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  • #673
    Usuário Avatar de Chevi
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu tb achei aquelas cunhas um exagero,

    nessa foto da pra ver que nem precisa tudo aquilo:


    Cunhas convencionais ja resolvem o problema ai tranquilo.

    Quanto ao jumelo trazeiro o ideal é que a distancia entre o centro dos suportes seja de 127cm, portanto o furo onde entra o jumelo deveria estar bem em baixo da linha do parachoque, isso pode ser resolvido afastando o suporte.


    []'s
    Pois é Elmer, as cunhas serão trocadas. Quanto a medida entre os suportes eu tinha me esquecido que você já havia postado esta distância. Pedi para o ajudante do mecânico para medir a distância que está lá atualmente... Porém, sem medir qualquer coisa, o que está parecendo ao olho nu é que o suporte ficará um pouco para fora da travessa final. A parte dianteira da mola traseira foi fixada de forma a manter o eixo na mesma posição original em relação a caixa de transferência e aos batentes.

    Aproveitando o post, estou em dúvida se vale a pena ou não reposicionar o suporte do amortecedor, de forma a eles trabalharem mais na vertical. Existe alguma vantagem em fazer isto? (inicialmente me parece que eles seriam mais eficientes trabalhando na vertical, mas não sei o que isto influenciaria no trabalho da suspensão).

    Ilustrando o reposicionamento do amortecedor com imagem do Carlos Ferraz aqui mesmo neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1200879


    Abs,
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
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  • #674
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    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Quanto a medida entre os suportes eu tinha me esquecido que você já havia postado esta distância. Pedi para o ajudante do mecânico para medir a distância que está lá atualmente... Porém, sem medir qualquer coisa, o que está parecendo ao olho nu é que o suporte ficará um pouco para fora da travessa final.

    Aproveitando o post, estou em dúvida se vale a pena ou não reposicionar o suporte do amortecedor, de forma a eles trabalharem mais na vertical. Existe alguma vantagem em fazer isto? (inicialmente me parece que eles seriam mais eficientes trabalhando na vertical, mas não sei o que isto influenciaria no trabalho da suspensão).

    Ilustrando o reposicionamento do amortecedor com imagem do Carlos Ferraz aqui mesmo neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1200879


    Abs,
    Chevi, creio que o suporte onde vai o jumelo deva ficar como o Elmer falou encima da ultima travessa e o suporte fixo mais a frente do que ele esta, dessa maneira pelo que eu vi em alguns jeeps aqui o eixo fica no mesmo lugar do original.
    Quanto ao amortecedor veja que o jeep que vc usou de exemplo é SPOA, pelo que vi no seu não é.


    []s

  • #675
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    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    ... vejo duas possibilidades
    Eu vejo até uma terceira possibilidade... Troca de mecânico...

    Mas de resto é oq o pessoal falou, tirar a cunha e no eixo traseiro se só mudar a posição do suporte traseiro ñ resolver coloca o suporte da frente do eixo traseiro tb mais para frente.



    T+
    Murilo Beltrame

  • #676
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    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Pois é Elmer, as cunhas serão trocadas. Quanto a medida entre os suportes eu tinha me esquecido que você já havia postado esta distância. Pedi para o ajudante do mecânico para medir a distância que está lá atualmente... Porém, sem medir qualquer coisa, o que está parecendo ao olho nu é que o suporte ficará um pouco para fora da travessa final. A parte dianteira da mola traseira foi fixada de forma a manter o eixo na mesma posição original em relação a caixa de transferência e aos batentes.
    Sem problemas, se for o caso faz um reforço na parte que ficar pra fora:



    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Aproveitando o post, estou em dúvida se vale a pena ou não reposicionar o suporte do amortecedor, de forma a eles trabalharem mais na vertical. Existe alguma vantagem em fazer isto? (inicialmente me parece que eles seriam mais eficientes trabalhando na vertical, mas não sei o que isto influenciaria no trabalho da suspensão).

    Ilustrando o reposicionamento do amortecedor com imagem do Carlos Ferraz aqui mesmo neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1200879


    Abs,
    Quanto mais vertical melhor mas tem que medir certinho a distancia dos suportes pra não limitar o curso da suspensão

    []'s

  • #677
    Usuário Avatar de Chevi
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    Atualizando o andamento da suspensão, passei lá hoje e tirei umas fotos.
    Molas de Toyota no CJ-img_20120525_162031.jpgMolas de Toyota no CJ-img_20120525_162044.jpgMolas de Toyota no CJ-img_20120525_162104.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas de Toyota no CJ-img_20120525_162031.jpg   Molas de Toyota no CJ-img_20120525_162044.jpg   Molas de Toyota no CJ-img_20120525_162104.jpg  
    Chevi
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  • #678
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    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Atualizando o andamento da suspensão, passei lá hoje e tirei umas fotos.
    Molas de Toyota no CJ-img_20120525_162031.jpgMolas de Toyota no CJ-img_20120525_162044.jpgMolas de Toyota no CJ-img_20120525_162104.jpg
    faz umas fotos com o jumelo fechado.

    Deixou os centros dos suportes com quantos cm de distancia ?

    []'s

  • #679
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    O diferencial trabalhando nesta posição como fica o nivel de óleo.?????
    Dependendo do nível de óleo. o rolamento do pinhão lado do retentor quase não vai ter lubrificação.
    Para atingir o nivel necessário para lubrificar o rolamento a Tubeira vai ficar cheia de óleo (vai mais óleo) ou não há necessidade de elevar tanto o nível de óleo do diferencial?????
    Bom é o que se vê na foto.
    Um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #680
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    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Atualizando o andamento da suspensão, passei lá hoje e tirei umas fotos.
    Molas de Toyota no CJ-img_20120525_162044.jpg
    No sistema original de algema o olhal de cima no caso o suporte fica posicionado um pouco mais pra frente do que o olhal da mola para se ter assim a posição de 45º na algema....

    Por essa foto nota-se que está ao contrario do que estou falando....será que estou enganado???

    Assim como o Elmer ja disse tire uma foto com o jr fechado

    [ ],
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  • #681
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    Amigos Jeepeiros....
    Neste tópico sobre mola da Toyota. no jeep. Uma pergunta que não sei se já fizeram aí atraz.
    Seguinte. alguém já viu as mola da Toy na medida de comprimento dos jeeps ou de Rural e F.75 ??????
    Pois aí não muda o chassis, sòmente o suporte da mola e os dos grampos da mola. ou vamos dizer um kit com molas da Toyota mas no comprimento dos jeeps. alguém se habilita ou sabe ?????

    Um abraço.
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  • #682
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    Antonio eu já vi em uma land 51, não era do tamanho da mola original, só era um pouco menor para caber na frente dela. Não andei nela então não posso falar como ficou...




    T+
    Murilo Beltrame

  • #683
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    O diferencial trabalhando nesta posição como fica o nivel de óleo.?????
    Dependendo do nível de óleo. o rolamento do pinhão lado do retentor quase não vai ter lubrificação.
    Para atingir o nivel necessário para lubrificar o rolamento a Tubeira vai ficar cheia de óleo (vai mais óleo) ou não há necessidade de elevar tanto o nível de óleo do diferencial?????
    Bom é o que se vê na foto.
    Um abraço.
    Por falar em foto acho q vc não viu que os jumelos estão totalmente abertos por isso a angulação acentuada no pinhão... Tendeu ?

    []'s

  • #684
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Amigos Jeepeiros....
    Neste tópico sobre mola da Toyota. no jeep. Uma pergunta que não sei se já fizeram aí atraz.
    Seguinte. alguém já viu as mola da Toy na medida de comprimento dos jeeps ou de Rural e F.75 ??????
    Pois aí não muda o chassis, sòmente o suporte da mola e os dos grampos da mola. ou vamos dizer um kit com molas da Toyota mas no comprimento dos jeeps. alguém se habilita ou sabe ?????

    Um abraço.
    Se forem feitas as medições corretamente não precisa alterar nada no chassi, eu ja fiz alguns aqui com feixe trazeiro da band 130cm e não precisou mudar nada, apenas refurar o local dos suportes, o jumelo não ficou pra fora do chassi e o eixo ficou centralizado.

    Sobre feixe band "encurtado", pense bem, seria complicado na hora que precisar repor...

    []'s

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