x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0

Ale,

Se o seu jipe não faz nem 5 km/l com motor OHC, alguma coisa tá errada, andando na cidade, deveria fazer na média emtre 5 a 6 km/l, dependendo como andar pode até chegar a 7 km/l. Eu não colocaria GNV porque como demonstrado pelo Cavalcante, não vale a pena pelo tanto que vc roda, mas se vc quiser colocar, pode ter certeza que depois de um tempo vc vai ver que não valeu a pena e com o que vc gastou no GNV você colocaria outras coisas muito mais úteis.

EU não colocaria eixo de rural e nem faria SPOA com pneus 31", sinceramente vai ficar feio prá kct. Por experiência própria eu te aconselho primeiro a fazer uma boa revisão de parte elétrica e mecânica antes de começar a equipar o CJ.

Eu venderia esses pneus 31" e colocaria uns 33", com as rodas 15x8" mesmo que vc já tem, pedaleira suspensa se ainda não tiver e freio a disco nas rodas dianteiras, direção hidraulica, calço de carroceria de 2", espaçador de rodas de 30 mm e aí sim o guincho. Vai ficar com um bom conjunto e o visual do jipe vai ficar legal.

Com isso vc já vai poder se divertir em trilhas leves e médias, na sequência, colocaria o eixo flutuante, depois o bloqueio, kit de molas da Toy e trocaria os amortecedores. Aí já que tá mexendo na suspensão, colocaria os jumelos e se preciso, alongar os cardãs.

Provavelmente, depois de tudo isso, se o câmbio do seu jipe ainda não tiver quebrado, vai quebrar, aí vc vai querer trocar o câmbio, mas como já tá mexendo, vai achar que o motor tá fraco e vai querer trocar também, ou seja ..... bem vindo ao mundo offroad, onde a gente nunca está contente com a viatura que tem , estamos sempre invententando alguma coisa prá trocar por melhor que esteja, mas é aí que tá a graça do negócio.

Boa sorte e se precisar, tamos aí !!!

[]´s

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Provavelmente, depois de tudo isso, se o câmbio do seu jipe ainda não tiver quebrado, vai quebrar, aí vc vai querer trocar o câmbio, mas como já tá mexendo, vai achar que o motor tá fraco e vai querer trocar também, ou seja ..... bem vindo ao mundo offroad, onde a gente nunca está contente com a viatura que tem , estamos sempre invententando alguma coisa prá trocar por melhor que esteja, mas é aí que tá a graça do negócio.
    Pô Ronaldo, jogando praga no câmbio do rapaiz?? HeuEHUEhUE

Brincadeiras a parte, a única melhoria que as pedaleiras suspensas trazem é o conforto?
    Pq vejo que 9 entre 10 preferem a suspensa, mas só pelo conforto? Ou o desempenho melhora também?
    Se for apenas pelo conforto, acho que é um investimento não-prioritário.

Abraços

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Pô Ronaldo, jogando praga no câmbio do rapaiz?? HeuEHUEhUE

Brincadeiras a parte, a única melhoria que as pedaleiras suspensas trazem é o conforto?
    Pq vejo que 9 entre 10 preferem a suspensa, mas só pelo conforto? Ou o desempenho melhora também?
    Se for apenas pelo conforto, acho que é um investimento não-prioritário.

Abraços
    Ramone, não é só pelo conforto não... Pedaleira suspensa facilita a colocação de hidrovacuo... e também de embreagem hidráulica..
    E acaba com um problema da pedaleira original, que algumas vezes travam na carroceria dependendo da torçao, principalmente o pedal de embreagem...

Smile pedaleira suspença

olá....

sinceramente , eu andei em jipe de um colega neste domingo, que tinha as tais pedaleiras suspenças.

opinião:

acelerador - sem condições de acelerar o jipe com o calcanhar apoiado no assoalho. (consigo isso com meu acelerador original), porem parece que o acelerador fica mais macio , mais ainda é muito cansativo.

freio - neste jipe tinha uma gambi da feia , o retorno do pedal era uma mola muito forte e só para romper a força da mola ja era phoda

embreagem - pedal muito alto ruim de embrear

pessoal , desculpem , mas tb não seis e este jipe em especifico estava ruim (estava)
    mais de-repente fica bom mesmo e não tive a oportunidade de ver ainda ,,,,

mais tb digo uma coisa , adoro os pedais no chão, até mesmo o acelerador , que da uma dorsinha na batata da perna , mais isso se resolve com um calço em baixo do calcanhar , no meu coloquei um pedaço de caibro ..rsrsr

se alguem tiver fotos agradeço, pois poderei ver se o jipe que andei tinha mesmo alguma coisa de errado , , , valewww

Citação Postado originalmente por ale_4x4 Ver Post
    mais tb digo uma coisa , adoro os pedais no chão, até mesmo o acelerador , que da uma dorsinha na batata da perna , mais isso se resolve com um calço em baixo do calcanhar , no meu coloquei um pedaço de caibro ..rsrsr
    Também sou fã dos pedais originais.
    Não tenho esse problema no acelerador. Quando cansa com o pé inteiro, da pra acelerar numa boa com a ponta do pé na base do acelerador, apoiando o resto do pé no assoalho.

O único problema é que as vezes o acelerador não volta por completo. Mas ai já é um problema da "gambiarra" feita no pedal/carbura.

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    olá....

sinceramente , eu andei em jipe de um colega neste domingo, que tinha as tais pedaleiras suspenças.

opinião:

acelerador - sem condições de acelerar o jipe com o calcanhar apoiado no assoalho. (consigo isso com meu acelerador original), porem parece que o acelerador fica mais macio , mais ainda é muito cansativo.

freio - neste jipe tinha uma gambi da feia , o retorno do pedal era uma mola muito forte e só para romper a força da mola ja era phoda

pessoal , desculpem , mas tb não seis e este jipe em especifico estava ruim (estava)

se alguem tiver fotos agradeço, pois poderei ver se o jipe que andei tinha mesmo alguma coisa de errado , , , valewww
    Cara com certeza voce andou num jeep carniça...
    Meu jeep está aqui à disposição para quem quiser testar hehehehehehe
    Pedal suspenso de Opala, tudo na medida certa, e no local certo...

E ai? Quais serão as prioridades afinal ???

GNV, DH, Pedaleiras+freios, guincho....????

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    olá....

opinião:

Ale
    Com certeza este jeep que vc testou está mal adaptado. Quando quiser andar em trilha ou asfalto com um CJ3A com algumas adaptações, pode mandar uma MP. Ontem mesmo estive fazendo trlha com amigos aí em São Roque, na serra que faz divisa com VGP.
    Acho que faria vc decidir por onde começar.
    Meu CJ3A tem: GM151 Alcool, Clark 260F(F1000),Pedal. suspensa, Hidrovacuo,Dh (opala) disco nas 4(Gsi) , bloqueio nos 2 eixos, Spoa e Warn 9000.

então eugenio ...

ficou assim as prioridades:

guincho hpr45 ensimec (devido a conselhos mudei para o mecanico)nada contra os hdw

freio a disco nas dianteiras

direção santana

spoa

alargadores de roda

...

não quis o gnv , optei por não por pois acho q não vai ficar legal

...

joão...

vc conhece os caras aki de são roque então???quem??

estou tentando me enturmar com ops caras daki , os tatu do brejo , não sei se é com eles q vc anda ,,,

qualquer coisa for fazer trilha por aki , estou querendo participar ,,,se der pra eu ir com vcs me da um toque , , , o meu cj esta + - , não tem guincho e eu tb não tenho muita experiencia , mais preciso adquiri-la fazendo na pratica ..

agradeço a atenção ..

flowwwww

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem