x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 135
    Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 0

Cool Arquear com jumelo revolver

All,

Sei que já foi discutido muitas vezes e tmb já li, mas queria a opinião dos mestres (Stephan, Bill, Leopoldo e etc) tendo em vista o seguinte:

1) Aqui em Campos 90% da trilha é erosão
    2) as molas do CJ já estão cansadas
    3) meu jeep só é usado pra trilha (estabilidade no asfalto ñ é problema)

diante disso, para naum entrar em outras discussões de 200 pgs vamos simplificar:

1) tiro as molas mando arquear
    2) Coloco os Jumelos revolver na traseira
    3) Coloco amortecedores do 608
    4) aumento a luva e estria do cardan traseiro

Simples assim né ?

Como vantagens terei

1) maior curso da suspensão traseira

Desvantagens:
    1) Pessima estabilidade no asfalto
    2) Tendencia a cair de frente em decidas acentuadas

Simples assim né ?

Tem algo que esqueci ? Tem alguma alternativa custo beneficio mais adequada ?

[]´s (esperando pauladas)
    4X4 Brasil Razão: iskici...

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Meus dois cents...

Deixa as molas sem arquear, aliás, deixa elas quase planas...faz spoa, coloca uns amortecedores cavalos, e os jumelos revolver...fica um setup interesante e funciona muito bem!

[]'s

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post
    Meus dois cents...

Deixa as molas sem arquear, aliás, deixa elas quase planas...faz spoa, coloca uns amortecedores cavalos, e os jumelos revolver...fica um setup interesante e funciona muito bem!

[]'s
    se não for trocar o eixo, fazer spoa seria bobagem.

axo que os amortecedores da ranger vão aguentar o curso.

pq vc não compra os revolvers com o pino que trava eles pra andar no asfalto?

arquear as molas vai fazer outra bobagem.

[]'s

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Pedro,

Concordo com você, tal adaptação justifica a troca dos eixos por outros de Rural ou F-75, mas...
    Deixar as molas planas faz com que diminua a altura total do jeep deixando seu centro de gravidade mais baixo, o que é muito interessante, ainda mais em trilhas com erosão. Além disso, tem um fenômeno considerável: as molas planas trabalham em ambos os sentidos, ou seja, não só proporcionam uma abertura da suspensão com maior eficácia, como também é verdadeiro o contrário, curioso né?
    Amortecedores de Ranger vão aguentar o curso com toda certeza...mas ainda podem ser melhorados posteriormente.
    Jumelos revólver com trava? Não conheço estes ainda...já vi articulados com trava, além disso acho os revolver mais interessantes por pouparem as buchas.
    Arquear as molas são uma perda de dinheiro e tempo, realmente. Por isso, manter as molas "cansadas" e fazer o spoa trazem muitos benefícios.
    A ressalva fica na questão cultural...tem gente que gosta de jeeps altos e duros, como se não tivessem molas entre o chassi e o eixo, que ao subirem na sarjeta tombam com um empurrão mais forte; outros, preferem jeeps mais funcionais, com centro de gravidade mais baixo, com o maior curso de suspensão possível. Tudo é uma questão de bolso, disponibilidade de tempo e o mais importante: o uso do jeep.

Nilsinho,

Fazer um setup com molas originais nos dois eixos, jumelos originais na dianteira e revólver na traseiro, junto com amortecedores de maior curso, comprovadamente funcionam, estabilidade e funcionalidade já foram vistos no Jeep do Rodrigo da Garra 4x4.

[]'s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post
    Pedro,

Concordo com você, tal adaptação justifica a troca dos eixos por outros de Rural ou F-75, mas...
    Deixar as molas planas faz com que diminua a altura total do jeep deixando seu centro de gravidade mais baixo, o que é muito interessante, ainda mais em trilhas com erosão. Além disso, tem um fenômeno considerável: as molas planas trabalham em ambos os sentidos, ou seja, não só proporcionam uma abertura da suspensão com maior eficácia, como também é verdadeiro o contrário, curioso né?
    Amortecedores de Ranger vão aguentar o curso com toda certeza...mas ainda podem ser melhorados posteriormente.
    Jumelos revólver com trava? Não conheço estes ainda...já vi articulados com trava, além disso acho os revolver mais interessantes por pouparem as buchas.
    Arquear as molas são uma perda de dinheiro e tempo, realmente. Por isso, manter as molas "cansadas" e fazer o spoa trazem muitos benefícios.
    A ressalva fica na questão cultural...tem gente que gosta de jeeps altos e duros, como se não tivessem molas entre o chassi e o eixo, que ao subirem na sarjeta tombam com um empurrão mais forte; outros, preferem jeeps mais funcionais, com centro de gravidade mais baixo, com o maior curso de suspensão possível. Tudo é uma questão de bolso, disponibilidade de tempo e o mais importante: o uso do jeep.

Nilsinho,

Fazer um setup com molas originais nos dois eixos, jumelos originais na dianteira e revólver na traseiro, junto com amortecedores de maior curso, comprovadamente funcionam, estabilidade e funcionalidade já foram vistos no Jeep do Rodrigo da Garra 4x4.

[]'s
    X2, falou tudo.

Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP

Talking

Vê se entendi

Faço tudo igual, só troco os amortecedores pelos traseiros da ranger e NÃO arqueio as molas ?!

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Citação Postado originalmente por Nilsinho Ver Post
    Vê se entendi

Faço tudo igual, só troco os amortecedores pelos traseiros da ranger e NÃO arqueio as molas ?!
    testa colocando os revolver nos traseiros (ops, hehe) no bom sentido, depois olha os resultados, se nao ficar satisfeito vai mudando algumas coisas.. vc pretende oque? mais curso na suspensão?

Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP

Wink

Exakitamenti !!!!

pretendo ter o máximo possivel de curso de suspensão!
    (é claro sem ter que gastar uma fortuna)

Amortecedor

Antes de comprar os amortecedores faz todo serviço.
    Mede o curso minimo ( calculando o Eixo indo até o Batente ) e maximo .

Eu não sei qual curso do amortecedores traseiro da Ranger. Mas eu tenho quase certeza que vai arrebentar ou no fechamento ou abertura. Ai vai depender de como vc vai fazer o suporte do amortecedor no chassi.

No meu jeep eu fiz isso. Mola arreada, SPOA e jumelo revolver no feixe traseiro. Gostei do resultado.

Abraços.

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Mola arreada, spoa e jumelo revólver ou articulado com certeza vai agradar.
    Se o amortecedor da ranger for curto, oque pode acontecer, ainda mais se não estudar bem a fixação, os traseiros da dakota são os maiores disponíveis no comércio. É meio ruim de achar, mas acha e a gás da monroe, muito bom. São os que eu uso por enquanto.

[]´s

Curso de suspensão barato = bloqueio 100%

Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP

Question

Agora fú....

E ai? arqueio ou naum ?
    pq eu naum vou fazer SPoa (meus eixos são de CJ).....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem