Pessoal,
Ultimamente tenho dado uma pesquisada sobre blocantes, tenho visto vários modelos diferentes, porém o preço alto é algo que ''quebra'' o bolso do cliente, hehehe
Aqui na minha cidade, existem muitos carros turbo (gols, astras, passats, etc), e o pessoal tem utilizado muito um tipo de blocante nesses carros, inclusive para arrancada. O esquema é simples, eficiente e barato.
Consiste em apenas outro eixo com mais duas planetárias. O outro eixo tem que ser um pouco mais grosso no meio, pra se conseguir fazer o furo nele e passar o eixo original por dentro dele, e nas pontas desse novo eixo, faz-se rosca e coloca-se 2 porcas (1 em cada ponta) pra regular a folga. Aí vc aperta as porcas, quanto mais apertadas, menos as planetárias vão girar e mais blocado fica, faz-se uns ponteios ou solda-se as porcas, para não soltarem. Pra rua fica sossegado, nem parece que tem blocante, e no caso de quebrar alguma planetária, esse eixo novo ainda faz o carro se mover, vc ainda pode voltar pra casa andando...
Sai relativamente barato, pois só é necessário mais 2 planetárias (desmanche), um eixo de aço e o serviço do torneiro.
Esse esquema já foi testado e aprovado, só não sei dizer se no caso de 1 roda ficar totalmente livre no ar, se esse blocante é capaz de fazer a outra rodar com toda a força. Creio que a roda mais presa irá ser forçada a virar, pelo menos um pouco mais que o normal...Questão de testar,

O serviço final fica como na foto abaixo.