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  • #565
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Bom, na minha opinião não vale tanto apena assim, essas molas não são milagrossas como muitos falam, mas o curso de susp. aumenta então se o jeep for de trilha vale a pena. Eu já montaria spoa de uma vez, só não fiz no meu por algun$$$ motivos.


    t+
    Murilo, se eu estivesse com bala na agulha também faria o spoa, mas só faria se fosse trocar os eixos pelos da rural, colocar semi eixos reforçados e flutuantes. Como não tenho essa disponibilidade e, na verdade, nem acho necessário para encarar as erosões das trilhas que faço, fazer spoa no meu jeep seria uma grande burrice, pois eu elev aria o CG e ainda gastaria tubos de dinheiro que (no dia que eu tiver essa grana) podem ser melhor empregados na compra de um bloqueio, por exemplo.

    Você chegou a instalar em seu jeep estas molas, o que achou bom e o que "comprovou" ser lenda?
    Chevi
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  • #566
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    Re: Molas de Toyota no CJ

    Chevi o seu caso é exatamente igual a minha situação, precisava trocar a mola original porque estava ruim, eu não tive duvidas, mola de toyota mas pra fazer spoa eu tb ia precisar de outros eixos, direção, reforçar o dianteiro etc enfim não deu. hehehe
    Eu acompanhei a instalação das molas no meu jeep e é muito fácil não tem erro.
    Na minha opinião essa molas melhoram a: estabilidade no asfalto (muito) e o curso (o pneu sobe bem mais ).
    Mas a minha principal decepção foi com o conforto, o jeep não ta legal soca muito e a traseira da uns pulos de 2 metros hehehe esse foi o principal "mito" q caiu, pois o meu jeep com a suspa original era muito confortável, muito mesmo.
    Mas como não existem melhores opções de suspensão fazer uq...


    T+
    Murilo Beltrame

  • #567
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    Re: Molas de Toyota no CJ

    Em tempo.
    Se vc colocar bloqueio no seu jeep vai ser a melhor coisa q vc vai fazer, na trilha vira o "cão".


    T+
    Murilo Beltrame

  • #568
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    Re: Molas de Toyota no CJ

    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Em tempo.
    Se vc colocar bloqueio no seu jeep vai ser a melhor coisa q vc vai fazer, na trilha vira o "cão".


    T+
    Ola M Beltram, vc mencionol sobre bloqueio, eu tenho uma duvida , ja vi no you tube o desempenho de alguns jeeps com bloqueio, enfim melhora mesmo em atoleiros, subidas escorregadias, quanto por cento , e melhor bloqueo na frente ou atras, desculpe tantas perguntas abrço.

  • #569
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola M Beltram, vc mencionol sobre bloqueio, eu tenho uma duvida , ja vi no you tube o desempenho de alguns jeeps com bloqueio, enfim melhora mesmo em atoleiros, subidas escorregadias, quanto por cento , e melhor bloqueo na frente ou atras, desculpe tantas perguntas abrço.
    Nos atoleiros até melhora sim, mas acredito que a grande diferença esteja nas erosões, pois são as situações onde você pára por ter uma roda no ar. Com o bloqueio e sabendo conduzir, você tende a quebrar menos o jeep em erosões, pois não precisa passar "no embalo" para evitar o X... mas isto já sai do tópico
    Chevi
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  • #570
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Mas a minha principal decepção foi com o conforto, o jeep não ta legal soca muito e a traseira da uns pulos de 2 metros hehehe esse foi o principal "mito" q caiu, pois o meu jeep com a suspa original era muito confortável, muito mesmo.
    Mas como não existem melhores opções de suspensão fazer uq...


    T+
    Tem coisa errada ai, claro que não vai virar um opalão de conforto mas melhora muito comparado com os feixes originais.

    Tá usando quantas laminas nos feixes?
    Mostra uma foto ai com a posição dos jumelos em repouso e posição dos amortecedores.
    Qual o modelo dos amortecedores ?

    []'s

  • #571
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Bom, na minha opinião não vale tanto apena assim, essas molas não são milagrossas como muitos falam, mas o curso de susp. aumenta então se o jeep for de trilha vale a pena. Eu já montaria spoa de uma vez, só não fiz no meu por algun$$$ motivos.


    t+
    Murilo, outra dúvida, conseguiu resolver o problema dos JR que não abriam? No eixo dianteiro vc manteve a configuração original do CJ5 ou inverteu os jumelos para a parte dianteira do feixe? Ah, sim, nos feixes dianteiros também estão com JR?

    Abs,
    Chevi
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  • #572
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Tem coisa errada ai, claro que não vai virar um opalão de conforto mas melhora muito comparado com os feixes originais.

    Tá usando quantas laminas nos feixes?
    Mostra uma foto ai com a posição dos jumelos em repouso e posição dos amortecedores.
    Qual o modelo dos amortecedores ?

    []'s
    Concordo com o Elmer eu uso as molas da toy e o conforto melhorou muito! tem alguma coisa errada!

  • #573
    Usuário Avatar de Chevi
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    Citação Postado originalmente por Lúcio Fuentes Ver Post
    Concordo com o Elmer eu uso as molas da toy e o conforto melhorou muito! tem alguma coisa errada!
    Lucio, suas molas Toy são as quatro iguais (feixe dianteiro da Band) ou as traseiras são as traseiras da Band? Jumelos dianteiros na parte da frente ou de traz dos feixes? SPOA ou SPUA? Se SPUA, quais amortecedores? Está usando JR?

    Desculpe-me tantas perguntas, mas estou ainda buscando infos para tomar a decisão entre instalar o kit ou não.

    Abs,
    Chevi
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  • #574
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    O que eu vi do M-Beltrame foi o tamanho dos jumelos dianteiro, são enormes.

    Meu jeep tem um configuração parecida com o seu, não use mais que 3 lâminas.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #575
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Tem coisa errada ai, claro que não vai virar um opalão de conforto mas melhora muito comparado com os feixes originais.

    Tá usando quantas laminas nos feixes?
    Mostra uma foto ai com a posição dos jumelos em repouso e posição dos amortecedores.
    Qual o modelo dos amortecedores ?

    []'s
    Bom dia Elmer.
    Eu estou usando 3 molas na frente e atras.
    O meu amortecedor é o do MB 608(eu sei q vc os odeia ) e eles estão na posição original.
    Eu só tenho uma foto da posição do jumelo, vc vai ver q ele não esta muito inclinado, isso na dianteira na traseira ele esta reto pq se ficasse inclinado iria dar muita diferença de altura.
    T+
    Murilo Beltrame

  • #576
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    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Murilo, outra dúvida, conseguiu resolver o problema dos JR que não abriam? No eixo dianteiro vc manteve a configuração original do CJ5 ou inverteu os jumelos para a parte dianteira do feixe? Ah, sim, nos feixes dianteiros também estão com JR?

    Abs,
    Chevi o problema dos JR era um só: Tinha uma anta fazendo os testes
    Os jumelos do eixo dianteiro esta na ponta do chassis porque logo, logo eu vou colocar os JR na frente tb.



    T+
    Murilo Beltrame

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