x
Convex Datacenter
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 122

Thiago,

Hoje em dia turbo é algo relativamente comum de se ver, e quantos fabricantes existem por aqui?
    E não fossem os motores diesel de uso profissional (agricultura, construção, transporte, etc.) nem isso teríamos, porque nenhum fabricante conseguiria sequer pagar a conta de luz com o mirrado volume de vendas pra turbo adaptado.

O mercado pra área de motores preparados ainda é incipiente e cheio de sobe/desce, e sem outro mercado mais estável para atender, ou outra atividade paralela, ninguém dura muito tempo.

Sds,
    Sukys

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Se bem q, só como comparativo, tem alguns jipes por aí com pneus q valem mais de 1000k cada... isso sim é absurdo $$$$.
    mudzila 35" custa qto ???
    o seu é um com pneus de mais de 1k
    PLAYBOY !!!
    mas verdade blower é bacana ,
    mas é caro ...
    vou partir p/ um de caminhão detroit (um pouco menor que os de V8 , p/ 6 caneco vai ficar bom )
    resta saber em qual 6 caneco vou instalar heheehe
    Sukys GNV trabalha melhor em motres taxados
    um blower "aumenta taxa" do motor ..
    pode-se pressurizar a mistura AR+GNV ???
    pergunto isso pois se vc equaliza mistura antes da borboleta e o blower ja aspirar mistura correta e só pressurizar acho que deve ficar bacaninha um 4.9 com gnv + blower hehehe
    afinal GNV é baratinho pode "beber" que num doi .. se fizer 5km/m³ ta lindo heheheh
    ai qdo acaba gnv anda no alcool fazendo uns 2km/l
    (sem blower faz 5km/l gasola , com blower deve gastar uns 40% mais , ai mnuda p/; alcool gasta uns 30% mais deve fazer uns 2km/l no alcool certo ?? )
    []'s

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    PLAYBOY !!!
    mas é caro ...
    vou partir p/ um de caminhão detroit (um pouco menor que os de V8 , p/ 6 caneco vai ficar bom )
    pergunto isso pois se vc equaliza mistura antes da borboleta e o blower ja aspirar mistura correta e só pressurizar acho que deve ficar bacaninha um 4.9 com gnv + blower hehehe
    afinal GNV é baratinho pode "beber" que num doi .. se fizer 5km/m³ ta lindo heheheh
    (sem blower faz 5km/l gasola , com blower deve gastar uns 40% mais , ai mnuda p/; alcool gasta uns 30% mais deve fazer uns 2km/l no alcool certo ?? )
    []'s
    vixi acho que preciso ganhar melhor ,to ficando pequininho ,pneu de mais de 'milhao" e sao (5) ,nao da pra mim nao,prefiro gastar em um guinchinho mecanico em dez (x) e ficar com os meus 265/75/16 que tambem é que nem ap ,acha em qualquer esquina e que fica onde qualquer 44"fica tambem,o turbo foi só porque tinhao jogado ele aq na oficina mesmo,e eu mesmo faço a manutençao do meu carro, senao, quem é que aguenta ($$$$$$$$$)e olha que o meu motor ta super regulado fazendo em media 3,5 de alcool pra 0,7 de pressao e acho que já ta ficando caro, poderia tar usando a grana pra aumentar minha oficina,porq fazendo trilha duas vzes por mes ja nao ta sobrando pra levar a esposa e o filho pra passear,e olha que tenho + de 70 jeeps ,fazendo manutençao comigo.ta na hora dos preços começarem a entrar na realidade de jeepeiro brazuca e nao dos "playbarro"porq senao daq a pouco nem os "playpais" vao aguentar com o filhao pedindo grana todo instante.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep turbo na lama!!-fabiano-048.jpg   Jeep turbo na lama!!-fotos-oficina-4x4-010.jpg   Jeep turbo na lama!!-fotos-oficina-4x4-012.jpg  
    4X4 Brasil

Sukys GNV trabalha melhor em motres taxados um blower "aumenta taxa" do motor ..
    Pode ser pressurizada sim, e no caso de compressor volumétrico fica até mais fácil que em turbo.
    No turbo a mistura tem que ser feita após a turbina, no pé do carburador, senão aumentam os riscos de fogo com o gás saindo pela válvula de prioridade, só que aí terá que retrabalhar o dosador de pressão do GNV, que não mais poderá ter como referência a pressão atmosférica.
    Com o uso de compressor volumétrico poderá fazer a mistura na entrada do compressor, bem no estilo aplicado pelo Thiago (TB ou carburador na entrada do compressor) sem necessidade de alterações no dosador de GNV no que diz respeito à pressão. Mas dependendo da disposição do compressor poderá ter uma tubulação relativamente extensa, o que pode gerar influência no tempo de resposta do motor.

Sds,
    Sukys

Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Pode ser pressurizada sim, e no caso de compressor volumétrico fica até mais fácil que em turbo.
    No turbo a mistura tem que ser feita após a turbina, no pé do carburador, senão aumentam os riscos de fogo com o gás saindo pela válvula de prioridade, só que aí terá que retrabalhar o dosador de pressão do GNV, que não mais poderá ter como referência a pressão atmosférica.
    Com o uso de compressor volumétrico poderá fazer a mistura na entrada do compressor, bem no estilo aplicado pelo Thiago (TB ou carburador na entrada do compressor) sem necessidade de alterações no dosador de GNV no que diz respeito à pressão. Mas dependendo da disposição do compressor poderá ter uma tubulação relativamente extensa, o que pode gerar influência no tempo de resposta do motor.

Sds,
    Sukys
    então a ideia de blower com gnv num é tão besta assim
    + uma injeção de animo na ideia ..
    to esperando um amigo testar o brinquedo (blowerzinho pequenininho mas ta sendo montado com um super capricho ) p/ pegar umas dicas
    mas vou continuar com a pesquisa sobre uso com gnv
    []'s

Beto,

Copa Petrobras Pick-up Racing, categoria movida à GNV em motor turbo. Já li alguma coisa por aí mas não fui fundo no assunto, mas se fizer uma boa pesquisa talvez encontre coisa interessante.

Não lembro se em site português ou espanhol encontrei matéria sobre preparação de motor movido à GLP (por lá o GLP é legalizado), também não custa arriscar.

Blower pequeno se dá bem em motor pequeno, este tipo de compressor não tem flexibilidade de uso igual turbo, e falando em instalação compacta, dá só uma olhada nesta belezinha.

Sds,
    Sukys
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep turbo na lama!!-drs.jpg  

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    PLAYBOY !!!
    mas é caro ...
    []'s
    Mudzillas naum... wranglers paguei 950 cada . Não tô falando q não é barato... tô falando de algo q dura a vida inteira(blower)... e pneus se gasta muito mais pra comprar 4 q dura no máximo 50000km.

Acho q só GNV tocando o blower, não dá... acho q os bicos vão ter q ajudar um pouco nessa tarefa.

Ah tem blowers menores, com a mesma equivalencia q os antigos detroit

[s]assalariados..

Citação Postado originalmente por Thiago
    Acho q só GNV tocando o blower, não dá... acho q os bicos vão ter q ajudar um pouco nessa tarefa.
    Sobre isso não vejo nenhum impedimento, é só uma questão de vazão. A questão é encontrar - ou alterar - dosador com grande margem de variação.

GNV tem uns lances interessantes pra motor de alto desempenho: mistura muito mais homogênea, não tem o atraso de resposta por geração de película de combustível nos dutos, alta resistência à detonação e pré-ignição, melhor eficiência com taxas elevadas, e de quebra ainda oferece um freezer grátis.
    Como a descompressão do gás "rouba" calor e como motor do tipo gastará gás pra mais de metro, com um pouco de engenharia é possível instalar o redutor (ou saída do redutor, na forma de serpentina) dentro de uma caixa, entre o compressor e o coletor.
    Acho que acabei de inventar um intercooler sem colméia. Quero meus royalties em vale-refeição.

Sds,
    Sukys

Beto,

Copa Petrobras Pick-up Racing, categoria movida à GNV em motor turbo. Já li alguma coisa por aí mas não fui fundo no assunto, mas se fizer uma boa pesquisa talvez encontre coisa interessante.
    to com a especificação toda da categoria (chassis , o que pode em termos de preparação etc) e sim eles usam turbo e gnv mesmo , foi dai que surgiu a ideia , mas acho que vou p/o uso de blowwer mesmo ao invez de turbo

Blower pequeno se dá bem em motor pequeno, este tipo de compressor não tem flexibilidade de uso igual turbo, e falando em instalação compacta, dá só uma olhada nesta belezinha.

Sds,
    Sukys
    to ligado ...
    é blower pequeno em motor pequeno ...
    to falando do Tiago .. gente fina ,amigão , mas adoooooooooooro azucrinar ele e seu apzinho
    mas no lance do blower to esperando o dele rodar p/ mexer no meu

[]'s

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Mudzillas naum... wranglers paguei 950 cada . Não tô falando q não é barato... tô falando de algo q dura a vida inteira(blower)... e pneus se gasta muito mais pra comprar 4 q dura no máximo 50000km.

Ah tem blowers menores, com a mesma equivalencia q os antigos detroit

[s]assalariados..
    só GNV da sim tiagão ...
    pensa assim um kit gnv p/ 4.9i tem o regulador de vazão regulado p/ X m³
    com blower vou ter que regular p/ "soltar"mais gaz ...
    vai "beber" um pouco mais .. normal .. mas gnv é metade do preço de gasolina .. se fizer mais que 3 km/m³ no gnv com blower ja economizarei pois hj faço 5 km/l
    um 4.9i sem blower faz uns 6~7 no gnv ...
    problema vai ser autonomia ..
    mas como é pick up nada impede de carregar uns 60 m³
    []'s

Como a descompressão do gás "rouba" calor e como motor do tipo gastará gás pra mais de metro, com um pouco de engenharia é possível instalar o redutor (ou saída do redutor, na forma de serpentina) dentro de uma caixa, entre o compressor e o coletor.
    Acho que acabei de inventar um intercooler sem colméia. Quero meus royalties em vale-refeição.

Sds,
    Sukys
    gostei de saber que existem até vantagens ...
    sobre o intercooler interessante ... por isso que tem que puxar agua do sistema de arrefecimento p/ o dosador de gnv ?? p/ ele não "congelar" a base ...
    []'s

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    só GNV da sim tiagão ...
    pensa assim um kit gnv p/ 4.9i tem o regulador de vazão regulado p/ X m³
    com blower vou ter que regular p/ "soltar"mais gaz ...
    vai "beber" um pouco mais .. normal .. mas gnv é metade do preço de gasolina .. se fizer mais que 3 km/m³ no gnv com blower ja economizarei pois hj faço 5 km/l
    um 4.9i sem blower faz uns 6~7 no gnv ...
    problema vai ser autonomia ..
    mas como é pick up nada impede de carregar uns 60 m³
    []'s
    Quer motorzão mas não consegue alimentar Devia ter ficado com a saveiro

O blower só vai fazer ele beber, se subir muita pressão... algo acima de 0,5k deve haver alguma mudança no consumo... Abaixo disso, acredito q fique quase a mesma coisa. Isso na cidade...

Em estrada, em velocidade média... não vai haver nenhuma alteração

[s]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem