x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 57
    Usuário Avatar de falcanbhz
    Entrada
    09/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Eita

Cara.... desculpe pelo desânimo... mais te confesso que meu sonho apesar de ter levado ferro no primeiro cj... continua sendo montar um do zero... so que agora o que vou fazer é comprar um meio originalzinho... fazer umas trilhas e aos poucos conhecendo mais gente e aprendendo mais sobre cj.... vou construindo o jeep....

Pra mim.... levantar um carro desses... putz sera um sofrimento danado e mais..... com risco de estourar seu orçamento com as surpresas ... dai que a desilusão bate mais forte ...... com o original pelo menos vc ja sai andando e conversando com o pessoal que ajuda a incentivar e trocar idéias...

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    All,

Acabei de ler este tópico e confesso que não existe nada melhor que iniciar uma reforma do zero!!!! Experiência própria!!!!

Comprei o meu jeep por R$ 3000,00, com documento OK, motor diesel, placa cinza, etc... Vide o link da minha assinatura.

Mas vale algumas ressalvas:

1- Se não entende de mecânica e não gosta da coisa, pode desistir. Se for mandar o Mecânico fazer tudo, vai ficar muito caro. Compra um jeep rodando que sai mais barato.

2- Tempo!!!!! Não tenha pressa para fazer a reforma. Lembre-se, a pressa é inimiga da perfeição.

3- Gaste horas, dias, noites, lendo os tópicos do fórum antes de qualquer modificação. Muita gente já apanhou, estudou, resolveu os problemas e postou a solução aqui no fórum. Não tente reinventar a roda.

No mais, e só diversão garantida e cara feia da patroa.....

Abraços,

Dirceu

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Sou do time que compra jeep parado para ir fazendo vc mesmo ao poucos, do seu jeito e de acordo com seu orçamento. Prefiro assim, pq só assim saberá o que realmente tem no jeep.

Paguei R$3.000 no meu CJ5 1960, 7 anos atrás. Estava com boa parte da carroceria podre, chassi alinhado porém com algumas soldas nos lugares de praxe, BF161 no bico do corvo, câmbio 4 marchas que rodei com ele até final de 2006, tcase em ordem, eixos em ordem, sistema de direção horrível, freios nem pensar, tanque apenas de enfeite, pneus um de cada medida, sem roda livre, sistema elétrico apenas o suficiene.

Se fosse hj faria em ordem diferente mas o que fiz foi o seguinte:
    transferência pro meu nome
    reforma da carroceria
    limpeza completa do chassi e pintura
    troquei tubulação de freio, flexiveis e lonas
    pedaleira suspensa com servo freio e cilindro mestre do opala
    limpeza e pintura do jogo de rodas
    jogo de pneus 3k
    santo antônio
    capota (dinheiro jogado fora)
    velocimetro novo (dinheiro jogado fora)
    instrumento medidor de pressão de óleo e amperímetro
    faróis novos
    lanternas novas
    Para dar mais ânimo ao BF161: velas novas, carbura novo, tampa de distribuidor, bobina nova, desborbulhador. (dinheiro jogado fora)

Depois de tudo isso e de ter feito revisão no câmbio, tcase e eixos com troca de juntas, óleo, alguns retentores o motor roncou e fui dar minha primeira volta com o jeep, eu e minha patroa. Tadinha da minha patroa, perdeu as contas de qtas vezes teve que empurrar o jeep nesta fase. Tudo que era problema que podia dar no BF acontecia. Ia pra trilha não conseguia fazer nem começo que o BF resolvia me deixar na mão. AI depois 1 ano rodando com este BF ele resolveu começar a fumar cada vez mais. Um belo dia resolveu se aposentar. Aí, eu como um completo orelhudo , fui e comprei um outro BF que tinha acabado de sair de uma retífica . Rodei mais um tempo com este BF que até então estava zerado, triste ilusão, na ida pra uma trilha, ainda na estrada começou a dar problema, faltava força. Chegando na trilha, primeiros obstáculos e mais um BF161 pro lixo, água no óleo, óleo nas velas, retorno de gases de escape no coletor de admissão e sei lá mais o que. Fiz a trilha inteira engatado num troller.
    1 mês depois me envoquei retirei mais este BF161 e foram os dois vendidos por quilo no ferro velho 440kg de ferro, pouco mais de R$60
    Fiquei uns tempos juntando grana, para upgrade geral no motor, freio, direção e algo mais.
    Optei pelo AP injetado com kit deeptec, melhor escolha pro meu uso, discos do Berga e sistema de direção de acordo com projeto do giovani com caixa de direção VW. Rodei assim com AP e câmbio original até começo detes ano qdo coloquei clarkette 5 marchas com kits da deep tec, aproveitei e já resolvi colocar amortecedores da ranger e revolvers na traseira.

Com certeza, existiram outros fatos na história deste meu CJ5 que ñ estou relembrando agora, porém todos estes anos, este jeep me deu muita alegria, me ajudou a relaxar, fugir do stress.

Pra quem tem em mente começar um projeto do zero, apoio completamente, desde que seja pensando muito bem onde quer chegar.

Como disse no começo, se fosse hj teria feito um pouco diferente, mas é vivendo que aprendemos infelizmente, se fosse seguir conselhos de uns amigos teria economizado algum trocado. Mas tô feliz.

Ficha completa hj:
    AP 2.0 mi
    Bomba elétrica do GTi
    clarkette 5 marchas
    bloqueio traseiro
    3k ernest
    Ultra berga disk na dianteira
    sistema de direção by giovani com caixa VW
    amortecedores de ranger
    jumelos revolver na traseira
    tanque de kombi

Futuros upgrades:
    Gaiola feita em casa (mais segurança para família)
    Capota feita em cima da gaiola (para patroa e a molecada parar de tomar chuva)
    bancos novos (mais conforto pra patroa)
    Trip totem (para não ter surpresa com radar)
    kit de redução 3,1:1 (um pouquinho mais torque nos momentos de aperto)
    jogo de pneus maiores (para o diferencial deixar de ficar enroscado nas pedras e nos facões)

Ou seja estamos sempre em evolução infinita.

[]s e boa sorte a todos

Peleje
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimento: 1

Particularidades

Por isso que um fórum tem o seu valor.......

O que eu percebo é que existem duas escolas, talvez bem mais, porém as duas principais são:

- Comprar pronto, desembolsar um valor considerável inicial e ir arrumando o que quebrar e mais as melhorias;
    - Iniciar do zero, ou quase isso, ir fazendo conforme o seu gosto e principalmente financiando o valor desembolsado no prazo que melhor se adapte a cada bolso e principalmente - Sem Juros!!

O céu é o limite, já dizia aquele velho ditado, ou seja, para você ficar satisfeito com seu Jeep pode gastar R$50.000 ou pode gastar R$10.000, o gosto de cada um e sua real necessidade é quem manda.
    Afinal não tem pq comprar aquele guincho ótimo de R$5.000 reais para rodar somente na cidade (tá, alguns podem pensar que um dia o guincho vai servir pra alguma coisa no engarrafamento na hora do rush).

Uma coisa que eu penso no meu caso as duas vantagens seriam:
    - Financiamento do custo conforme meu bolso;
    - Resultado final confiável, ou seja, saberei cada parafuso que tiver no Jeep e qualquer defeito na trilha, na ciadde ou seja lá onde for eu terei muto mais condições de resolver.

Agora uma coisa é certa, se comprar um Jeep para reformar é certo que não adianta querer fazer milagre pra fazer trilha semana que vem, hehehehehe!!
    No máximo uma manobrinha no pátio, heheheh!!

Vou tentar postar uma foto da bicheira pra galera se assustar ainda mais!!

Um abraço.

Giuliano MO

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Giuliano MO Ver Post
    Por isso que um fórum tem o seu valor.......

O que eu percebo é que existem duas escolas, talvez bem mais, porém as duas principais são:

- Comprar pronto, desembolsar um valor considerável inicial e ir arrumando o que quebrar e mais as melhorias;
    - Iniciar do zero, ou quase isso, ir fazendo conforme o seu gosto e principalmente financiando o valor desembolsado no prazo que melhor se adapte a cada bolso e principalmente - Sem Juros!!

O céu é o limite, já dizia aquele velho ditado, ou seja, para você ficar satisfeito com seu Jeep pode gastar R$50.000 ou pode gastar R$10.000, o gosto de cada um e sua real necessidade é quem manda.
    Afinal não tem pq comprar aquele guincho ótimo de R$5.000 reais para rodar somente na cidade (tá, alguns podem pensar que um dia o guincho vai servir pra alguma coisa no engarrafamento na hora do rush).

Uma coisa que eu penso no meu caso as duas vantagens seriam:
    - Financiamento do custo conforme meu bolso;
    - Resultado final confiável, ou seja, saberei cada parafuso que tiver no Jeep e qualquer defeito na trilha, na ciadde ou seja lá onde for eu terei muto mais condições de resolver.

Agora uma coisa é certa, se comprar um Jeep para reformar é certo que não adianta querer fazer milagre pra fazer trilha semana que vem, hehehehehe!!
    No máximo uma manobrinha no pátio, heheheh!!

Vou tentar postar uma foto da bicheira pra galera se assustar ainda mais!!

Um abraço.

Giuliano MO
    Exatamente, este é o espírito. Tendo este pensamento vc vai longe.
    Sabendo onde quer chegar, vc consegue traçar seu caminho com clareza e e riqueza em detalhes.
    Se tiver um pouco de paciência economiza o dinheiro que pagaria em mão de obra para comprar peças, equipamentos, acessórios e principalmente ferramentas para fazer vc mesmo.

[]s e siga em frente

Peleje

Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS

Fotos da encrenca

Aí fotos da sarna para me coçar!!

Pô, eu ainda acho q tem futuro, hehehe!!
    Giuliano MO
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep_1.jpg   -jeep_2.jpg  

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Giuliano MO Ver Post
    Aí fotos da sarna para me coçar!!

Pô, eu ainda acho q tem futuro, hehehe!!
    Giuliano MO
    Se ainda tem futuro.... O seu tá 10 vezes melhor que o meu quando chegou....

Abraços,

Dirceu

Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS

Mais fotos

Mais umas fotos da encrenca, reparem que o local onde está "estacionado" é bem apropriado, hehehehe!!

Uma pergunta, é possível utilizar a caixa do Opala acoplada à T-Case willys??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep_3.jpg   -jeep_4.jpg  

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Giuliano,

Não dá prá acoplar a T-Case do no câmbio original do Opala, o ideal seria comprar um outro câmbio, uma sugestão boa e não muito cara é o Clark 3 marchas, acopla fácil no motor do Opala e a flange prá adaptar a T-case não é cara e vc vai ter um câmbio muito bom, se quiser gastar uma pouco amis, parte par ao Clark 4 marchas e se estiver a fim de gastar muiot parte direto para o 5 marchas, ams ái o preço é bem mais salgado além da flange ser bem mais cara também.

[]´s

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    moço creio que o carro esta bom de lata e chassi, se vc encontra as peças nos valores que vc tinha mecionado creio que vale apena, e com certesa e muito melhor começar do zero, e que tenha boas aventuras

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Giuliano,

uma sugestão boa e não muito cara é o Clark 3 marchas, acopla fácil no motor do Opala e a flange prá adaptar a T-case não é cara e vc vai ter um câmbio muito bom,
    []´s
    Muito bom no que se refere a resistência, porém xoxo para um gm151. Primeira longa demais para este motor.

[]s

Peleje

Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS

Configuração

Se eu pegar esse Jeep em questão tava pensando em montar com calma a configuração AP2.0 + Caixa chevette 5marchas + Reduzida willis e flanges.
    Vamos ver, se encararr o Jeep voou postando a montagem, hehehe!!

A coisa mais cabreira que eu fico é a documentação.
    Liguei para o CRVA (Centro de Registro de Veículos Automotores - Não sei se nos outros estados é assim, aqui no RS é) e o cara falou que era só ir lá e reativar o registro pois está com placa amarela. Mais a taxa de transferÊncia para meu nome, o último licenciamentos e os dois últimos seguros DPVAT.
    O meu medo é que, como precisarei deixar o Jeep em condições antes de acertar os documentos, isso possa mudar ou sei lá o q pode acontecer.

Outra dúvida é que lançaram quanto à numeração no chassis:
    No registro do veículo no Detran consta ano 1962 e quando fui olhar o jeep para comprar peguei o número do chassi (para verificar nod etran a documentação) que tava gravado na longarina na parte de cima próximo ao ponto de fixação do parachoque dianteiro.
    Disseram que esse ano não tinha o número no chassis, afinal, o número é original ou foi marcado lá no chassis?
    Será que vou ter que pagar um guincho e levar o jeep no estado que tá até o detran para eles verificarem se tá ok a numeração e eu não ter surpresas??

Giuliano

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit ponta de eixo flutuante ENSIMEC - o menor preço do aqui
      Por leovalle no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 71
      Última resposta: 05/05/2006, 17:09

Permissões de Postagem