Tava mexendo no jeep aqui a tarde, para tentar resolver o problema do aquecimento...bom, vamos por partes:

Tirei o gigle de alta do carburador, e ele tava escrito "125"!!!!!

Mas acredito que essa numeração seja correspondente ao carburador do Opala 4cc, sei lá, mas não fazia a mínima idéia se esse 125 correspondia ao gigle 25 ou 26 ou 27 ou 28 ou 29 ou 30 ou seja lá o que for, que o pessoal coloca nesse BF!!!!
Então fui à autopeças. Comprei uma tampa de radiador nova, um filtro de gasosa (o daqui tava ruim já) e pedi um gigle 29!!!! O cara me mostrou e realmente tinha escrito 29 nele...Paguei tudo e fui pra casa. Troquei o filtro, e a tampa (o barulho de ar vazando parou), e quando tirei o gigle, que surpresa!!!!

O que estava nele, o de 125 era muito pequeno em relação ao 29, deu a entender que o motor estava sendo muito castrado, e não parecia, pois não engasgava em alta nem nada!!! Sem pensar, tirei o tal 125 e coloquei o 29.... dei a primeira partida no motor, com ele frio. Que diferença.....
Pegou de primeirinha, ficou na lenta beleza e quando acelera ele não dá aquelas emboladinhas igual antes (tinha q acelerar devagar). [isso somente quando frio]
Bom, o importante era ver se ia esquentar. Antes de mexer em tudo, era deixar ele 15 min na lenta aqui em casa e o ponteiro cravava nos 100 graus. Hoje deixei ele uns 20 minutos, e não chegou nos 90!!!

Lógico que deixar ele na lenta não serve de base, mas amanhã ou depois eu vou sair nele na rua e pegar um trechindo de BR pra ver se vai esquentar alem do normal!!!
Por enquanto é só!

T+