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Convex Datacenter
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  • #49
    Usuário Avatar de DJunior
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    Citação Postado originalmente por Giuliano MO Ver Post
    Tchê, vou pegar o Jeep mesmo, na real vai ser carroceria e chassi o investimento e os dois estão muito bons.
    O resto vou conseguindo, sabe como é, um eixo com um, uma reduzida com outro e por aí vai!!
    Aqui na região colonial do município tem bastante rural, derrepente consigo uma toda podre pra tirar as peças q preciso.
    agora nã tem mais volta, hehehehe.
    grande abraço.

    Giuliano MO
    ALELUIA IRMÃO.....

    Boa sorte na reforma e se precisar de ajuda é só gritar.

    Dirceu

  • #50

    Beleza!

    Ô Giuliano, vai ser legal a sua empreitada! Só uma dica: controle a ansiedade e não compre as peças sem antes procurar muuuito. A pressa é inimiga da refeição e amante dos preços altos. Ah! E não se esqueça de ir postando as novidades .


    Sds, ótima semana pra vc.


    Cacá - Valinhos
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #51
    Usuário Avatar de Giuliano MO
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    Primeiras dúvidas

    Já tão rolando as primeiras dúvidas!!!

    - Posso montar o Jeep com eixo canela fina dinateiro e canela grossa trazeiro?
    No que isso influencia?
    Como faço para saber se é canela grossa ou fina?
    ...aprendendo as mãnhas do negócio.......heheheheh

    Giuliano

  • #52
    Giuliano,

    Se puder, dê preferência aos dois canela grossa, que são, teoricamente, mais resistentes. Você pode usar um de cada tipo, pois o principal é que os dois possuam a mesma relação de diferencial. Nas peças que você não conseguir, avise, pois o que não tiver, procuro pra você.

    Algumas dicas pra você:

    Os feixes de mola estão legais? Se não estiverem, pode colocar um kit de Toyota, que deixa o JEEP mais confortável e estável. Os jumelos articulados ou revolver são indicados para aumentar o curso de suspensão, mas prejudicam a estabilidade em velocidades maiores.

    Se for fazer SPOA, não se esqueça de girar a bola do diferencial dianteiro, para evitar problemas de caster.

    Para a caixa de direção, dê preferência a modelos de veículos que ainda estão em produção, pois algumas caixas, como a de Maverick e de Opala já apresentam dificuldades para encontrar peças. Uma boa pedida é a de Santana.

    Os freios, coloque a disco nas 4 rodas. Existem várias marcas no mercado, entre elas SBD (pode comprar comigo), UBD (quem vende é o Giovani), etc.

    O motor, você pode manter o Opala 4cc mesmo, que para o JEEP é uma excelente opção, ficando muito próximo às especificações do motor original.

    No presente estágio, só pense nos acessórios indispensáveis, como estribo e santoantônio. Guinchos, relogios de painel, bloqueios, faróis, etc, você pode deixar para uma fase mais avançada.

    []'s

  • #53
    Usuário Avatar de Giuliano MO
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    Agradecimento: 1
    Os feixes de mola parecem estar todos inteiros, os jumelos que tão meio ferrados.

    Vou tentar guinchar o "capenga" (nome provisório pra encrenca) pra casa e depois vou examinando as peças que tem!!
    Tudo na mãnha pra não haver preocupação (e gastos$$$) desnecessários, heheheh!!

  • #54

    Question

    Falando em preços...

    Hoje, enquanto o óleo do meu Jeep estava sendo trocado eu percebi nos fundos de uma concessionária (nas proximidades da loja) um parabrisa bastante característico... 8-)

    Ao término do serviço passei por lá e me deparei com um belíssimo Willys 1979: lanternagem IMPECÁVEL, tendo o veículo sido pintado na cor "azul piscina"; Chassis também com pintura nova e em excelente estado de conservação pelo que pude ver; Veículo na configuração original o que inclui pneus militares, estepe na lateral traseira e banco integral na dianteira (com almofadas nas caixas de rodas traseiras). As três alavancas estavam presentes e, assim como as rodas livres AVM, indicavam a disponibilidade de 4x4 e reduzida. Os faróis dianteiros dão um toque especial por possuírem lentes amareladas.

    Só esqueci de verificar a motorização... Mas o valor é R$14.000,00!!!

    Paguei R$9.000,00 no meu Thunderbolt com motor 6 cil. de Opala, capota biquine, bancos separados na dianteira, rodas aro 16 (geralmente usadas em caminhonetes) e apenas um amassado no paralama dianteiro esquerdo...

    Fico então me perguntando: afinal de contas, o que é levado em consideração para se definir o preço de um Willys?


    Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #55
    Esqueci: quanto custa em média a regulagem do ponto de ignição? Na mesma loja onde troquei o óleo hoje eles me "ofereceram" o serviço por R$30,00...
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #56
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Paguei R$9.000,00 no meu Thunderbolt com motor 6 cil. de Opala, capota biquine, bancos separados na dianteira, rodas aro 16 (geralmente usadas em caminhonetes) e apenas um amassado no paralama dianteiro esquerdo...

    Fico então me perguntando: afinal de contas, o que é levado em consideração para se definir o preço de um Willys?


    Até!
    CJ não tem preço de tabela, então, basicamente o que define o preço é basicamente o estado geral do carro, acessórios, adaptações, mas principalmente a necessidade de $$$ de quem está vendendo e o interesse de quem quer comprar, lei da oferta e procura.

    []´s

  • #57
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Esqueci: quanto custa em média a regulagem do ponto de ignição? Na mesma loja onde troquei o óleo hoje eles me "ofereceram" o serviço por R$30,00...
    Tô achando meio caro, isso é o tipo de serviço que o cara faz em 5 minutos e se vc levar em um mecânico conhecido provavelmente ele nem vai te cobrar prá fazer, mas desde que o cara faça direito e fique bom, pode valer a pena.

    []´s

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