x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 135
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Nilsinho Ver Post
    Paulo,

Mas com penus relativamente pequeno e eixos originais, ele não vai ficar o "tomba Tomba da estrela" nas trilhas daqui (erosões)?
    Sim, existe uma relação complexa que envolve tamanho de pneus (que altera altura), entre-eixos e largura do jeep. Isso os mais experts podem explicar melhor.

Pro meu caso, eu não vou ganhar muito em altura, pretendo usar uns feixes arriados porém com as lâmina não muio finas. Meus pneus são pequenos, meu motor é leve e está baixo (garantido um CG bem equilibrado).

Tô estudando, mas acho que pro meu uso seria o suficiente.

[]s

Peleje

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Já que está com a mão na massa, fazendo um monte de alterações na suspensão, vou levantar uma questão:

Pq não colocar um suporte fixo pros feixes (dianteiros) ao invés de manter a fixação do jumelo diretamente no chassi? Pra quem for fazer a reversão dos jumelos já vão ser obrigados a fazer tal coisa. Será que vai alterar a geometria de trabalho do feixe? Alguém poderia esclarecer?

[]s

Peleje

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Já que está com a mão na massa, fazendo um monte de alterações na suspensão, vou levantar uma questão:

Pq não colocar um suporte fixo pros feixes (dianteiros) ao invés de manter a fixação do jumelo diretamente no chassi? Pra quem for fazer a reversão dos jumelos já vão ser obrigados a fazer tal coisa. Será que vai alterar a geometria de trabalho do feixe? Alguém poderia esclarecer?

[]s

Peleje
    Na moral, não entendi p... nenhuma.
    Pode perguntar de uma forma mais simples

Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Paulo e all,

Juro q achei q esse tópico ia ser mais direto...

Intão vamos lá, cheguei a essa simples conclusão:

1) Desarquear as molas até deixa-las retas
    2) SPOA
    3) Jumelo revolver na traseira

com essa config 6 acham q fica + ou - ?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Na moral, não entendi p... nenhuma.
    Pode perguntar de uma forma mais simples

Bem simplista: como é feita a instalação de jumelo revolver no feixe original dianteiro do CJ?

Eu sempre ví revolver na frente com suspensão adaptada, por isso que fiz a pergunta, portanto desculpem se a pergunta é cretina demais.

[]s

Peleje

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Bem simplista: como é feita a instalação de jumelo revolver no feixe original dianteiro do CJ?

Eu sempre ví revolver na frente com suspensão adaptada, por isso que fiz a pergunta, portanto desculpem se a pergunta é cretina demais.

[]s

Peleje
    Agora até eu entendi. Vc fala em feixe na frente.Com o jumelo atrás.

Normalmente.Do mesmo modo que no jumelo na frente.

Cuidado com jumelo no feixe dianteiro, requer alguns conhecimentos quanto ao uso na cidade.
    O ideal é inverter a posição do jumelo, vc vai ter problemas com o cardan.
    []´
    4X4 Brasil
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Peleje é o seguinte: é perfeitamente possivel fazer a reversão, mas tem que ter muito cuidado, podemos observar o caso dos CJ3 que tem o jumelo do feixe dianteiro na frente, deve se colocar um suporte fixo logo abaixo do furo onde ia o jumelo, até ai tá fácil, na frente tem que extrair o suporte fixo e colocar um suporte daqueles onde vai o jumelo, (todos estes suportes existem para venda são vendidos normalmente como suportes do CJ3),mas é aí que mora o perigo pois caso ocorra algum erro vc vai mudar o angulo do caster, por isso tem que mandar fazer em algum lugar onde saibam oque estão fazendo, esta nova opção dos jumelos revolver a preço acessivel é fantástica, pois o investimento é realmente pequeno perto do resultado, acho que a receita mais economica seria realmente, os jumelos revolver + amortecedores reposicionados, se fazer spoa vai gastar um pouco + principalmente se resolver fazer na dianteira, Nilsinho se eu estivesse no teu lugar apenas colocava os revolvers na traseira e reposicionada os amortecedores (da ranger) e via os resultados, se achar legal gasta um pouco mais e reverte a dianteira e põe os revolvers tbm,
    Quando, o Gustavo falou sobre suspenção barata=bloqueio, acho que a melhor tradução seria: quer suspenção (com grande curso)barata ? compre um bloqueio !!, os gringos dizem isso porque: é só pensar na principal vantagem de uma suspenção de grande curso...a vantagem é que vc tem na maior parte do tempo as duas rodas no chão tracionando! então se vc não tem grana para fazer uma suspenção legal, compre um bloqueio!! porque dai vc vai ter as duas rodas tracionando do mesmo jeito. entendeu??
    Bom, ta aí minha contribuição
    Boa sorte
    []s

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Sim, existe uma relação complexa que envolve tamanho de pneus (que altera altura), entre-eixos e largura do jeep. Isso os mais experts podem explicar melhor.

Pro meu caso, eu não vou ganhar muito em altura, pretendo usar uns feixes arriados porém com as lâmina não muio finas. Meus pneus são pequenos, meu motor é leve e está baixo (garantido um CG bem equilibrado).

Tô estudando, mas acho que pro meu uso seria o suficiente.

[]s

Peleje
    opa...

é oque eu quero dizer, como os feixes tão arriados (arriado pra mim é reto), mesmo com spoa, não vai ficar significantemente mais alto do que se arquear as molas. Nesse caso, não precisa complicar. É fazer o serviço bem feito e ser feliz. Só o spoa, já vai dar diferença, spoa + revólver, muita diferença.
    Agora, botar o revólver na frente, eu não aconselho se for andar muito direto com o jipe, ainda mais na estrada, é opinião minha e só, mas se for colocar, é na frente do feixe. Na trilha fica muito bom, se for feito direito.

Usar revolver só atrás (opss), ta, tudo bem. Mas adianta ter um belo curso de suspensão só pra traseira do carro? O que conta é o equilíbrio do conjunto.
    É melhor ter um curso rasoável nos dois eixos, do que um enorme só em um.

Nilsinho,

o passo um teu aí, desearquear as molas... então vc já mandou bater elas?

[]´s

Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP

Talking

Paulo,

Naum ainda não "marretei" as molas falei pq as traseiras estão curvas e as dianteiras retas....

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    ah ta,

menos mal hehe, marreta em mola é f!! numa dessas você só diminui umas lâmias atrás e ja fica tudo igual. Só tem que decidir oque vai fazer, você já vui que tem várias opções e opiniões. Qualquer coisa estamos aí.

[]´s

Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Paulo,
    só estou esperando chegar os revolvers, vou instalar e depois posto aqui...

[]´s

Mais um...
    []s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem