x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 49

Hybrid View

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimentos: 2

Jacibão/RBM

Eu estou colocando um motor do Maverick, o 3000 no meu CJ e ele possui filtro tipo cartucho que sai direto da bomba.
    Pois bem, o bendito filtro iria bater na barra longitudinal de direção, já que eu uso o sistema original.
    Tinha duas alternativas: ou arrumava uma bomba do Willys do modelo grande, ou fazia um by-pass na própria bomba do 3000.
    Não contente com as duas opções, botei na cabeça que ia ter filtro de óleo sim.
    Daí me lembrei desta adaptação que o nosso amigo Nerso, fez, pois eu conhecí ele e o Jeep dele pessoalmente, que por sinal é um cara muito bacana!
    Diante disto, mandei o torneiro cortar o suporte do filtro da tampa da bomba, e fazer roscas nos canais de entrada e saída da mesma, ele confeccionou 2 niples prolongadores para eu encaixar as mangueiras que vou usar, aquelas de sistemas hidráulicos, com trama de aço.
    Comprei o suporte e o filtro da turbina da Scania 112/113 e se Deus quiser quarta-feira o bicho já vai estar roncando.
    Depois eu posto as fotos no tópico que abrí sobre a troca do motor e as impressões que eu tiver do sistema.
    Jacimar, desculpe a brincadeira
    []'s filtrados!
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Mandei tornear um adaptador para o suporte e para a ponta do flexivel do oleo original do jeep, 3ª feira fica pronta, posto fotos depois.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG

Bom dia prezados ! finalmente fiz a substituição do filtro de óleo do CJ64, tirei fora aquela tranqueira do PL3 e fiz a opção pelo PH5443 ( sem válvula de alívio ) se alguém optar por um com válvula de alívio sugiro o PSL47 ou equivalente, ele é utilizado nos motores V8, não lembro se da Ford ou Dodge, deve atender bem, principalmente pelo Jeep ser de filtragem parcial, como cada caso é um caso não vou entrar muito em detalhes, a maior dificuldade que tive foi no retorno do óleo para o motor, tentei retirar um adaptador que existe tanto na saída quanto no retorno, na saída tudo bem, coloquei o espigão de 3/8” NPT e ficou excelente, não vazou nem uma gota de óleo, já no retorno tentei de tudo quanto é jeito mas o adaptador não saiu, tive que retirar o radiador e a hélice e ainda assim não saiu ! foi aí que percebi que parece que ele é soldado naquela tampa do eixo, não sei se todos são assim, quase quebrei o sujeito pois parece que ele é de bronze, já estava me imaginando tirando o motor para consertar quando tive a idéia de utilizar uma mangueira maior e “abocanhar” o adaptador, ficou bom, no suporte do filtro de óleo retirei os o-rings originais e coloquei fita teflom mesmo, sem vazamentos ! não sei se as mangueiras que utilizei vão suportar bem o óleo, mas por enquanto está em teste, minha próxima mexida nessa área vai ser arranjar um lugar melhor para o filtro, de preferência de forma que o trocador de óleo substitua o filtro por baixo do Jeep mesmo, acho que vai ser bom tirá-lo de trás do radiador, tenho um radiador de óleo do Tempra, estou pensando em instalá-lo no circuito, estou satisfeito ! tinha intenção de listar as peças mas demorei tanto tempo e tive que improvisar com a questão das mangueiras que não faz muito sentido, agradeço a todos que me ajudaram nesse problema, para não correr o risco de esquecer de alguém, não vou citar nominalmente . . . um abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Filtro de oleo CJ5 parte II-foto-0023.jpg   Filtro de oleo CJ5 parte II-foto-0024.jpg   Filtro de oleo CJ5 parte II-foto-0030.jpg   Filtro de oleo CJ5 parte II-foto-0031.jpg  

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Filtro de oleo CJ5 parte II-imagem-023.jpgFiltro de oleo CJ5 parte II-imagem-026.jpgFiltro de oleo CJ5 parte II-imagem-024.jpg
    Pra não abrir outro tópico.. sobre filtro de óleo.para o motor BF 6 cilindros..
    Tenho uma Parati. 1.6 motor AP..
    Olhando o filtro de óleo este tem um suporte preso por 3 parafusos no bloco do motor..
    Este suporte é de aluminio. e tirando ele fora do bloco. vi que tem 2 passagens de óleo. \
    Pensei em lugar do bloco colocar uma chapa de ferro, cola e junta. e na passagem de óleo fazer furo nesta chapa e colocar vamos falar porca da mangueira do filtro de óleo original do motor BF. com suas mangueiras. e colocar no mesmo lugar do original.
    Ok. muda quando for trocar o óleo do motor. o filtro da linha passat. gol. fica mais fácil a troca, pois é um filtro de óleo tipo copo.
    Bom é uma idéia. acho que vou por em pratica..
    Alguem tem uma idéia melhor além deste do filtro do scania??
    até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de Schuinka
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Cascavel/PR
    Agradecimentos: 0
    e aí, como anda o projeto dos novos filtros de óleo? melhor do scania ou da VW? Fiquei curioso. Abraço a todos
    Jeep Ford 1975 - CJ-5
    "Jeep Fantasma"

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Schuinka Ver Post
    e aí, como anda o projeto dos novos filtros de óleo? melhor do scania ou da VW? Fiquei curioso. Abraço a todos

Bom dia prezados ! eu voto no da Scania, você pode instalar em qualquer lugar do Jeep sem muitas dificuldades . . . quando estava procurando alternativas para a adaptação cheguei a ver no ferro velho de um amigo esse que o Antônio Umino sugeriu, mas depois que vi a adaptação do Nerso não tive dúvidas . . . um abraço a todos !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem