Postado originalmente por
leopoldo
Se vc junta o manual de manutenção do jeep CJ5 com o manual do proprietário do CJ5 e do CJ3B que stão ou pelo menos estavam na seção de dowloads vc fica sabendo de praticamente tudo, menos certos detalhes que vinha dos modelos militares.
Por exemplo: a tampa entre parabrisa e o capo, é a janela de ventilação da carroceria. Como era raro colocar ar condicionado e a carroceria abafava coma capota fechada, alguns modelos tinham uma ventilação. Essa janela era aberta por uma alavanca que ficava em baixo do painel, abaixo do velocímetro.
No capo, fruto do desenvolvimento militar, havia uma entrada de ar, mas que no modelo civil era fechado por uma tampa rebitada. Essa entrada de ar era para o modelo M38A1, 4 cilindros e kit ignição/entrada de ar especial para trasposição de alagados ... ao pé da letra.
Para o M38A1, havia ainda entre o capo e o parabrisa, do lado direito, acima do pé do passageiro, a janelona que dava acesso às baterias.