fiz hj, deu certo focou bem legal, ahhhh, mudei de registro, era o RBM, mas meu e-mail antigo já não existe, vou postar as fotos
Versão Imprimível
fiz hj, deu certo focou bem legal, ahhhh, mudei de registro, era o RBM, mas meu e-mail antigo já não existe, vou postar as fotos
Boa tarde prezado Rodrigo, antigo RBM ! ficou muito bom ! gostei da solução do espaçador de poliuretano, vou copiar a idéia ! uma dúvida, provavelmente você colocou o filtro inclinado devido a alguma interferencia com o alternador, quando for trocar terá que ter cuidado para não cair óleo nele, imagino . . . já pensou em colocá-lo em outro lugar ? outra coisa, você teve problema de queda na pressão também ? um abraço !
coloquei ele mais afastado para não encostar no motor, e inclinado para poder tirar do alternador, para trocar tem que tomar cuidado mesmo, tenho o manometro de oleo, e a pressão manteve a mesma com o filtro antigo, mas mantiva as mangueiras originais e o filtro mais ou menos do mesmo tamanho que o original.
Acompanhando e aprendendo muito a cada leitura aqui no fórum.
Anexo 330646
No meu as manqueiras originais continuaram as mesmas, a longa e a curta
fiz uma adaptação para elas na saida do superte do filtro.
Bom dia prezados ! a modificação já está funcionando a um bom tempo e estou satisfeito, a substituição do filtro é tranquila e ( quase ) sem sujeira, mas observei que a mangueira de 5/16 está "suando" óleo em toda sua extensão, não chega a vazar nem escorrer mas percebo que há algo errado, pesquisei na internet mas não achei muita coisa, não quero usar aquelas mangueiras industriais caríssimas - não vejo necessidade - será que aquelas mangueiras lonadas de gasolina resistem bem ao óleo ? antecipadamente agradeço !
Anexo 350411Anexo 350412Anexo 350413
Pra não abrir outro tópico.. sobre filtro de óleo.para o motor BF 6 cilindros..
Tenho uma Parati. 1.6 motor AP..
Olhando o filtro de óleo este tem um suporte preso por 3 parafusos no bloco do motor..
Este suporte é de aluminio. e tirando ele fora do bloco. vi que tem 2 passagens de óleo. \
Pensei em lugar do bloco colocar uma chapa de ferro, cola e junta. e na passagem de óleo fazer furo nesta chapa e colocar vamos falar porca da mangueira do filtro de óleo original do motor BF. com suas mangueiras. e colocar no mesmo lugar do original.
Ok. muda quando for trocar o óleo do motor. o filtro da linha passat. gol. fica mais fácil a troca, pois é um filtro de óleo tipo copo.
Bom é uma idéia. acho que vou por em pratica..
Alguem tem uma idéia melhor além deste do filtro do scania??
até mais.
e aí, como anda o projeto dos novos filtros de óleo? melhor do scania ou da VW? Fiquei curioso. Abraço a todos
Bom dia prezados ! eu voto no da Scania, você pode instalar em qualquer lugar do Jeep sem muitas dificuldades . . . quando estava procurando alternativas para a adaptação cheguei a ver no ferro velho de um amigo esse que o Antônio Umino sugeriu, mas depois que vi a adaptação do Nerso não tive dúvidas . . . um abraço a todos !
Jacimar,
faz com as mangueiras originais mesmo, o meu não mudou pressão e nem deu vazamento, só tem que arrumar as conexões para as mangueiras e o suporte do escania ( os meus o torneiro fez no mesmo dia)