Obrigado, Elmer!
Versão Imprimível
Pessoal,
Como andas os trabalhos?
A curiosidade de ver prontos esta grande.
Sds
Eduardo,
As coisas estão andando?
sds,
Pessoal, fiz um chassi novo alongado em 40cm nas pontas, sendo 20cm para cada lado..
Utilizei tubos retangulares de 5x4"com parede de 5mm.
Coloquei laminas da band com 1327mm nos doiseixos, não sei se acertei nisto, pois acho que na frente deveria ter utilizado o feixe de 1120mm, qual opinião de vocês.
Se quiserem ver as fotos do meu chassi esta no link da minha assinatura.
Obrigado Elmer, percebi pelas fotos de seu jeep que estava muito próximo ao meu, mas vocÊ esta utilizando pneus maiores correto? Estou com pensu 37" o que deu uma sensação que o chassi avançou demais, perdendo um pouco de angulo de ataque e esteticamente estranho.
Quantas laminas utilizou no feixe, por enquanto estou com 4 laqminas, mas acredito que sera preciso reforçar o feixe. Parece estar muito macio,
O meu ta com pneus 40" e 104" de entreeixos, os suportes dos feixes estão bem nas extremidades do chassi.
To usando 6 laminas mas pq a mecânica é pesada(MWM 6 cilindros) e a carroceria foi feita com chapa de 1.9mm
[]'s
Proporcionalmente pode ser que a minha solução esteja adequada, pois estou utilizando motor 4cil. opala e entre eixos ficou com 97" utilizando pneu 37", também coloquei os suportes nas extremidades, mas o comprimento do feixe não muda e com certeza o resultado final do seu jeep ficou melhor resolvido.
Ja pensei em trocar os feixes dianteiros por menores, mas dai não terei desculpa para colocar pneus maiores no futuro....kkkk.
Encontrei esse esses dias...
Abraços.Anexo 384481
Senhores,
Esses dias estava observando o chassi de umas carretas (semi reboque), e todos são fabricas em viga I, ou seja uma chapa com o desenho do chassi com duas abas com barra chata em cima e em baixo, formando a viga I.
Alguem já pensou em fazer um chassi assim?
sds,
hpn