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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post

    "... invista em ... full floating ... e será mais feliz..."

    Citação Postado originalmente por ale_4x4 Ver Post

    "...o que é full floating?obrigado... "

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post

    "...5. semi-eixo flutuante..."

    Poxa, Leopoldo... Porque não disse logo?
    Muitos aqui vão "me execrar" por causa disso, mas... Pra que os "estrangeirismos"? Se já existe um termo nacional - beeeeeem difundido por sinal - , pra que complicar?

    []'s Esperando as pedradas...

  • #14
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Ale, você vai andar 6 km/dia, certo? A 25 dias úteis mês, dá 150 km/mês.

    Não sei quanto seu jipe consome na gasolina, muito menos quanto vai consumir no GNV, mas, sejamos conservadores: seu jipe faz 6 km/l. Provavelmente vai fazer 12km/m³ no GNV. Suponha que o preço seja de R$2,50/l na gasolina e R$1,20/m³ no GNV (isso se o Evo deixar), e que vai gastar R$2.000,00 no kit de GNV.

    A economia por km entre gasolina e GNV vai ser de: 2,50/6 - 1,20/12 = 0,31/km. Você vai precisar então de 2.000/0,31 = 6.451 km, ou 43 meses pra pagar o investimento.

    Tem certeza de que vale a pena????

    Ah, já ia esquecendo... Dizem os especialistas que você precisa rodar diariamente entre 3 e 5 km na gasolina antes de passar para o GNV, afim de lubrificar câmeras de combustão, tubulações, carburador, etc. Exatamente o trecho de ida inteiro...

  • #15
    Usuário Avatar de Varela
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    Tá vendo Ale, a coisa agora começa a tomar um tipo melhor... ehehehehhe

    As minhas sugestões são:
    - descarte SPOA, eixos de rural;
    - coloque pneus 33, de preferência MUD;
    - jumelos articulados;
    - freios a disco;
    - eixos flutuante;
    - bloqueios;
    - body lift (calços de carroceria);
    - guincho...
    Mas já que seu jeep tá filézinho, andando, faça de devagar uma coisa por vez...
    Começe com os pneus, pois pra isso já vai ser necessário fazer o lift de carroceria, e mexer na suspensão...
    Assino em baixo de tudo que o Cavalcante disse, esqueça o GNV...
    Eu no seu lugar, antes de qualquer coisa, não descartaria a possibilidade de comprar uma perereca pra andar...

  • #16
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Divide esses 11k entre nóis aki e a gente dá um jeito!!!

    Mas aki....

    IMHO, em 1º lugar, está a segurança! Então acho que antes de equipar seu jeep para trilhas, vc deveria instalar acessórios de segurança nele! Mexa no freio, e direção primeiro, aí o que sobrar, vc investe em equipamentos! Essa é a minha opinião!

    []'s com a segurança em 1º lugar!
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  • #17
    Usuário Avatar de Varela
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Divide esses 11k entre nóis aki e a gente dá um jeito!!!

    Mas aki....

    IMHO, em 1º lugar, está a segurança! Então acho que antes de equipar seu jeep para trilhas, vc deveria instalar acessórios de segurança nele! Mexa no freio, e direção primeiro, aí o que sobrar, vc investe em equipamentos! Essa é a minha opinião!

    []'s com a segurança em 1º lugar!
    Lucas, estamos partindo do pressuposto que o jeep dele está bacana, tudo funcionando perfeitamente bem...

  • #18

    .

    meu jeep ta legal sim , ta rodando bem e freio e direção estão joia mais quero disco e DH...pra melhorar ,,


    primeiro de tudo vai ser o guincho HDW ,, dia 5 de junho ja vou comprar

    depois o gnv , vou sabado fazer um orçamento e pedir umas dicas p/ o instalador , vou gastar cerca de 18,00 para 15M³ de gnv e vou rodar uns 70 km com 18,00

    0,25 centavos por KM ..

    meu jeep não faz mais que 5 KM/L nem a pau

    o q me custa 0,50 centavos o KM..


    economia de 50% acho q compensa né ,,,

    quanto as outras mod acho q vai ser isso então ,,

    guincho

    gnv

    bloqueio

    DH + freio a disco

    pneus 33''

    jumelos articulados (mais acho q só atras)(do jipoe eim caraco)



    valewww

    valeweww

  • #19
    opa!! to vendo que esse jeep vai ficar beem legal!!!
    gosto do motor ohc, gosto mais dele do que o motor de opala 4 cilindros
    quanto a spoa, não acho que seja tão ruim assim, como falam, pois acabei fazendo, e adorei, e não me arrependo, mesmo com eixos originais
    tenho carcaças de eixos de rural guardados pra talvez colocar futuramente no jeep
    guincho é uma boa, freios a disco tambem, semi-eixos flutuantes e homocineticas na dianteira tambem são muito interessantes
    invista em pelomenos cintos de segurança bons, e um otimo santo antonio, caso não possa colocar uma boa gaiola
    pois pode precisar a qualquer momento
    vou ficar de olho por aqui, pra ver como se desenrola esse topico
    []´s

  • #20

    o topico ta bom...

    olha pessoal , o topico ta muito construtivo....

    mas vamos devagar , como disse antes quero concluir tudo em até 2 anos...

    agora no começo deste mes vou adquirir um HDW 9000G + cinta + manilhas de parachoque

    também quero ver se consigo um par de jumelos articulados.ainda pra este mes de junho ..
    mas tenho duvidas quanto a algumas modificações que acompanham os articulaveis

    terei que trocar amortecedor e aumentar akela peça do cardã?????
    corre o risco dela escapar quando o jumelo abrir e der curso na susp????

    se for assim como o sr leopoldo disse tirar um e colocar outro creio que eu mesmo troco com meu vizinho(com bons conhecimentos mecanicos)



    valewww...

  • #21
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    ale_4x4,

    ninguém falou dos feixes de molas da Toyota Bandeirantes.
    é uma boa pois deixaria o jipe mais confortável e estável (pense nisso).

    Outra coisa, em relação aos bloqueios de diferencial, eu optei por um selecionável, para somente acioná-lo em caso de necessidade.

    Um abraço.

    Antonio.

  • #22
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Antonio Nobre Folgado Ver Post
    Outra coisa, em relação aos bloqueios de diferencial, eu optei por um selecionável, para somente acioná-lo em caso de necessidade.

    Um abraço.

    Antonio.
    Vc já instalou os bloqueios? Já testou? Como ficou?? Desculpe a pergunta, mas pagou qto?

    []'ss
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  • #23
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    Estou instalando, mas o jipe ainda não saiu da oficina.
    O teste foi feito pelo pessoal do rockcrawling, saiu até na revista 4x4&Cia. Além disso, no fórum várias pessoas estão falando bem. Pelo que sei, até agora, ninguém desaprovou.
    O que alguns reclamam, e isso pra mim não é problema, é o fato de ser rústico, com acionamento com cabo de aço. Ora, é claro que se eu quisesse mais conforto, instalaria um ARB.
    Mas quanto ao funcionamento, nada que o desabone (até onde eu saiba).
    Você ouviu falar algo contra?

    $$$: R$ 1.900,00.

    Abraços.

    Antonio.

  • #24
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Antonio Nobre Folgado Ver Post
    Estou instalando, mas o jipe ainda não saiu da oficina.
    O teste foi feito pelo pessoal do rockcrawling, saiu até na revista 4x4&Cia. Além disso, no fórum várias pessoas estão falando bem. Pelo que sei, até agora, ninguém desaprovou.
    O que alguns reclamam, e isso pra mim não é problema, é o fato de ser rústico, com acionamento com cabo de aço. Ora, é claro que se eu quisesse mais conforto, instalaria um ARB.
    Mas quanto ao funcionamento, nada que o desabone (até onde eu saiba).
    Você ouviu falar algo contra?

    $$$: R$ 1.900,00.

    Abraços.

    Antonio.
    Antonio,

    pelo fato de ser a cabo de aço, pra mim tbm não é problema..se quizesse coisa melhor, colocaria o que tem acionamento eletrico, ou outra coisa!

    Vc instalou nos 2 diferenciais??

    No mais, obrigado pelas informações!

    []'ss

    ps.: assim que o bruto sair da oficina, vc poe aqui as impressões, ok?
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