x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
    Usuário
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

fiz hj, deu certo focou bem legal, ahhhh, mudei de registro, era o RBM, mas meu e-mail antigo já não existe, vou postar as fotos

Usuário
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Filtro de oleo CJ5 parte II-img00059.jpgFiltro de oleo CJ5 parte II-img00058.jpgFiltro de oleo CJ5 parte II-img00057.jpg

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Mello Ver Post
    Filtro de oleo CJ5 parte II-img00059.jpgFiltro de oleo CJ5 parte II-img00058.jpgFiltro de oleo CJ5 parte II-img00057.jpg

Boa tarde prezado Rodrigo, antigo RBM ! ficou muito bom ! gostei da solução do espaçador de poliuretano, vou copiar a idéia ! uma dúvida, provavelmente você colocou o filtro inclinado devido a alguma interferencia com o alternador, quando for trocar terá que ter cuidado para não cair óleo nele, imagino . . . já pensou em colocá-lo em outro lugar ? outra coisa, você teve problema de queda na pressão também ? um abraço !

Usuário
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    coloquei ele mais afastado para não encostar no motor, e inclinado para poder tirar do alternador, para trocar tem que tomar cuidado mesmo, tenho o manometro de oleo, e a pressão manteve a mesma com o filtro antigo, mas mantiva as mangueiras originais e o filtro mais ou menos do mesmo tamanho que o original.

Usuário
    Entrada
    27/10/2011
    Acompanhando e aprendendo muito a cada leitura aqui no fórum.
    A vida é para quem topa qualquer parada, e não para quem para em qualquer topada .

Usuário
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Filtro de oleo CJ5 parte II-img00057.jpg
    No meu as manqueiras originais continuaram as mesmas, a longa e a curta
    fiz uma adaptação para elas na saida do superte do filtro.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezados ! o material utilizado foi o seguinte :

• Suporte do filtro de óleo da turbina da Scania 113, número 228805 ( R$45,00 )
    • 1 metro mangueira Goodyear Horizon 5/16 200 PSI WP ( R$10,00 )
    • 1 metro mangueira Goodyear Spiraflex Wingfoot PT 300 1/2 ( R$10,00 )
    • 2 espigões MM-20-6 ( R$10,00 )
    • 2 espigões 3/8 NPT ( R$8,00 ) - só usei 1
    • 4 abraçadeiras ( R$2,00 )
    • 2 coxins de escapamento de Corcel ( R$15,00 )
    • 1 filtro de óleo PH5443 ( R$15,00 )
    A minha intenção era retirar os adaptadores que existem no motor, eles são ao que parece NPT no motor e rosca reta do outro lado, a vantagem da rosca NPT por ser cônica é fazer a vedação sem teflon ou outra coisa, na saida do óleo deu certo, mas no retorno o adaptador não saiu e ficou ovalizado, nem que eu quisesse aproveitar a mangueira antiga conseguiria, o jeito foi usar a mangueira de 1/2 e envolver o adaptador, o correto seria usar mangueiras com terminais prensados, mas são feitos por encomenda e ficam bem caros, como a pressão é baixa não creio que vai dar problema, quando for tirar o filtro e realocá-lo em outro lugar, vou aproveitar e substituir a mangueira de 1/2 por uma mais fina, ela é bem maior que o necessário e a abraçadeira fez "cintura" nela, não gostei da solução, usei os coxins de Corcel para distanciar o filtro em relação ao bloco porque deu interferência, mas mesmo assim, com o peso do filtro cheio estou com receio dele bater no motor, vou substituir por parafusos e porcas para fazer esse afastamento de forma rígida, no suporte como a rosca não é NPT usei teflon mesmo para vedar, bem acho que é tudo ! os materiais encontrei em lojas que trabalham com mangueiras industriais, o suporte tive que encomendar mas com 1 semana chegou, com relação ao filtro escolhi um sem válvula de alívio, mas segundo o Leopoldo o sistema do Jeep tem alívio mas isso foi discutido em outro tópico é só dar uma olhada, o importante é fazer a troca do filtro com regularidade, é muito barato em relação a importância que tem, boa sorte e um abraço !

Bom dia prezados ! a modificação já está funcionando a um bom tempo e estou satisfeito, a substituição do filtro é tranquila e ( quase ) sem sujeira, mas observei que a mangueira de 5/16 está "suando" óleo em toda sua extensão, não chega a vazar nem escorrer mas percebo que há algo errado, pesquisei na internet mas não achei muita coisa, não quero usar aquelas mangueiras industriais caríssimas - não vejo necessidade - será que aquelas mangueiras lonadas de gasolina resistem bem ao óleo ? antecipadamente agradeço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Filtro de oleo CJ5 parte II-imagem-023.jpgFiltro de oleo CJ5 parte II-imagem-026.jpgFiltro de oleo CJ5 parte II-imagem-024.jpg
    Pra não abrir outro tópico.. sobre filtro de óleo.para o motor BF 6 cilindros..
    Tenho uma Parati. 1.6 motor AP..
    Olhando o filtro de óleo este tem um suporte preso por 3 parafusos no bloco do motor..
    Este suporte é de aluminio. e tirando ele fora do bloco. vi que tem 2 passagens de óleo. \
    Pensei em lugar do bloco colocar uma chapa de ferro, cola e junta. e na passagem de óleo fazer furo nesta chapa e colocar vamos falar porca da mangueira do filtro de óleo original do motor BF. com suas mangueiras. e colocar no mesmo lugar do original.
    Ok. muda quando for trocar o óleo do motor. o filtro da linha passat. gol. fica mais fácil a troca, pois é um filtro de óleo tipo copo.
    Bom é uma idéia. acho que vou por em pratica..
    Alguem tem uma idéia melhor além deste do filtro do scania??
    até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de Schuinka
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Cascavel/PR
    e aí, como anda o projeto dos novos filtros de óleo? melhor do scania ou da VW? Fiquei curioso. Abraço a todos
    Jeep Ford 1975 - CJ-5
    "Jeep Fantasma"

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Schuinka Ver Post
    e aí, como anda o projeto dos novos filtros de óleo? melhor do scania ou da VW? Fiquei curioso. Abraço a todos

Bom dia prezados ! eu voto no da Scania, você pode instalar em qualquer lugar do Jeep sem muitas dificuldades . . . quando estava procurando alternativas para a adaptação cheguei a ver no ferro velho de um amigo esse que o Antônio Umino sugeriu, mas depois que vi a adaptação do Nerso não tive dúvidas . . . um abraço a todos !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezados ! a modificação já está funcionando a um bom tempo e estou satisfeito, a substituição do filtro é tranquila e ( quase ) sem sujeira, mas observei que a mangueira de 5/16 está "suando" óleo em toda sua extensão, não chega a vazar nem escorrer mas percebo que há algo errado, pesquisei na internet mas não achei muita coisa, não quero usar aquelas mangueiras industriais caríssimas - não vejo necessidade - será que aquelas mangueiras lonadas de gasolina resistem bem ao óleo ? antecipadamente agradeço !

Bem, continuo com o problema do suor de óleo na mangueira, mas nada crítico ! ela apenas fica pegajosa . . . vou experimentar a mangueira lonada e ver no que dá . . . um abraço !

Usuário
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Jacimar,
    faz com as mangueiras originais mesmo, o meu não mudou pressão e nem deu vazamento, só tem que arrumar as conexões para as mangueiras e o suporte do escania ( os meus o torneiro fez no mesmo dia)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem