Amigos
Estou reformando meu CJ5 e como ja disse anteriormente "da porca 0", assim abri este topico para colocarmos todos os detalhes sobre este passo que é a alma do jeep "O Chassi".
1- Inicialmente desmontar todo o Jeep(basico);
2- Lavar o chassi com desengraxante e de preferencia com a ajuda de uma VAP;
3- Retirar toda a Tinta com removedor do forte o Vanda é muito bom para este trabalho(não é propaganda é q Pintof não funciona);
4- Se for reforçar o chassi com barras de ferros de ponta a ponta desmontar o chassi removendo os rebits com uma esmirilhadeira(não esqueça do disco mais fino de corte) e retirar também os suportes dos amortecedores e molas;
5- Após tudo desmontado procurar cuidadosamente os trincos e soldar(vide anexo)
6- Mande aplicar um jato de areia no chassi e peças;
6.1- Após o jato de areia os procedimentos devem ser efetuados com uma certa rapidez a pintura deve ser efetuada no maximo até 6 horas após o jato, pois o aço está esposto a umidade e de um dia para o outro já cria ferrugem, não é visivel a olho nu mas o material vai estar contaminado e após alguns anos vc vai ver o ferrugem(entendeu por que remover a tinta e já efetuar as soldas para otimizar o tempo após o jato)
7- Após o jato procurar novamente a trincos(vc vai ver eles vão aparecer denovo) e solde.
8- Se o chassi estiver desmontado monte-o e no lugar dos rebits originais utilize cravos de chassi de caminhão com porcas parlok, dreadlokou com porcas normais neste ultimo caso e solde as porcas. Nos rebits superiores e inferiores onde serão soldadas as barras de reforço ainda não ponha o cravo.
8.1- Na montagem não se esqueça de alinhar o chassi(conforme anexo)
9- Solde as barras de ferro nas longarinas do jeep;
10- Após soldadas as barras transpasse os furos dos suportes e dos rebites das travessas(pois as barras os cobriram) e monte os suportes de molas e amortecedores e termine a fixação das travessas(também com os cravos de chassi de caminhão);
10.1- Solde também com 4 pontos de 15mm(dois de cada lado) os suportes de molas e amortecedores para garantir;
10.2- Limpe muito bem o chassi antes da pintura, certificando-se que não há mais residuo de areia proveniente jato.
11- Tudo montado, aplique primer epoxi de alta densidade, deixe secar por no minimo 24 horas;
11-1 Nos cantinhos onde a tinta pode não chegar com o revolver(opsss) é bom pegar um pincel(UQUQUQ) e fazer manualmente pois não pode ficar nenhum pedaço sem a proceteção do primer ;
12- Após aplicado o primer aplique tinta a base de poliuretano deixe secar no minimo 24 Horas antes de montar o jeep;
Ponto importate:
1-Não aranque o lacre da Placa do seu jeep;
Galera esta receita é o que pude colher neste site, pesquisando em materiais tecnicos e amigos. Amigos de plantão, caso eu tenha cometido algum erro...já sabem né!
Alem de que é o que estou terminando de fazer no meu chassi, parece que está ficando bom.
Bom espero ter contribuido de alguma forma!
Grande abraço a todos!!!