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Tópico: freio de mão

  • #133
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Garra4x4 Ver Post
    O Freio a disco com sistema original fica pesado de acionar.

    O ideal é colocar pedaleira suspensa , fica bem melhor.


    Abraços
    Opa,

    ano passado coloquei os SBD na dianteira e achei que não iria precisar do hidrovácuo e pedaleiras suspensas. Engano meu.

    Faz muita falta.
    Na cidade, com o SBD e cilindro original, fica a mesma coisa do freio a tambor revisado, em termo de frenagem.

    A única diferença vem na trilha, que eles funcionam bem melhor quando estão molhados. Só isso...

    Concluindo: não faça como eu. Nao tente economizar. Se vai por disco mesmo, está no caminho certo. Gaste um pouco mais para fazer tudo direito e SEJA FELIZ!!!
    Abrass..
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #134

  • #135
    No meu CJ eu tenho disco na dianteira, com cilindro mestre original e não vejo tanta diferença assim, ele freia muito bem, se juntar no freio, eu meto a testa no vidro. Sobre o freio de estacionamento hidraulico só tem serventia se usado por minutos, depois disso ele vai soltando além de danificar o conjunto de freio, imagina o jipe horas com aquela pressão nas tubulações, alguma hora vai estourar em algum lugar...

    Abraços...

  • #136

    tubulação

    No meu jeep os flexíveis de freio estava todos ficando com Bolhas ( grandes ) por causa do freio hidraulico , é muito pressão por muito tempo. Não sei se o fabricante do flexível tb não ajudou, mas o fato é que tinah que trocar alguns flexiveis a cada 2 ou 3 meses...


    Abraços
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

  • #137
    Quando Comprei Meu Cj Busquei No Departamento De Trânsito As Exigências Para Vistoria E Là Constava Freio De Estacionamento_
    Coloquei Cabos (nâo Existiam) Passei Na Vistoria Sem Que Isso Fosse Observado_
    De Qualquer Forma Depois Da Primeira Trilha Engripou Tudo E Naum Funciona Mais

  • #138
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Voltando ao comentário do NUVO,

    Eu nunca ouví falar de freio de mão opcional, ou ausente, se era essa a interpretação dele na época daquela mensagem.

    Oque pode acontecer é vc comprar um jeep sem o freio pq alguém, sob várias hipóteses REMOVEU ou INULTILIZOU.

    Hoje parece que existem opções para quem não acha as peças originais, mas

    - pagar mico é NÃO TER FREIO DE MÃO.

    Portanto, virem-se, mas não se esqueçam que o freio de mão hidraulico NÂO PODE SER USADO como parte primária. Vc até pode ter como ADICIONAL, ao acionado por cabo, seja ele na roda ou no cardan.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #139
    Usuário Avatar de edwint
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    adapta um freio de mão de algum veiculo moderno, no meu, coloquei do corsa entre os bancos, apos este pelo menos uns 5 jeeps colegas ja colocaram também. todos felizes.

  • #140
    Usuário Avatar de junior braga
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    Pra resgatar do fundo do baú, e não ter que abrir outro tópico.

    É o seguinte to com uma cx. redução willys 19...no qual tem um tambor na saida da transmissão taseira, desmontei ela dentro desse tambor tem duas sapatas de freio.

    Agora pergunto, se trata de um freio estacionário? Original willys?

    Alguem tem fotos desse sistema? pois no meu está tudo estragado na parte interna, so estava as sapatas soltas lá dentro.

    Será que é possivel faze-lo funcionar?

    sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #141
    Usuário Avatar de junior braga
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    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Pra resgatar do fundo do baú, e não ter que abrir outro tópico.

    É o seguinte to com uma cx. redução willys 19...no qual tem um tambor na saida da transmissão taseira, desmontei ela dentro desse tambor tem duas sapatas de freio.

    Agora pergunto, se trata de um freio estacionário? Original willys?

    Alguem tem fotos desse sistema? pois no meu está tudo estragado na parte interna, so estava as sapatas soltas lá dentro.

    Será que é possivel faze-lo funcionar?

    sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #142
    Usuário Avatar de junior braga
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    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Pra resgatar do fundo do baú, e não ter que abrir outro tópico.

    É o seguinte to com uma cx. redução willys 19...no qual tem um tambor na saida da transmissão taseira, desmontei ela dentro desse tambor tem duas sapatas de freio.

    Agora pergunto, se trata de um freio estacionário? Original willys?

    Alguem tem fotos desse sistema? pois no meu está tudo estragado na parte interna, so estava as sapatas soltas lá dentro.

    Será que é possivel faze-lo funcionar?

    sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #143
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Pra resgatar do fundo do baú, e não ter que abrir outro tópico.

    É o seguinte to com uma cx. redução willys 19...no qual tem um tambor na saida da transmissão taseira, desmontei ela dentro desse tambor tem duas sapatas de freio.

    Agora pergunto, se trata de um freio estacionário? Original willys?

    Alguem tem fotos desse sistema? pois no meu está tudo estragado na parte interna, so estava as sapatas soltas lá dentro.

    Será que é possivel faze-lo funcionar?

    sds,
    Colega é o seguinte eu já vi alguns 4x4 com esse sistema, mas também no meu nunca teve, nem tenho vontade de colocar freio de estacionamento, na minha opinião a caixa em 1ª dá conta do recado! É perigoso, é, mas é o jeito! As suas peças devem estar estragadas mas pelo menos existem, você as tem, pois o difícil é conseguir as peças, e isso você já resolveu, agora é partir para a reforma, vê o que está quebrado ou se é só oxidação (ferrugem), e o que faltar, tipo, lonas, suportes, molas, cabos, etc, você consegue adaptar. Uma dica a toyota bandeirante ela usa esse sistema, então acho que vale a pena tu investigar numa band, comparar e ver o que falta!
    Boa sorte na sua procura e não desista de instalar, pois parece ser o único sistema que dá conta nos jeep's!
    Abração

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Oligator!

  • #144
    Usuário Avatar de junior braga
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Colega é o seguinte eu já vi alguns 4x4 com esse sistema, mas também no meu nunca teve, nem tenho vontade de colocar freio de estacionamento, na minha opinião a caixa em 1ª dá conta do recado! É perigoso, é, mas é o jeito! As suas peças devem estar estragadas mas pelo menos existem, você as tem, pois o difícil é conseguir as peças, e isso você já resolveu, agora é partir para a reforma, vê o que está quebrado ou se é só oxidação (ferrugem), e o que faltar, tipo, lonas, suportes, molas, cabos, etc, você consegue adaptar. Uma dica a toyota bandeirante ela usa esse sistema, então acho que vale a pena tu investigar numa band, comparar e ver o que falta!
    Boa sorte na sua procura e não desista de instalar, pois parece ser o único sistema que dá conta nos jeep's!
    Abração

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Oligator!
    Pablo,

    Obrigado pelo esclarecimento, então essa redução é uma reserva que tenho.
    Por enquanto ela está parada, eu estava pensando em revisar ela e substituir pela que está na vtr, devido a mesma possuir esse sistema de freio.

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

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