Andei pesquisando mas achei números diferentes e não muito confiáveis. Alguém tem a ficha técnica do 292 V8? Surgiu um desses a preço razoável. Alguém tem adaptado em jeep? fica bom ou devo procurar o 302?
realmente ja me falaram que vale mais a pena o 302, ao 292
não sei te dizer nada sobre esses motores, pois o que uso é o 318, dodge
mas põe no google "v8 302 ficha tecnica"
que tu acha
Model Designation: V8 - M6
Wheel base: 115-1/2
Valve Location: In head
Bore and Stroke: 3.75" x 3.300"
Piston displacement, Cubic Inches: 292
Compression ratio:
w/overdrive: 8.4
Maximum Brake Horsepower:
w/overdrive: 202 @ 4600 RPM
Maximum Torque Lbs.Ft. @ RPM:
w/overdrive: 289 @ 2600
Normal Oil Pressure Pounds: 50
TUNE UP SPECIFICATIONS
Spark Plug Make: Champion F-14-Y
Spark Plug Gap, Inch: .034
Firing Order: 15486372 (from front to rear: Right 1-2-3-4; left 5-6-7-8
Ignition Timing: Marks on Vib. Damp. Wide mark is TDC, each succeeding mark represents 2, 4, 6, 8 and 10 degrees before TDC. Set timing 3 degrees BTDC on cars with manual shift transmission and 6 degrees BTDC on Fordomatic equipped cars.
Engine Idle Speed, RPM: Manual shift trans. 475; automatic shift trans. 450
Cylinder Head Torque Lbs.Ft.: 60-75
Compression Pressure & Cranking Speed: 155 Min.
PISTON AND RING SPECIFICATIONS
Fitting Pistons with Scale:
Removed from Above
Shim thickness to use: .002
Pounds Pull on Scale: 5 to 10
Rings: (for tapered bores for minimum clearance fit rings in tightest portion of ring travel)
Ring Gap, Minimum: Compression: .010
Ring Gap, Minimum: Oil: .015
Wristpin Diameter, Inch: .9121
VALVE SPECIFICATIONS
Operating Clearance:
Intake: .019 Hot or cold
Exhaust: .019 Hot or cold
Clearance for Timing Intake: .019
Valve Seat Angle, degrees: 45
Valve Timing: (BTDC = before top dead center; ATDC = after top dead center)
Intake opens: 12 degrees BTDC
Exhaust Closes: 8 degrees ATDC
Valve Spring Pressure Pounds at Inches Length:
Spring: 161 @ 1.39
Valve Stem Clearance:
Intake: .001-.0024
Exhaust: .0023-.0037
ENGINE BEARING SPECIFICATIONS
Connecting Rod Bearings:
Journal Diameter, Inches: 2.188-2.189
Bearing Clearance, Inch: .0005-.003
Rod Bolt Tension, Lbs.Ft.: 45-50
Main Bearings:
Journal Diameter, Inches: 2.498-2.499
Bearing Clearance, Inch: .0005-.003.
Crankshaft End Play, Inch (taken on No. 3 bearing): .002-.006
Main Bolt Tension, Lbs.Ft.: 120-130
Valeu moçada
Obrigado rural4x4, procurei no google mas não achei.
Como disse o preço ta baw, e o motor ta funcionando e não fuma. Acho q vou comprar nem q seja p guardar.
abço
Segundo o pessoal que mexe com V8 é mais fácil achar peças e preparar o motor 302!!! Ele saiu em diversos carros, inclusive parece que é o mesmo dos Mustangs 95, com injeção eletrônica...
Cara ha mais ou menos um um ano atras retifiquei um 272 e transformei ele para 292, nao tive dificuldade nenhuma em achar peças(obviamente que os preços nao sao os mais agradaveis) mas encontrei tudo no mercado nacional.
O 292 e um motor mais indicado para força/trabalho que o 302.
O 292(ou 272 conforme o ano) tambem conhecido como Rocket, equipou aqui no Brasil desde o fim da decada de 50 ate 1970 e alguma coisa as F100, F350, F600 e Galaxie, ja o 302 equipou somente os Mavericks V8 e Galaxie / Landau a partir de 1975/76
Agora que o 302 e mais compacto, mais leve e gira mais que um 292 isso nao se pode negar.
Pois eh, aqui na minha região os 302 são mosca branca, e qdo se acha os caras querem arrancar o "zóio" da gente. Sei q eh mais moderno e mais compacto, mas como apareceu este 292 pensei na possibilidade. Infelizmente nunca ví nenhum jeep com esse motor. Na minha cidade tem uma F100 com um desses original vou bater um papo c o dono.
Eu também estava em dúvida, quando estava atrás de um V8 apareceram logo alguns 292, daí comecei a pesquisar e vi que seria melhor o 302 pra adaptar no CJ.
Fiquei uns 4 meses procurando até que achei, comprei aqui no fórum mesmo, agora estou reformando a usina.
Os preços das peças são de cair o c% da b%nda.