Powered by vBulletin

Jeep CJ - Manual Automotivo De Reparo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/04/2007, 08:03
    DJunior
    Citação:

Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Eu tenho estes manuais (os HAYNE' S e o MOSES LUNDEL) e digo para vc's que embora seja interessante aumentar a biblioteca, muito não se aplica a nossos modelos de CJ 5/6 e ainda:

Leopoldo,

Não sou um profundo conhecedor de jeeps como você, mas agora fiquei curioso. Quando você diz que "muito não se aplica a nossos modelos de CJ 5/6", o que exatamente existe de diferença enter os nossos jeeps e os contidos no manual? Toda vez que precisei consultar este livro (Diferencial, Tcase, Motor), ele continha todas as informações exatas!!!

Abraços,

Dirceu
  • 16/04/2007, 08:13
    DJunior
    All,

Neste final de semana fechei com a editora e com o responsável pela importação dos livros. O destalhes finais são:

- O preço final é R$ 70,00 + Frete;
    - Os depósitos só serão efetuados após a chegada dos livros no Brasil;
    - Nota fiscal no nome do comprador;
    - O prazo de entrega ainda a confirmar?

Atualizando a lista dos interessados:

01- PRK;
    02- ANTONIO LUIS ALEXANDRINO;
    03- BETO LACERDA;
    04- CARLOS ALBERTO DA SILVA;
    05- EDGAR
    06- ...
    07- ...
    08- ...
    09- ...
    10- ...

Abraços,

Dirceu
  • 16/04/2007, 11:37
    valmor
    Nestas condiçoes , pode me incluir. :concordo:

[]´s

Valmor

Citação:

Postado originalmente por DJunior Ver Post
    All,
    Neste final de semana fechei com a editora e com o responsável pela importação dos livros. O destalhes finais são:
    - O preço final é R$ 70,00 + Frete;
    - Os depósitos só serão efetuados após a chegada dos livros no Brasil;
    - Nota fiscal no nome do comprador;
    - O prazo de entrega ainda a confirmar?

• 16/04/2007, 14:48
    rossirr
    jeep
    Citação:

Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Se vc junta o manual de manutenção do jeep CJ5 com o manual do proprietário do CJ5 e do CJ3B que stão ou pelo menos estavam na seção de dowloads vc fica sabendo de praticamente tudo, menos certos detalhes que vinha dos modelos militares.

Por exemplo: a tampa entre parabrisa e o capo, é a janela de ventilação da carroceria. Como era raro colocar ar condicionado e a carroceria abafava coma capota fechada, alguns modelos tinham uma ventilação. Essa janela era aberta por uma alavanca que ficava em baixo do painel, abaixo do velocímetro.

No capo, fruto do desenvolvimento militar, havia uma entrada de ar, mas que no modelo civil era fechado por uma tampa rebitada. Essa entrada de ar era para o modelo M38A1, 4 cilindros e kit ignição/entrada de ar especial para trasposição de alagados ... ao pé da letra.

Para o M38A1, havia ainda entre o capo e o parabrisa, do lado direito, acima do pé do passageiro, a janelona que dava acesso às baterias.

muito obrigado amigo...
    engraçado é que sobre aquela tampa dolado direito entre pára-brisa e o capô, eu já tinha até ouvido falar em caixa de munição...rsrs

vou procurar lá nos downloads...obrigado!!!

abraço

rodrigo
  • 16/04/2007, 20:08
    DJunior

01- PRK;
    03- BETO LACERDA;
    05- EDGAR;
    06- VALMOR;
    07- ...
    08- ...
    09- ...
    10- ...

Abraços,

Dirceu
  • 17/04/2007, 19:20
    leopoldo
    Citação:

Postado originalmente por DJunior Ver Post
    o que exatamente existe de diferença enter os nossos jeeps e os contidos no manual?

Começando pelo Br .... fabricado em .....Br.

O chassis, as opções de cambio, carroceria, motores, parte elétrica e alguns outros detalhes são diferentes não por serem simplesmente diferentes, mas é pq aqui a FORD fordeu-nos com as suas opções enquanto que nos EUA, saiu da wlillys passou pela kaise, foi para a AMC, depois para a chrysler.

O nosso, ficou .... Fordido, ... na mesma, congelado no espaço - tempo
  • 17/04/2007, 20:02
    jeisonk
    Dirceu, pôe o meu nome na lista, como o Leopoldo disse, tem coisas que não se aplicam mas só de aumentar a biblioteca do gênero já está valendo.

[]'s
  • 17/04/2007, 20:18
    Daniel Webber
    Amigos, em relação a discussão dos livros, concordo com o Leopoldo, pois possuo este, e mais muitos outros que comprei diretamente via www.motorbooks.com. Os livros são bem legais mas se pesquisarmos na net consegue-se ótimas informações. Consegui o manual de manutenção do jeep willys,(não é o mesmo do proprietário) o manual de manutenção da willys referente aos modelos militares, manual de peças com vista explodida e referências da willys, e também um manual do exército americano de manutenção dos cj2 e 3. Quem quiser eu mando via mp.
    abraços
    Daniel Webber
  • 17/04/2007, 20:25
    Beto Lacerda
    eu to pegando pela literatura mesmo , vai ficar bonito na estante :mrgreen:
    meu CJ ( que mtos nem acreditam existir ) de original tem o caixote da carroceria e o quadro do parabrisas ...
    mas sei que até rodar vai estar com o de 3 palhetas :mrgreen:
    []'s
    ps ja a fcem tudo que eu acho sobre a fcem 1970 deles lá fora bate com a nossas de 72-82 ... inclusive o 4.9 que na minha tem adptado lá saia em linha desde 65 ... se tiver um semelhante sobre ford f-series 1968-1972 eu me interesso
  • 18/04/2007, 13:00
    DJunior

01- PRK (CACÁ);
    03- BETO LACERDA;
    05- EDGAR;
    06- VALMOR;
    07- JEISONK;
    08- ...
    09- ...
    10- ...

Abraços,

Dirceu
  • 18/04/2007, 16:46
    Aurélio
    Ow, Dirceu.
    Estou nessa também.

[]'s

Aurélio
  • 18/04/2007, 20:55
    DJunior

01- PRK (CACÁ);
    03- BETO LACERDA;
    05- EDGAR;
    06- VALMOR;
    07- JEISONK;
    08- AURÉLIO;
    09- ...
    10- ...

Abraços,

Dirceu
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:11.