x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 122
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Todo esse problema, é resolvido com apenas 1 equipamento...

Blower Não precisa de intercooler, não precisa de furar o carter e esperar óleo lubrificar a turbina, não precisa desligar o motor após alguns segundos, rende a partir da marcha lenta, manutenção após 150.000kms... O problema é o pequeno custo

Não queima óleo tbm...

[s]Com o meu garantido
    4X4 Brasil
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Moçada , por favor com os termos técnicos.

1- O intercooler tem a função de resfriar o ar de admissão, aumentando a DENSIDADE, ou seja: mais O2 por volume. Correto.

Densidade é essa a palavra que vc's não estavam achando.

2- Aumenta a potencia, aumenta a temperatura do motor, ainda mais que o intercooler fica na frente do radiador, elevando a temperatura do ar que refirgera o radiador.

3- P/ quem quiser: quer aumentar mais ainda ? coloca injeção de AEHC. só para as aceleradas.

4- Não é ar para a turbina. Não é ar comprimido para a turbina.

É ar para o compressor e o compressor de ar .... comprime o ar, aumentadno ainda mais a densidade do ar, aumentando a potência, aumentando a quantidade de calor no motor.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Moçada , por favor com os termos técnicos.

ainda mais que o intercooler fica na frente do radiador, elevando a temperatura do ar que refirgera o radiador.
    Não necessariamente o intercooler fica na frente do radidor.

Radiador de óleo tb ajuda.

Se fosse eu nem turbo nem blower, aumentaria vasão dos bicos, remapeamento da injeção, comando mais nervoso em baixa, cabeçote trabalhado, borboleta maior e de duplo estágio. Fica mais caro, porém um trabalho mais efetivo e judiando menos do motor.

[]s

Peleje

Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1

turbo no CJ

SR. José Augusto, é possível sim participar desses foruns sem ser indelicado.
    O que venho afirmando, e qualquer um que entenda de motor turbinado vai concordar comigo é que intercooler não tem a função de arrefecer o motor. Se na sua viatura vc percebeu esse efeito, melhor. Mas a instalação desse dispositivo como forma de melhorar a refriegeração, prá mim, é novidade.
    Enfim, estamos aqui para discutirmos idéias e experiências. Com respeito, sempre. Um abraço a você e a toda comunidade.

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Caro José, me desculpe primeiramente, mas ainda não estou entendendo sua posição... Até onde eu saiba, o turbo não esqueta muito a temperatura do ar que é empurada para dentro do motor(claro que como o caracol do turbo é de "aço, ferro, aluminio(sei lá qual o material)" e por serem de material condutores de temperatura e os caracoes do turbo serem interligados, o lado que aspira o ar pode até esquentar um pouco pasando a temperatura para o ar e deixando-o um pouco mais quente mas acho que isso não elevaria a temperatura geral do motor pois o ar vai para a camada de combustão e é "queimado" lá gerando uma explosão muito quente algo incomparavel à temperatura que o ar chegou até lá entende. O motor pode até ficar mais quente pelo aumento da potencia, mais de voce baixar a pressão do turbo(comparada ao carro sem intercooler), para que a potencia fique igual a situação anterior, o motor vai até esfriar mais pela diminuição da presão de trabalho do turbo.

Como o leopoldo falou "2- Aumenta a potencia, aumenta a temperatura do motor, ainda mais que o intercooler fica na frente do radiador, elevando a temperatura do ar que refirgera o radiador." Aumenta a potencia, aumenta a temperatura mas se baixar a pressão de trabalho do turbo podesse manter a mesma potencia do carro sem o intercooler. Ok
    E leopoldo não ha nenhuma necessidade ou regra para se colocar o intercooler na frente do radiador, muitos o colocam lá por questão de espaço e facilidade OK.

Thiagão.... Acho até o Blower uma soloção interessante mais não conheço muito para falar so sei que os preparadores nacionais ainda não possuem muito conhecimento (comparado ao turbo) na instalação e configuração e aqui no Brasil ainda é muito difícil encontrar as peças tambem. E alem disso tudo é muito mais carro que o turbo.

p.peleje..... Tudo que voce falou iria melhorar sim o motor do carro, mas é muito caro "aspirar" mais o carro deste jeito e a regulagem é ainda mais difícil e a lenta nem se fala, e voce vai mecher no motor inteiro e ele nunca mais voltará a ser o mesmo, já o turbo, voce pode tirar do carro tornando-o original novamente sem muito trabalho.Alem de tudo, imagina o motor deste jeito que voce falou e mais o turbo hehehe.

Ainda não temos para onde correr, se quer mais potencia a melhor solução é o turbo, pela facilidade na instalação, valor e manutenção. E aundo voce não quiser mais é so retira-lo sem dificulades deixando o carro original. Um abraço

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Caro José, me desculpe primeiramente, mas ainda não estou entendendo sua posição... Até onde eu saiba, o turbo não esqueta muito a temperatura do ar que é empurada para dentro do motor(claro que como o caracol do turbo é de "aço, ferro, aluminio(sei lá qual o material)" e por serem de material condutores de temperatura e os caracoes do turbo serem interligados, o lado que aspira o ar pode até esquentar um pouco pasando a temperatura para o ar e deixando-o um pouco mais quente mas acho que isso não elevaria a temperatura geral do motor pois o ar vai para a camada de combustão e é "queimado" lá gerando uma explosão muito quente algo incomparavel à temperatura que o ar chegou até lá entende.
    Xavier, a informação que falta no seu raciocinio é esta, o ar comprimido pelo turbo pode chegar a mais de 100 graus quando da passagem pelo turbo, imaginando temperatura ambiente de 25 graus, já temos de cara um excedente de 75 graus, (parte desse excedente térmico é resultante da própria compressão,) isto é pouco, é, mas não dá para ser desprezado, principalmente se lembrarmos a grande quantidade de gases em função do tempo envolvida no processo.

O motor pode até ficar mais quente pelo aumento da potencia, mais de voce baixar a pressão do turbo(comparada ao carro sem intercooler), para que a potencia fique igual a situação anterior, o motor vai até esfriar mais pela diminuição da presão de trabalho do turbo.
    Quanto ao resto, o que expliquei logo no inicio foi mais ou menos isso, para a mesma velocidade de subida um veículo intercoolado esquentaria menos.

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por pmarcell Ver Post
    SR. José Augusto, é possível sim participar desses foruns sem ser indelicado.
    O que venho afirmando, e qualquer um que entenda de motor turbinado vai concordar comigo é que intercooler não tem a função de arrefecer o motor. Se na sua viatura vc percebeu esse efeito, melhor. Mas a instalação desse dispositivo como forma de melhorar a refriegeração, prá mim, é novidade.
    Enfim, estamos aqui para discutirmos idéias e experiências. Com respeito, sempre. Um abraço a você e a toda comunidade.
    pmarcell, não fui indelicado, pelo menos não foi essa a intenção, me desculpe, como já trocamos idéias em outros tópicos (talvez não se lembre), pensei que já tinha certa liberdade (para questões como essa), o meu texto foi colocado no sentido de causar reflexão, é uma pergunta, pois vc usou a palavra "exclusivamente" na sua afirmativa, quando sou indelicado ou acho que não vale a pena simplesmente não me dou ao trabalho de responder.

Vamos lá, um dos efeitos colaterais indesejados da turbina é aquecer o ar (e para tentar manter o bom nível técnico como lembrou o Leopoldo) com isso a sua densidade cai.

Bem se o aquecimento no ar fosse pequeno, para que o intercooler convencional (sem refrigeração), uma vez que esse trocador de calor está no máximo chegando próximo a temperatura ambiente.

Quando citei o jeep e a rural disse que constatei que quando vc realmente solicita o motor ele vai estar em um nível de temperatura sempre inferior na versão intercoolada que na versão não intercoolada, então nessa situação ele exigirá menos do sistema de arrefecimento.

Para mim, turbo sem intercooler é igual a hambuguer sem queijo, pão sem manteiga e arroz sem feijão.

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Xavier, a informação que falta no seu raciocinio é esta, o ar comprimido pelo turbo pode chegar a mais de 100 graus quando da passagem pelo turbo, imaginando temperatura ambiente de 25 graus, já temos de cara um excedente de 75 graus, (parte desse excedente térmico é resultante da própria compressão,) isto é pouco, é, mas não dá para ser desprezado, principalmente se lembrarmos a grande quantidade de gases em função do tempo envolvida no processo.

Quanto ao resto, o que expliquei logo no inicio foi mais ou menos isso, para a mesma velocidade de subida um veículo intercoolado esquentaria menos.
    Caro Jose, acho que estamos começando a nos estender (mais ou menos né hehehe), não tenho certeza mas ainda acho que não faz muita diferença(em relação a temperatura do motor) essa temperatura que o ar chega dentro da camara de combustão pois como o nome já diz, lá ele é altamente super aquecido na explosão seja aspirado ou turbinado OK. Um abração

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Thiagão.... Acho até o Blower uma soloção interessante mais não conheço muito para falar so sei que os preparadores nacionais ainda não possuem muito conhecimento (comparado ao turbo) na instalação e configuração e aqui no Brasil ainda é muito difícil encontrar as peças tambem. E alem disso tudo é muito mais carro que o turbo.
    Xavier

Sim realmente, na parte de montagem do blower, e preparação... são poucos q conhecem. Tive de ir na Blower Company tirar umas duvidas com relação a ele.

Bom, pra comprar o blower, novo é muito caro mesmo. Mas peças, não tem muita coisa... normalmente as peças pra instalar, são uma valvula bypass (pode ser usado uma do Gol Turbo), flanges pro suporte no motor e admissão, e uma nova correia. Dependendo da preparação um bico extra vai bem

O q acontece, vc faz uma flange pra entrada de ar do blower, nessa flange vc coloca o corpo de borboleta, e do blower vai direto pra admissão.
    Então ficaria nessa sequencia, entrada, blower e admissão. A valvula Bypass é pra equalizar a criança e amenizar o consumo. E não tem valvula de alivio, o ar q entra na admissão acaba sendo consumido. Nada de motor com gripe

Pra calcular a pressão do blower, bom aí só medindo as polias. Varia pra cada motor. Aí com um Manovacuometro, é quem vai medir isso. Não pode ser um relogio de turbo comum, pq ele desafere.
    E o blower, tem modelos, para tamanhos diferentes de motores, não adianta pegar um blower de Fiesta, pra colocar em um AP ou OHC ou em um 4.1. Um blower de pequena vazão, iria estrangular o motor

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Fala Thiagão... É muito provavel que fique bom... mas não troco (pela atual situação situação do Brasil) pelo velho e bom turbo hehehehe. E alem de tudo, adoro o som do resfriado...tsisis

Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Varginha - MG/MG
    Meu jipe com um 33 ja assusta.. quando o maluco ve o jipe crescendo no retrovisor e escuta o barulho da turbina enxendo ai q sai da frente mesmo!

Ahh antes de mais nada.. Ando na cidade(50% do tempo) e nas trilhas com ele!

abraços

Usuário Avatar de BIRO188
    Entrada
    14/06/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP

Comando no AP

Pessoal,

Boa Tarde.

Estive olhando o topico a respeito de turbinas.

Eu estou colocando um AP2.0 com injeçao Mi no meu jipe, acompanhado do cambio 5m do chevette e capa seca DeepTec.

Gostaria da opiniao de voces a respeito de uma boa sugestao de preparaçao dessemotor mas sem turbina. Que comando colocar, o 288 resolve?? Imagino que ele de mais potencia talvez e nao torque, certo?
    Estou aliviando o volante tambem para te ruma pegada mais rapida.

Me ajudem,

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem