x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 49
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26

Pois, sim. Jacimar Descreve como vc fez pra colocar este filtro da turbina do scania, pois eu também vou acabar colocando pois é muito mais pratico este sistema de filtragem. Ok. no aguardo Obrigado.. Abraços.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Pois, sim. Jacimar Descreve como vc fez pra colocar este filtro da turbina do scania, pois eu também vou acabar colocando pois é muito mais pratico este sistema de filtragem. Ok. no aguardo Obrigado.. Abraços.

Bom dia prezados ! o material utilizado foi o seguinte :

• Suporte do filtro de óleo da turbina da Scania 113, número 228805 ( R$45,00 )
    • 1 metro mangueira Goodyear Horizon 5/16 200 PSI WP ( R$10,00 )
    • 1 metro mangueira Goodyear Spiraflex Wingfoot PT 300 1/2 ( R$10,00 )
    • 2 espigões MM-20-6 ( R$10,00 )
    • 2 espigões 3/8 NPT ( R$8,00 ) - só usei 1
    • 4 abraçadeiras ( R$2,00 )
    • 2 coxins de escapamento de Corcel ( R$15,00 )
    • 1 filtro de óleo PH5443 ( R$15,00 )
    A minha intenção era retirar os adaptadores que existem no motor, eles são ao que parece NPT no motor e rosca reta do outro lado, a vantagem da rosca NPT por ser cônica é fazer a vedação sem teflon ou outra coisa, na saida do óleo deu certo, mas no retorno o adaptador não saiu e ficou ovalizado, nem que eu quisesse aproveitar a mangueira antiga conseguiria, o jeito foi usar a mangueira de 1/2 e envolver o adaptador, o correto seria usar mangueiras com terminais prensados, mas são feitos por encomenda e ficam bem caros, como a pressão é baixa não creio que vai dar problema, quando for tirar o filtro e realocá-lo em outro lugar, vou aproveitar e substituir a mangueira de 1/2 por uma mais fina, ela é bem maior que o necessário e a abraçadeira fez "cintura" nela, não gostei da solução, usei os coxins de Corcel para distanciar o filtro em relação ao bloco porque deu interferência, mas mesmo assim, com o peso do filtro cheio estou com receio dele bater no motor, vou substituir por parafusos e porcas para fazer esse afastamento de forma rígida, no suporte como a rosca não é NPT usei teflon mesmo para vedar, bem acho que é tudo ! os materiais encontrei em lojas que trabalham com mangueiras industriais, o suporte tive que encomendar mas com 1 semana chegou, com relação ao filtro escolhi um sem válvula de alívio, mas segundo o Leopoldo o sistema do Jeep tem alívio mas isso foi discutido em outro tópico é só dar uma olhada, o importante é fazer a troca do filtro com regularidade, é muito barato em relação a importância que tem, boa sorte e um abraço !

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Boa tarde prezados ! esse fim de semana saí para realmente dar uma esquentada no Jeep, depois de algum tempo quando eu deixava o motor na marcha lenta a luz de óleo acendia, ao acelerar voltava ao normal, parece que o novo filtro e mangueiras restringe menos a circulação do óleo, provocando queda de pressão, como o nível já estava bem baixo, entrando no "adicione óleo" eu completei e vou testar de novo, mas parece que vou ter que fazer algum tipo de restrição ao fluxo de óleo, tenho um manômetro de pressão só não sei onde está vou tentar medir . . . um abraço !

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG

Boa tarde prezados ! esse fim de semana fiz o teste novamente e, mesmo com o nível do óleo normal, após aquecer bem o motor ao deixá-lo na lenta a luz de óleo acendia, pensei em diversas alternativas para restringir o fluxo e pensei que a solução deveria ser facilmente reproduzida futuramente, imaginei inúmeras coisas para colocar dentro das mangueiras ou na entrada do filtro e o que me pareceu a melhor alternativa foi um estojo de munição calibre 6,35mm ( calibre .25 ) encaixou certinho dentro da mangueira 5/16’’ e não corre o risco de entrar dentro do suporte do filtro e provocar problema ou sair do lugar , claro que retirei a espoleta, ficou sendo o meu “furo calibrado” , no futuro se precisar repetir a fórmula ficou fácil . . . rodei bastante e não acendeu a luz mais na lenta, achei meu manômetro e no feriado de carnaval vou fazer umas medições . . . um abraço !

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    meio off ao topico mas...

meu pai conta que ja salvou muitos BFs

muitos podem dizer que é uma super gambiarra mas os motores rodavam muito ainda mas muito ...

quando começava a acender a luz de oleo em baixa ele ia la e e izolava o sistema de filtragem e ainda dizia que o filtro do willys é so para ingles ver

ja que o sistema by pass não filtra muito bem acho que é valido
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    mas e os motores turbo alimentados onde a turbina é simplesmente banhada a oleo?ela nao pode receber pressao pois começa a babar e fumacear?!?!eu acho que esta errado é a vazãoXpressão da bomba!
    pq nao tentar procurar uma bomba com maior vazão para o bf?
    []s
    edison
    www.suspensaoespecial.com.br

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    mas e os motores turbo alimentados onde a turbina é simplesmente banhada a oleo?ela nao pode receber pressao pois começa a babar e fumacear?!?!eu acho que esta errado é a vazãoXpressão da bomba!
    pq nao tentar procurar uma bomba com maior vazão para o bf?
    []s
    edison
    www.suspensaoespecial.com.br

Bom dia prezado ! o problema é que com o filtro original não acontecia essa questão de acender a luz de óleo, como eu fui fominha na hora de fazer a modificação eu não medi pressão nem vazão do filtro original para poder comparar com o novo, meu motor tem um vazamentinho no eixo onde fica a polia, justamente onde é o retorno do óleo, quando troquei o filtro pelo novo virou um vazamentão ! agora que coloquei a restrição voltou ao "normal" e como só agora achei meu manômetro vou fazer o ajuste fino da pressão na bomba de óleo mesmo, conforme é orientado no manual . . . um abraço !

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    bom dia Jacimar,achei que voce conseguiu resolver bem o problema restringindo o volume pelo retorno do oleo!!!!mas o problema do bf e a falta de vazão,acho que poderiamos tentar dar uma solução para o problema de todos os bf's com talves um UP na bomba!?!?o que voce acha?
    e o vazamento que voce tem é simplesmente o retentor que acabou!
    []s

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    A Ford achou uma solução boa para o problema de filtragem no motor 3000 que colocou no Maverick, ela fez uma adpatação na bomba de óleo, assim o motor passou a ter filtragem de óleo total e resolveu aquele insuportavel problema de vazamento cada vez que efetuamos a troca do filtro. Me parece que a adaptação não é complicada, bastando uma alteração na parte externa da bomba. Alguém, com conhecimento na área, poderia estudar uma alteração na bomba do BF.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Cuidado com isso... Muito importante!!!!

Amigos, cuidado com essa adaptacão.... nao se esqueçam que o fluxo de oleo que passa pelo filtro deve ser controlado (SOMENTE PARTE DELE PASSA POR ALI), os furos originais das mangueiras e conexoes sao +- 2mm.

O oleo que passa pelo filtro, simplesmente é jogado encima da engrenagem do eixo do comando (SOMENTE UMA PARTE DO OLEO) O RESTANTE É DISTRIBUIDO POR TODO MOTOR... GIRABREQUIM, CABEÇOTE etc...

Caso vc arrombe demais a furação das coneções OU O FILTRO NAO RESTRINGE A PRESSAO SUFICIENTE, toda pressao do sistema vai p/ o filtro (PARTEDELA DEVE PASSAR PELO GIRA E BLOCO), vai fazer falta na lubrificação dos demais componentes...

dae seu motor pode fundir...

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Cuidado com isso... Muito importante!!!!

Amigos, cuidado com essa adaptacão.... nao se esqueçam que o fluxo de oleo que passa pelo filtro deve ser controlado (SOMENTE PARTE DELE PASSA POR ALI), os furos originais das mangueiras e conexoes sao +- 2mm.

O oleo que passa pelo filtro, simplesmente é jogado encima da engrenagem do eixo do comando (SOMENTE UMA PARTE DO OLEO) O RESTANTE É DISTRIBUIDO POR TODO MOTOR... GIRABREQUIM, CABEÇOTE etc...

Caso vc arrombe demais a furação das coneções OU O FILTRO NAO RESTRINGE A PRESSAO SUFICIENTE, toda pressao do sistema vai p/ o filtro (PARTEDELA DEVE PASSAR PELO GIRA E BLOCO), vai fazer falta na lubrificação dos demais componentes...

dae seu motor pode fundir...

Bom dia prezados ! tenho andado meio atarefado mas o Jeep tem se comportado bem, medi e regulei ( na bomba ) a pressão do óleo que havia ficado realmente um pouco mais baixa depois que troquei o filtro, já está chegando a hora de fazer a troca do óleo, estou pensando na facilidade que vai ser, sem stress para trocar o filtro de óleo e sem vazamento, obrigado a todos pelas dicas e sugestões, a propósito, é difícil trocar o retentor que o amigo 4X4GARAGE falou ?

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0
    Isolar o sistema de filtragem pode ser uma fria, principalmente se feito de forma errônea.
    Tem dois jeitos, os dois são complicados:
    1. isolar as duas conexões, a que sai da bomba e a que entra no vira. Problema: vai estragar a engrenagem/rolamento do virabrequim perto da polia, pois aquela área, que é o retorno do óleo, também precisa de lubrificação.

2. outro método seria ligar direto a saída de óleo ao retorno, mas também é complicado pois, além de perder a filtragem, criaria uma situação de grande vazão, diminuindo a pressão de óleo para o resto do sistema.

O certo é fazer como o colega fez. Coloca o sistema da scannia + restrição ou deixa o original.

T+
    Daniel

Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    meio off ao topico mas...

meu pai conta que ja salvou muitos BFs

muitos podem dizer que é uma super gambiarra mas os motores rodavam muito ainda mas muito ...

quando começava a acender a luz de oleo em baixa ele ia la e e izolava o sistema de filtragem e ainda dizia que o filtro do willys é so para ingles ver

ja que o sistema by pass não filtra muito bem acho que é valido

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem