x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: Cambio original.

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/08/2003
    Agradecimentos: 0

Cambio original.

Boa noite senhores!!

Sou novo por aqui e gostaria de algumas dicas de vcs que são bem mais experientes do que eu.

To reformando minha viatura aos poucos e desde Julho eu tive que dar uma $$egurada na obra, mas para o mal dos meus pecados meu cambio original 3m esta no bico do corvo

Ele já estava meio caidão, mas nos meus planos ele aguentaria mais uns tres meses para que eu pudesse chegar na parte do cambio na minha reforma, mas não deu Tá roncando absurdo e fazando muito e os sincronizados tão JAZ com certeza pois começou a ficar raspando entre 2 e 3 virse versa

Minhas perguntas são
    Este cambio todo reformado é um bom cambio, ou é caso perdido?
    Para mexer neste cambio é muito complicado, muito dificil?

Devo gastar muito?

Obrigado por qualquer informação

T+

Re: Cambio original.

Citação Postado originalmente por Yuster Leonardo
    Minhas perguntas são
    Este cambio todo reformado é um bom cambio, ou é caso perdido?
    Para mexer neste cambio é muito complicado, muito dificil?

Devo gastar muito?
    Obrigado por qualquer informação
    T+
    Yuster,
    Se você pretende trocar de motor futuramente (colocar 1 mais potente), eu te aconselho a utilizar o câmbio de C10 3-marchas desde já, então quando trocar de motor não precisa se preocupar com o câmbio...
    Sou fã deste câmbio, pois ele tem fama de INDESTRUTÍVEL, além de ser uma das opções mais baratas de câmbio disponíveis... Aqui por onde eu moro acha-se este câmbio até por R$150,00 (!!!), mas precisando trocar sincronizados / etc etc... por R$250,00 compra-se um câmbio de C10 redondinho...
    Quanto ao valor que irá gastar para arrumar o seu, vá até www.donatti.com.br, e/ou www.portugues4x4.com.br que você tira uma base...

[]´s

Usuário
    Entrada
    15/08/2003

Cambio de c-10

Boa Noite Walter

Obrigado pela dica, mas tenho mais perguntas:

Este cambio da C-10 que vc se refere, como fica sua adaptação,
    vou gastar muito para adapta-lo, pois seu preço por uns R$ 250,00 realmente é convidativo, porem fico pensando na adaptação e reduzida, etc...

Obrigado pela ajuda,

T+

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Yuster,

Pelo estado que você falou, o seu câmbio já não merece tanta atenção. É melhor partir para outro.

Se você pretende trocar de motor, siga as dicas do Walter que é o melhor caminho, mas talvez o não mais barato porque será necessário comprar as flanges de adaptação para a reduzida, e não são muito baratas. Além da mão-de-obra que fica em torno de L$ 500 (em Sampa).

Se você pretende deixar o motor original, ou colocar um 4cc, ou até mesmo o 3.000 do Maverick, na minha opinião o melhor negócio seria colocar o 4 marchas Willys mesmo. É tirar um e colocar outro.
    Se for de São Paulo, conheço um lugar que vende esses câmbios revisados e com garantia. :P

Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Aqui por onde eu moro acha-se este câmbio até por R$150,00 (!!!), mas precisando trocar sincronizados / etc etc... por R$250,00 compra-se um câmbio de C10 redondinho...
    Walter... nas suas terras, por quanto você paga um clark 4 marchas?

[s]

Citação Postado originalmente por Marcelo
    Walter... nas suas terras, por quanto você paga um clark 4 marchas?
    Marcelo,

Como disse, o C10 3M é bem em conta...
    Já este Clarck 4m / 5m dão uma boa diferença... vou anotar aki, e dar uma ligada pro pessoal amanhã, então te retorno o preço..
    []´s

Usuário
    Entrada
    15/08/2003

Se você pretende deixar o motor original, ou colocar um 4cc, ou até mesmo o 3.000 do Maverick, na minha opinião o melhor negócio seria colocar o 4 marchas Willys mesmo. É tirar um e colocar outro.
    Se for de São Paulo, conheço um lugar que vende esses câmbios revisados e com garantia. :P
    Marcelo,nos lugares que vc tem conhecimento quanto sai um 4m Willys revisado +-

Brigadão,.
    T+

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    E aí Leonardo
    Para decidir que caixa usar vai depender se tu tens a intenção de trocar o motor no futuro e como vai usar o jeep.
    Quando meu cambio original 3m deu pau, como pretendia seguir com o BF161 e fazer trilha, e não queria gastar muito, comprei outro 3m revisado, que eu acho que aguenta mais que o 4m.
    Dica: se teu cambio tá roncando, desmonta logo p/ ver, de repente não sai tão caro, principalmente se achares as peças em sucata. Se seguir andando, aí sim quebra de vez. Descobri isto do pior Jeito .
    Um abração
    Alexandre

Usuário
    Entrada
    15/08/2003
    Obrigado pelas informações recebidas ate agora 8) 8)

Dica: se teu cambio tá roncando, desmonta logo p/ ver, de repente não sai tão caro, principalmente se achares as peças em sucata. Se seguir andando, aí sim quebra de vez. Descobri isto do pior Jeito .
    Um abração
    Alexandre
    Alexandre obrigado pela sua informação, só pra saber vc já abriu este cambio vc mesmo O por que da pergunta, é que já que esta quase perdido mesmo estou querendo muito tentar abrir eu mesmo, aqui em Campinas a mão de obra esta
    E este mes estou meio $ $
    Tambem estou contado com a possibilidade de já trocar de cambio, tudo esta dependendo das L$ como dizem
    Se mais alguem tiver mais alguma dica estarei no aguardo

T+ Senhores, obrigado

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

Vamos lá...

Fala Gente....

Bom nestes cambios eu tenho uma certa experiência.

a primeira vez que estragou foi o rolamento, deixei para o fuçanico mexer, achando que era muito pra minha cabeça.....

Da segunda vez eu já me interessei mais, e acompanhei todo o serviço do fuçanico, desde da retirada da tampa do assoalho do jeep até ver o cambio no chão todo desmontado.

Da terceira vez eu criei coragem e meti a mão na massa. Não tem segredo é facil e simples demais mexer neste cambio. Hoje eu mesmo desço o meu, troco os roletes, engrenagens (né walter, mais uma vez agradeço a vc por estar rodando mais rápido no meu jeep), sincronizados, é muito simples.

Basta vc prestar a atenção na hora da desmontagem que não tem segredo. E na dúvida, grita pra nois aqui, sempre achará algum jipeiro ultra super puxa legal que vai te passar as dicas.

Pra começar, veja neste tópico, foi quando desci o meu cambio pra trocar as engrenagens, com as dicas do professor Giovani.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=456

[]'s fazendo eu mesmo as manutenções, revisões e etc

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

câmbio

Olá Walter
    O Preço do cmbio clarck 3m ai onde você mora me intereçou, mas será que você não encontraria um 4m com um preço bom.

Todos,

Gostaria de saber locais ou pessoas que vendem cambio 4 ou 5 marchas para que eu possa trocar o meu.

O meu é original 3 marchas e quando fui revisar o mesmo (a segunda não estava entrando), fiz um orçamento e o mesmo ficou em uns R$600,00.

Acho que já compensa trocar por outro mais moderno.

Abraço.

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Yuster Leonardo
    Marcelo,nos lugares que vc tem conhecimento quanto sai um 4m Willys revisado +-
    Yuster,

O 4m Willys sai aproximadamente por umas L$ 700,00.
    Se você comparar com um Clark 4m a diferença não é muita, mas tem a vantagem de não necessitar de nenhuma adaptação para a reduzida e nem para o motor. Com isso você ganha muito em mão-de-obra e peças.

[s]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compro câmbio 4 marchas original CJ-5 e serviço de troca das relações originais
      Por Julinot no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/08/2008, 09:24
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2007, 14:03
    3. Substituir câmbio original
      Por andretomasi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/03/2004, 19:00

Permissões de Postagem