x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Question GM 2.4...com que cambio????????????????

Tenho um "51" com motor de Opala e cambio 240V, ficou muito bom pois não foi preciso adaptações, somente a flange para a transferencia(original Wyllis), embreagem capa seca tudo GM, agora estou querendo montar outro, com motor GM 2.4 (S 10), a minha duvida é qual cambio usar , sem ter que adaptar piloto, embreagem e tudo mais......sei que o cambio da S-10 é comprido , faltando espaço para a transferencia e cardã trazeiro tem alguma capa seca que da certo com o GM 2.4 e o 240V???( ou outro mais moderno) e que fica bom no JEEP?
    Se possivel relato de quem ja fez
    agradeço quem puder colaborar..........
    ET: Sei que em adaptações tudo é possivel, porem procuro uma solução para não ficar dependendo de peças "especiais" feita sobre medida.........

mais facil é o 260-f de c-10/c-120 , vai ser pnp no motor e tem flange pronta no mercado p/ tcase willys
    o clarck 5m de c20 tb serve mas é maiorzinho
    []'s

Será......

Este Cambio Acopla Sem Adaptações Na Capa Seca Da S-10 2.4 ???????

essa é a graça dos motores e cambio GM ...
    []'s

Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1

Caixa para o 2.4

Amigo, estou montando uma mecânica 2.0 FLEXPOWER numa caixa S10 2.4 para o meu jipe. Quanto à caixa da S10, mandei numa mecânica especializada que faz solda em alumínio. Dessa forma eles cortam a parte traseira da caixa que é comprida e é de aluminio, e fazem a adaptação para a transmissão do CJ5. Vai ficar show de bola. Meu mecânico já tem um motor 2.2 mpfi com caixa de S10. Amigo, um espetáculo. Três anos de trilha pesada, e é só alegria.
    Para seu conhecimento, as primeiras S10 vinham com capaseca separada da caixa. Com essa capa seca vc pode usar a caixa da C20. Mas meu amigo, não é fácil encontrá-la...
    Um abraço.

vou atras.......

valeu pela dica, vou atras desta capa seca "separada" , assim pode ser possivel usar o 2.4 com o 240V, fica bom de tamanho e resistencia e tudo mais........ Se alguem tiver mais informações........

Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal!
    Resolvi ressuscitar o tópico pois ouvi um boato de que o motor 2.4 da S10 casa com a capa seca e primário originais do Engesa F1 com motor 151 e cambio 240V.
    Um amigo adaptou esse motor em um JPX e só me conta maravilhas sobre ele! Ainda de acordo com ele dá inclusive para utilizar a capa seca original do engesa, bastando para isso refazer a furação, ou seja, dispensando a utilização de flanges.
    Pelo catálogo da Sachs a primário da S-10 é um "Chevrolet 10 estrias", ou seja, casa com o motor e embreagem original do engesa.
    Minha intenção seria adaptar única e exclusivamente o motor tendo em vista que acabei de compra uma embreagem e adaptei uma reduzida em meu 240V. Fora isso o volante do motor original do engesa é maior e por tal razão ainda ganharei um pouco de torque extra. A embreagem do engesa também e maior e mais robusta, ou seja, mais um motivo para manter o conjunto.
    Alguém saberia confirmar tais informações?

Desde já obrigado e um grande abraço,

Julio Raposo.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. CJ3A - Motor Zetec 1.6 16v e cambio ford 5m... funciona?
      Por Marcos ET no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/06/2009, 12:07
    2. Cambio encavalado pelo Mechânico! (dasabafo!)
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 07/05/2009, 09:44
    3. Câmbio automático ZF4HP22
      Por Flugêncio no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/04/2009, 21:09
    4. Qual câmbio e caixa de redução ideal?
      Por Wilson Oliveira Santos no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/12/2007, 00:29
    5. Cambio original.
      Por Yuster Leonardo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 24/08/2003, 21:21

Permissões de Postagem