x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 57 de 57
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Giuliano MO Ver Post
    Tchê, vou pegar o Jeep mesmo, na real vai ser carroceria e chassi o investimento e os dois estão muito bons.
    O resto vou conseguindo, sabe como é, um eixo com um, uma reduzida com outro e por aí vai!!
    Aqui na região colonial do município tem bastante rural, derrepente consigo uma toda podre pra tirar as peças q preciso.
    agora nã tem mais volta, hehehehe.
    grande abraço.

Giuliano MO
    ALELUIA IRMÃO.....

Boa sorte na reforma e se precisar de ajuda é só gritar.

Dirceu

Beleza!

Ô Giuliano, vai ser legal a sua empreitada! Só uma dica: controle a ansiedade e não compre as peças sem antes procurar muuuito. A pressa é inimiga da refeição e amante dos preços altos. Ah! E não se esqueça de ir postando as novidades .

Sds, ótima semana pra vc.

Cacá - Valinhos
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimento: 1

Primeiras dúvidas

Já tão rolando as primeiras dúvidas!!!

- Posso montar o Jeep com eixo canela fina dinateiro e canela grossa trazeiro?
    No que isso influencia?
    Como faço para saber se é canela grossa ou fina?
    ...aprendendo as mãnhas do negócio.......heheheheh

Giuliano

Giuliano,

Se puder, dê preferência aos dois canela grossa, que são, teoricamente, mais resistentes. Você pode usar um de cada tipo, pois o principal é que os dois possuam a mesma relação de diferencial. Nas peças que você não conseguir, avise, pois o que não tiver, procuro pra você.

Algumas dicas pra você:

Os feixes de mola estão legais? Se não estiverem, pode colocar um kit de Toyota, que deixa o JEEP mais confortável e estável. Os jumelos articulados ou revolver são indicados para aumentar o curso de suspensão, mas prejudicam a estabilidade em velocidades maiores.

Se for fazer SPOA, não se esqueça de girar a bola do diferencial dianteiro, para evitar problemas de caster.

Para a caixa de direção, dê preferência a modelos de veículos que ainda estão em produção, pois algumas caixas, como a de Maverick e de Opala já apresentam dificuldades para encontrar peças. Uma boa pedida é a de Santana.

Os freios, coloque a disco nas 4 rodas. Existem várias marcas no mercado, entre elas SBD (pode comprar comigo), UBD (quem vende é o Giovani), etc.

O motor, você pode manter o Opala 4cc mesmo, que para o JEEP é uma excelente opção, ficando muito próximo às especificações do motor original.

No presente estágio, só pense nos acessórios indispensáveis, como estribo e santoantônio. Guinchos, relogios de painel, bloqueios, faróis, etc, você pode deixar para uma fase mais avançada.

[]'s

Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimento: 1
    Os feixes de mola parecem estar todos inteiros, os jumelos que tão meio ferrados.

Vou tentar guinchar o "capenga" (nome provisório pra encrenca) pra casa e depois vou examinando as peças que tem!!
    Tudo na mãnha pra não haver preocupação (e gastos$$$) desnecessários, heheheh!!

Question

Falando em preços...

Hoje, enquanto o óleo do meu Jeep estava sendo trocado eu percebi nos fundos de uma concessionária (nas proximidades da loja) um parabrisa bastante característico... 8-)

Ao término do serviço passei por lá e me deparei com um belíssimo Willys 1979: lanternagem IMPECÁVEL, tendo o veículo sido pintado na cor "azul piscina"; Chassis também com pintura nova e em excelente estado de conservação pelo que pude ver; Veículo na configuração original o que inclui pneus militares, estepe na lateral traseira e banco integral na dianteira (com almofadas nas caixas de rodas traseiras). As três alavancas estavam presentes e, assim como as rodas livres AVM, indicavam a disponibilidade de 4x4 e reduzida. Os faróis dianteiros dão um toque especial por possuírem lentes amareladas.

Só esqueci de verificar a motorização... Mas o valor é R$14.000,00!!!

Paguei R$9.000,00 no meu Thunderbolt com motor 6 cil. de Opala, capota biquine, bancos separados na dianteira, rodas aro 16 (geralmente usadas em caminhonetes) e apenas um amassado no paralama dianteiro esquerdo...

Fico então me perguntando: afinal de contas, o que é levado em consideração para se definir o preço de um Willys?

Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Esqueci: quanto custa em média a regulagem do ponto de ignição? Na mesma loja onde troquei o óleo hoje eles me "ofereceram" o serviço por R$30,00...
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Paguei R$9.000,00 no meu Thunderbolt com motor 6 cil. de Opala, capota biquine, bancos separados na dianteira, rodas aro 16 (geralmente usadas em caminhonetes) e apenas um amassado no paralama dianteiro esquerdo...

Fico então me perguntando: afinal de contas, o que é levado em consideração para se definir o preço de um Willys?

Até!
    CJ não tem preço de tabela, então, basicamente o que define o preço é basicamente o estado geral do carro, acessórios, adaptações, mas principalmente a necessidade de $$$ de quem está vendendo e o interesse de quem quer comprar, lei da oferta e procura.

[]´s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Esqueci: quanto custa em média a regulagem do ponto de ignição? Na mesma loja onde troquei o óleo hoje eles me "ofereceram" o serviço por R$30,00...
    Tô achando meio caro, isso é o tipo de serviço que o cara faz em 5 minutos e se vc levar em um mecânico conhecido provavelmente ele nem vai te cobrar prá fazer, mas desde que o cara faça direito e fique bom, pode valer a pena.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit ponta de eixo flutuante ENSIMEC - o menor preço do aqui
      Por leovalle no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 71
      Última resposta: 05/05/2006, 17:09

Permissões de Postagem