amigo , mais uma perguntinha , os seus alargadores de paralamas onde comprou, ficou na medida certa, abraço.

Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola amigo , mais uma perguntinha , os seus alargadores de paralamas onde comprou, ficou na medida certa, abraço.
    Opa, se era pra mim? Comprei do Doglair do PR.

Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Opa, se era pra mim? Comprei do Doglair do PR.
    Oi, parece bom ele ne , gostei da estetica dele , como eu entro em o cara que vende dele , quanto ficou $$$$ ele envia pra qualquer lugar do Brasil .

Eu também aumentei ! Da uma olhada no meu tópico desde o inicio tem muita foto e bastante informação sobre esse trampo !

De tudo que fiz na viatura essa foi a melhor coisa !

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Eu também aumentei ! Da uma olhada no meu tópico desde o inicio tem muita foto e bastante informação sobre esse trampo !

De tudo que fiz na viatura essa foi a melhor coisa !

[]´s
    JCJ
    Oi amigo , eu ja tinha visitado seu topico pra ver la o esquema do seu motor, tinha um motor desse seu aqui pra vender dai eu estava curioso pra saber como ficava, ai dei uma geral la no seu topico , seu jeep ficou muinto bom , potencia de sobra ein, valew abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Aumento IPI
      Por gugabh no fórum Mitsubishi
      Respostas: 36
      Última resposta: 20/10/2011, 20:00
    2. Aumento de Cilindrada
      Por Mandruva no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 24/11/2009, 12:45
    3. Jipe Xiru (carroceria fibra) - alguém conhece?
      Por blueskypoa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/02/2009, 10:17
    4. Aumento de altura...
      Por jdutra no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/09/2006, 00:38
    5. Respostas: 8
      Última resposta: 12/08/2004, 09:09

Permissões de Postagem