x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 135

Nilsinho,
    Coloquei isto pois os gringos já falam... "cheap flex = buy a locker"...
    Não sei como pode se comportar as molas do CJ arqueadas pois se não me engano são 12 na frente e 10 atraz.... é mola pacas! Naturalmente as molas do CJ não são feitas para torcer e sim para carga... por isso que o chassis to CJ torce...
    Qual pneu (medida) você está usando?
    Quanto pretende mexer e gastar?
    []'s

Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 0

Red face

Cara to usando 750 X 16, mas pretendo colocar 265/75, pelo fato de ter motor e cambio orig fico limitado neste max de pneus, pois mais q isso aqui em Campos, fico limitado por falta de motor...
    Qnto a gastar pretendo é lógico o menos possível, mas acho que uns mir conto (sem contar mdo)...

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por GustavoRisso Ver Post
    Curso de suspensão barato = bloqueio 100%
    Gustavo, desculpe a ignorância, mas vc poderia ser um pouco mais didático, pq eu não entendi muito bem e como esse tópico muito me interessa.....

Eu sempre pensei em usar essa configuração no meu, porém como era pouco convencional acabei esquecendo, só que penso em usar 8 lâminas na frente e 8 atrás, pois meu CJ é leve.

Outra questão: pra quem quer usar os feixes originais e revolver na frente tb, será que não seria necessário fazer a reversão dos jumelo?

Valeu

Peleje

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por p.peleje
    pra quem quer usar os feixes originais e revolver na frente tb, será que não seria necessário fazer a reversão dos jumelo?
    Vai começar tudo denovo...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=17686&page=3

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Opa...

Peleje, nada de jumelo articulado ou qualquer dispositivo móvel na frente do Cj não acho seguro. No máx você pode seguir alguns gringos e usar 1/4 eliptica, e com os jumelos na parte de trás do feixe. Usar 8 láminas atrás pode ficar macio, mas creio que vai dar axle wrap, provavelmente vai precisar fazer um dispositivo pra controlar isso.
    O que o Risso quis dizer, é que em termos de custo benefício, uma suspensão para curso barata, (mesmo valor de um bloqueio 100%) vale mais o bloqueio.
    Minha opinião é que: Depende. De onde você vai andar com o jeep, e do que você quer a um prazo um pouco maior. Eu creio que todos sonham em ter uma boa suspensão e também um bom bloqueio 100%. Começaria com a susp. depois vem o bloq. depois vem isso e mais aquilo
    O correto eu acho, pra não gastar a toa, é visualizar como quer o jeep a longo prazo, fazer um projeto das mudanças e um cronograma, mudanças estruturais primeiro. Vai seguindo ele conforme o tempo$$ deixar, de uma forma coerente, sempre deixando tudo pronto pra próxima pegada.

Nilsinho, por que não fazer SPOA só por que os eixos são originais?

[]´s
    4X4 Brasil

Entrada
    03/06/2003
    Local
    bom... apesar de que agora é que fui ver a foto do jeep do Elmer com articulado na frente. A opnião de quem ja testou pode ser bem melhor.

[]s

Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Paulo,

Mas com penus relativamente pequeno e eixos originais, ele não vai ficar o "tomba Tomba da estrela" nas trilhas daqui (erosões)?

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu sei Elmer, vc esqueceu que eu e vc quase espancamos o Beto Lacerda com essa discussão?

Só que na época os feixes em questão eram os da band que já trabalham assim na band e qdo fosse adaptados no jeep teriam que ser colocados a frente. Pq no caso, acho que eu só colocaria no eixo traseiro mesmo.

Em relação ao custo ser igual ao preço do bloqueio, o bloqueio eu já tenho, o próximo upgrade seria a suspensão, por isso queria estudar o melhor custo benefício para o meu uso.

[]s

Peleje

Entrada
    03/06/2003
    Local
    tomba tomba depende do teu pé, tem muita gente que usa SPOA com eixo original, mais até do que com eixo de F-75 ($$), e ta aí andando. Eu já montei uns 8 jipes spoa com eixos origs que usam pneu 750-16 ou 267-75, e a diferença na erosão pros originais é boa. Se o teu jeep já ta com as molas arreadas, não vai ficar muito mais alto do que se arquear elas novamente, oque vc não deve fazer por n motivos (vai ficar muito duro, vai arrear denovo rapidinho, vai judiar das molas, vai perder em curso, etc).
    Acho que na trilha é mais fácil um jeep tombar por não encontrar o fundo da erosão.

[]´s

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo Ver Post
    Opa...

8 láminas atrás pode ficar macio, mas creio que vai dar axle wrap, provavelmente vai precisar fazer um dispositivo pra controlar isso.

[]´s
    pra isso basta usar o kit da TT4.

[]s

Peleje

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem