Essa semana vou olhar isso com calma. A valvula é nova, do Opala a gasolina. Estou querendo tirar aquela tampinha do alojamento onde ela fica, para ver se ela não está meio travada ou muito suja de ferrugem, mas o que me desanima a fazer isso é que da ultima vez foi um pé no saco fazer aquilo lá parar de vazar!! :parede:
O radiador foi recentemente varetado. O ponto do motor não está muito adiantado, o motor não falha, tá normal. Apenas no marcador Cronomac que tá mostrando 120 graus.
Outro dia estava na trilha, e a temp. foi nos 125 graus. Ai em qualquer descidinha de estradao eu colocava na banguela, mas ai tava acontecendo uma coisa que achei estranho. Quando estou de 3a marcha normal, a temp. fica alta. Aí coloco na banguela, e logo quando tiro o pé da embreagem, o ponteiro cai rapidamente pra 100 graus...ai coloco 3a de novo, e novamente, quando retiro o pé da embreagem ele sobe muito rapido de novo!!!! Achei estranho essa variação rapida da temperatura.
De início, estou querendo trocar a água do radiador, sangrar o sistema e trocar a tampa do radiador (apesar de não ser mto velha).
Ah, sobre as mangueiras...as duas mangueiras do radiador do meu aqui não tem mola..será que estão estrangulando????
T+