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  • #1

    Question GM 2.4...com que cambio????????????????




    Tenho um "51" com motor de Opala e cambio 240V, ficou muito bom pois não foi preciso adaptações, somente a flange para a transferencia(original Wyllis), embreagem capa seca tudo GM, agora estou querendo montar outro, com motor GM 2.4 (S 10), a minha duvida é qual cambio usar , sem ter que adaptar piloto, embreagem e tudo mais......sei que o cambio da S-10 é comprido , faltando espaço para a transferencia e cardã trazeiro tem alguma capa seca que da certo com o GM 2.4 e o 240V???( ou outro mais moderno) e que fica bom no JEEP?
    Se possivel relato de quem ja fez
    agradeço quem puder colaborar..........
    ET: Sei que em adaptações tudo é possivel, porem procuro uma solução para não ficar dependendo de peças "especiais" feita sobre medida.........

  • #2
    mais facil é o 260-f de c-10/c-120 , vai ser pnp no motor e tem flange pronta no mercado p/ tcase willys
    o clarck 5m de c20 tb serve mas é maiorzinho
    []'s

  • #3

    Será......

    Este Cambio Acopla Sem Adaptações Na Capa Seca Da S-10 2.4 ???????

  • #4
    essa é a graça dos motores e cambio GM ...
    []'s

  • #5
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    Caixa para o 2.4

    Amigo, estou montando uma mecânica 2.0 FLEXPOWER numa caixa S10 2.4 para o meu jipe. Quanto à caixa da S10, mandei numa mecânica especializada que faz solda em alumínio. Dessa forma eles cortam a parte traseira da caixa que é comprida e é de aluminio, e fazem a adaptação para a transmissão do CJ5. Vai ficar show de bola. Meu mecânico já tem um motor 2.2 mpfi com caixa de S10. Amigo, um espetáculo. Três anos de trilha pesada, e é só alegria.
    Para seu conhecimento, as primeiras S10 vinham com capaseca separada da caixa. Com essa capa seca vc pode usar a caixa da C20. Mas meu amigo, não é fácil encontrá-la...
    Um abraço.

  • #6

    vou atras.......

    valeu pela dica, vou atras desta capa seca "separada" , assim pode ser possivel usar o 2.4 com o 240V, fica bom de tamanho e resistencia e tudo mais........ Se alguem tiver mais informações........

  • #7
    Usuário Avatar de julhos
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    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal!
    Resolvi ressuscitar o tópico pois ouvi um boato de que o motor 2.4 da S10 casa com a capa seca e primário originais do Engesa F1 com motor 151 e cambio 240V.
    Um amigo adaptou esse motor em um JPX e só me conta maravilhas sobre ele! Ainda de acordo com ele dá inclusive para utilizar a capa seca original do engesa, bastando para isso refazer a furação, ou seja, dispensando a utilização de flanges.
    Pelo catálogo da Sachs a primário da S-10 é um "Chevrolet 10 estrias", ou seja, casa com o motor e embreagem original do engesa.
    Minha intenção seria adaptar única e exclusivamente o motor tendo em vista que acabei de compra uma embreagem e adaptei uma reduzida em meu 240V. Fora isso o volante do motor original do engesa é maior e por tal razão ainda ganharei um pouco de torque extra. A embreagem do engesa também e maior e mais robusta, ou seja, mais um motivo para manter o conjunto.
    Alguém saberia confirmar tais informações?

    Desde já obrigado e um grande abraço,

    Julio Raposo.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

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