x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 29 de 29
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Olá,
    Tive uma Rural com este motor e não esquentava nada!!!!!melhor solução compra uma nova válvula termostática(pode estar demorando muito abrir ou com sugidades) é barata!!!!outra coisa a tampa do radiador influecia muito, compre novas e especificas motor 6cil e uma varetada no radiador faz bem, maioria radiadores bem antigos e mal tratados. Outro teste vc pode fazer, com o motor frio retire a tampa radiador, ligue o jipe e deixe ele esquentar sem a tampa, se expulsar muita água sua junta cabeçote pode estar indo embora(quase queimando ou queimada).

Roland

Essa semana vou olhar isso com calma. A valvula é nova, do Opala a gasolina. Estou querendo tirar aquela tampinha do alojamento onde ela fica, para ver se ela não está meio travada ou muito suja de ferrugem, mas o que me desanima a fazer isso é que da ultima vez foi um pé no saco fazer aquilo lá parar de vazar!!

O radiador foi recentemente varetado. O ponto do motor não está muito adiantado, o motor não falha, tá normal. Apenas no marcador Cronomac que tá mostrando 120 graus.

Outro dia estava na trilha, e a temp. foi nos 125 graus. Ai em qualquer descidinha de estradao eu colocava na banguela, mas ai tava acontecendo uma coisa que achei estranho. Quando estou de 3a marcha normal, a temp. fica alta. Aí coloco na banguela, e logo quando tiro o pé da embreagem, o ponteiro cai rapidamente pra 100 graus...ai coloco 3a de novo, e novamente, quando retiro o pé da embreagem ele sobe muito rapido de novo!!!! Achei estranho essa variação rapida da temperatura.

De início, estou querendo trocar a água do radiador, sangrar o sistema e trocar a tampa do radiador (apesar de não ser mto velha).

Ah, sobre as mangueiras...as duas mangueiras do radiador do meu aqui não tem mola..será que estão estrangulando????

T+
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Aeee galera!!

Tava mexendo no jeep aqui a tarde, para tentar resolver o problema do aquecimento...bom, vamos por partes:

A água do radiador NÃO tem ferrugem, e está no nível;
    Apertando aquela mangueira de saída de água do motor, e que entra no radiador, ouve-se um barulho de ar "vazando"!! Logo logo cogitei da tampa do radiador estar bixada!!!

Tirei o gigle de alta do carburador, e ele tava escrito "125"!!!!! Isso mesmo!!!!

Mas acredito que essa numeração seja correspondente ao carburador do Opala 4cc, sei lá, mas não fazia a mínima idéia se esse 125 correspondia ao gigle 25 ou 26 ou 27 ou 28 ou 29 ou 30 ou seja lá o que for, que o pessoal coloca nesse BF!!!!

Então fui à autopeças. Comprei uma tampa de radiador nova, um filtro de gasosa (o daqui tava ruim já) e pedi um gigle 29!!!! O cara me mostrou e realmente tinha escrito 29 nele...Paguei tudo e fui pra casa. Troquei o filtro, e a tampa (o barulho de ar vazando parou), e quando tirei o gigle, que surpresa!!!!

O que estava nele, o de 125 era muito pequeno em relação ao 29, deu a entender que o motor estava sendo muito castrado, e não parecia, pois não engasgava em alta nem nada!!! Sem pensar, tirei o tal 125 e coloquei o 29.... dei a primeira partida no motor, com ele frio. Que diferença.....

Pegou de primeirinha, ficou na lenta beleza e quando acelera ele não dá aquelas emboladinhas igual antes (tinha q acelerar devagar). [isso somente quando frio]

Bom, o importante era ver se ia esquentar. Antes de mexer em tudo, era deixar ele 15 min na lenta aqui em casa e o ponteiro cravava nos 100 graus. Hoje deixei ele uns 20 minutos, e não chegou nos 90!!!

Lógico que deixar ele na lenta não serve de base, mas amanhã ou depois eu vou sair nele na rua e pegar um trechindo de BR pra ver se vai esquentar alem do normal!!!

Por enquanto é só!

T+
    ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa Lucas!

Mistura pobre, o motor trabalha quente, pode queimar a junta, derreter pistão.

Mistura equilibrada, temperatura boa.

Mais, nós já havíamos conversado sobre isso em um outro tópico. (não me recordo qual)

O Original é #27, #29 vai gastar um pouco, mais em compensação, vai andar muito bem!

Abraços.

Kim.

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Lucas!

Mistura pobre, o motor trabalha quente, pode queimar a junta, derreter pistão.

Mistura equilibrada, temperatura boa.

Mais, nós já havíamos conversado sobre isso em um outro tópico. (não me recordo qual)

O Original é #27, #29 vai gastar um pouco, mais em compensação, vai andar muito bem!

Abraços.

Kim.
    Isso aí Kim, vamos ver agora como fica o desempenho, consumo e temperatura!!!

O que achei estranho foi a numeração do outro giglê, que estava 125!! Isso é gigle de outro carburador??

T+
    ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    No meu tem escrito Solex 165, o q seria isso? E ele falha na alta. Meu bura eh um DFV 228.022.

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem